Vintage feelings...Paris 2014...Paul Poiret...


Uma imagem que me transporta a um tempo que não vivi. Os anos 10 revistos cem anos depois. Paul Poiret eternizou esse estilo. Art Déco,  Belle Époque, um tempo onde o nome já diz tudo. Por que se a moda busca aliados para se reinventar, estava faltando um link novo com o estilista que começou a ponte entre a realidade e os costumes de teatro.  Foi Poiret que, ao lado de Madeleine Vionnet, iniciou a liberação feminina de trajes que impunham o corset. Ele teve uma importante participação na ajuda da emancipação feminina. Ainda hoje, olhando para as imagens daquela época, sente-se a exuberância feminina através de uma roupagem rica de símbolos, extremamente confortável. Riqueza. Tudo diferente do que era o padrão normal para aquela época. Olhar para o que Poiret deixou como legado e retraçá-lo pode ser uma das boas vertentes que a moda tome por esses novos tempos. Eu gosto e sonho com isso. Fica a inspiração no ar. A vontade. O orientalismo como uma das bases. Uma moda que não tem como dar errado. Já é. Aproveite. Inspire. Respire e vai nessa onda. Eu vou! 


Conheça mais sobre ele: 



Mais posts? Três vezes ou mais por dia no Instagram @anagarmendia
Follow me!!!
Sabe quantos dias para eu voltar para a base Paris???
Sete! Número lindo
É para lá que eu vou.
Bisous
A++++



Nenhum comentário:

LinkWithin

Posts relacionados