Clogs, por que eles vão voltar e vamos usar....Lily Allen, Chanel 2010...


Lembro do primeiro clog que tive na vida. Ele não era exatamente como os que vejo nas ruas de Paris, mas tinha o mesmo princípio: salto de madeira, formato de tamancos e parte da frente de couro. Isso era na década de 80 e usávamos muito no verão com vestidos soltinhos. Eu adorava a sensação de calçá-los para  ir a festinhas, lanches, reuniões com as amigas. Hoje, ao ver a moda trazendo de volta um acessório controverso ( muita gente detesta) tenho uma grande e declarada simpatia por ele. Apesar de não ser saudosista, não tenho como não olhar para trás para entender seus processos. Sem história, não existiriam os modismos. Acredito que hoje seja mais complicado o clog pegar valendo pelas ruas. Impossível vivermos, sem carros, com eles nos pés. Não importa. Deixo de lado meu discurso de moda funcional e confesso: são lindos de ver numa cena casual como essa. Fica aqui o meu amor por eles. E a minha dica de que estão de volta. A última vez que fizeram sucesso? Na coleção da Chanel que tinha o celeiro e a Lily Allen cantou ao vivo, quem lembra?  Foi em 2010 e os clogs acabaram não pegando muito não. Não são práticos, mas são lindos. 

Fica aqui o vídeo para gente lembrar. Foi um momento lindo da grife. Um desfile inesquecível:





Bisous
A+

3 comentários:

Anônimo disse...

sabe que eu gosto?? tenho 2! bjss

Anônimo disse...

ooops foi eu no comentário acima Patricia Dias

Christiane Bermudes disse...

oi boa noite olhem meu blog http://anaclaragarmendia.blogspot.com.br/ beijinhos, espero que gostem

LinkWithin

Posts relacionados