Para pensar em azul... Blue Velvet, David Lynch...





Homens por todos os lados. Foi isso que vi e captei em alguns meses na Itália. Fiquei fascinada ( como todo mundo que vai para lá) com a elegância nata deles. E intrigada também.  Que o vestir-se bem não é simples é constatação primária. Tento ir mais fundo e entender esse vestir que nada tem a ver com grifes, pelo contrário, é base para os grandes criadores se inspirarem, mas só chego a uma conclusão. O vestir vem do prazer, do hedonismo, do tentarmos traduzir quem somos através do que portamos. Claro que uma roupa bem cortada, um jeans que dura anos e uma bolsa que não fica datada em cinco meses ajudam muito, mas a consciência do vestir é muito mais que isso. Para pensar em azul, veludo e em jeans. Para pensar em misturar cores (como o toque da camisa rosa e o sapato e a meia). É muita cadencia dentro de uma naturalidade. Superioridade no vestir. 






Até mesmo um terno pode ser menos careta. Hoje estou com essas palavras na cabeça. Vai saber o motivo: maioral, autoral, magistral...



  A inspiração azul segue martelando ainda mais com essa foto feita nas ruas de Bergamo. O músico e a cor. O som fica para gente imaginar. Mais veludo. Azul. Blue Velvet, quem viu o filme do David Lynch? Aconselho muitas vezes. 
Década de 80, música, figurino e atores. Um marco no cinema. 
Sou suspeita. Amo a visão de mundo de Lynch.



Aqui obra dele em expo na Maison Europeia da Fotografia de Paris, esse ano. As peças eram todas feitas com imagens que ele colheu em filmagens. Ta aí: Lynch é um artista maior. Em Paris tem também seu bar que se chama Silence. Não fui ainda por preguiça (durmo cedo). Mas já fui convidada algumas vezes. Lá só entra assim. Membros da casa que te convidam. 




Uma imagem. Mais que isso? Vai para sua mente aprovar, reprovar, amar, inspirar.
É isso.


O som:






Bisous
A+

2 comentários:

Madi Muller disse...

Adoro Blue Velvet!

Marcia disse...

CHIQUÉRRIMO, O SEU BLOG!
ADORO A DESPOJAÇÃO QUE ELE TRÁS. PARABÉNS

LinkWithin

Posts relacionados