Au revoir Moda Paris


Hoje é a madrugada da despedida. O momento onde o blog faz sua retrospectiva rápida para dizer até breve. Um momento de dizer adeus a longos anos de postagens dedicadas ao amor à moda. 
Aqui, imagens se revelaram para mim e para vocês a minha busca por novas referências. Comecei querendo entender Paris, as pessoas e a mim mesma. Aprendi a fotografar no exercício de tentar decifrar para mim e para vocês o que via acontecer. E vi muito. Vimos todos. 
Os movimentos da internet se multiplicaram. O blog me abriu as portas do mundo. Novos passos. Novo mundo. Novas necessidades. Fica aqui um registro visceral de uma jornalista que tornou-se também fotógrafa. Ficam textos publicadas e outros suspensos no ar.  No cansaço de quem faz um jornalismo ao vivo. Sem retoques. Sem edição. Sem equipe. Com alguns colaboradores. Mas, na sua essência, o Moda Paris fui eu. E ele tem seu momento de "au revoir". Como um lindo encontro. Como tudo. Começo, meio e fim. 
Voltarei com outro projeto. Sou fiel a tudo que fiz e assim continuarei sendo, mas preciso de um tempo sabático. Ficam aqui algumas imagens para registrar minha obsessão pela moda e, antes de tudo, pelas pessoas - meu foco principal. 



Sem elas, a moda seria inerte e eu gosto de vida. 


Movimentos




De encontrar o novo como encontrei, em janeiro de 2013, essa onda sport street e revelei aqui:






De vida; de sorrisos; de emoções não programadas




De passarelas célebres como as de Jean Paul Gaultier, sempre com apresentações para poucos loucos por moda e arte:


Aqui encontrei o sorriso até nas mais gélidas personagens:

Anna Wintour, editora-chefe da edição norte-americana da revista Vogue

Não. O mundo não pode ser tão enfadonho e repititivo assim. E não é. 


E eu vou fechar esse ciclo com minha visão voltada para a próxima temporada; a próxima parada que a gente vai ter que dar.


Fica por perto que eu volto, se quiser ficar.


Esse espaço captou moda, emoções, movimentos e recebeu o meu melhor.


Por ora, é o que tenho a dizer. 
No entanto, me movo...



Para gerar uma nova emoção, como gerei durante anos... E que eu capte séculos de vida!



Obrigada mestres, obrigada leitores que me impulsionaram. Obrigada minha casa, meu lar em Paris para onde vou e volto sempre. Sem promessas. Sem obrigações, apenas com uma imensa vontade de fazer tudo continuar sendo algo que nos faça acreditar.

C'est fini.
Merci beaucoup!

Uma música?


Não, duas e muitas outras que vão ecoar no meu coração. 







Me acompanhe no Instagram @anagarmendia 


Bisous, A+

The end


Street Style para Glamour Brasil (SPFW - Verão 14/15)


Vim para São Paulo fotografar três dias do street style, na São Paulo Fashion Week, especialmente trazida pela revista Glamour Brasil. 
Uma honra e uma responsabilidade. O resultado da primeira bateria você vê lá no site da revista. Acesse > aqui

Som:




Bisous,
A+

Street style: sobre Michelle e Yasmin


Faz dias que estou com a foto da Michelle separada para falar sobre mulheres que se vestem excentricamente, mas não perdem a elegância. 
É assunto sério o caso dela. Fashionista absoluta, diretora de revista, uma mulher iniciada, mas o que faz dela não parecer fantasiada? Essa é uma pergunta que eu me faço muito e ainda não tenho a resposta absoluta para postar. A única coisa que sei é que: ela é super elegante. Tem postura física. Caminha com uma firmeza incrível e, o que é muito bacana de se dizer: é de uma doçura e simpatia ímpar. Será esse o segredo de Michelle?
De qualquer maneira, seus looks são como Guernicas. Tem que olhar muito para entender todas as informações que eles passam. Um bom exercício. Conheça mais sobre ela aqui

Um outro passo



Já com Yasmin a pegada é outra. Saia artsy da Céline e tudo ok? Não. Essa peça é uma das mais complicadas da coleção de verão da marca. Não favorece quase ninguém, exceto uma mulher com um shape e uma desenvoltura como a dela. Tudo é moda aqui, principalmente as botas incríveis e o cabelo curto. A temporada continua sendo deles.

SOM:




Estou no Brasil. Em mode SPFW, para a revista Glamour.


Bisous,
A+

LinkWithin

Posts relacionados