Au revoir Moda Paris


Hoje é a madrugada da despedida. O momento onde o blog faz sua retrospectiva rápida para dizer até breve. Um momento de dizer adeus a longos anos de postagens dedicadas ao amor à moda. 
Aqui, imagens se revelaram para mim e para vocês a minha busca por novas referências. Comecei querendo entender Paris, as pessoas e a mim mesma. Aprendi a fotografar no exercício de tentar decifrar para mim e para vocês o que via acontecer. E vi muito. Vimos todos. 
Os movimentos da internet se multiplicaram. O blog me abriu as portas do mundo. Novos passos. Novo mundo. Novas necessidades. Fica aqui um registro visceral de uma jornalista que tornou-se também fotógrafa. Ficam textos publicadas e outros suspensos no ar.  No cansaço de quem faz um jornalismo ao vivo. Sem retoques. Sem edição. Sem equipe. Com alguns colaboradores. Mas, na sua essência, o Moda Paris fui eu. E ele tem seu momento de "au revoir". Como um lindo encontro. Como tudo. Começo, meio e fim. 
Voltarei com outro projeto. Sou fiel a tudo que fiz e assim continuarei sendo, mas preciso de um tempo sabático. Ficam aqui algumas imagens para registrar minha obsessão pela moda e, antes de tudo, pelas pessoas - meu foco principal. 



Sem elas, a moda seria inerte e eu gosto de vida. 


Movimentos




De encontrar o novo como encontrei, em janeiro de 2013, essa onda sport street e revelei aqui:






De vida; de sorrisos; de emoções não programadas




De passarelas célebres como as de Jean Paul Gaultier, sempre com apresentações para poucos loucos por moda e arte:


Aqui encontrei o sorriso até nas mais gélidas personagens:

Anna Wintour, editora-chefe da edição norte-americana da revista Vogue

Não. O mundo não pode ser tão enfadonho e repititivo assim. E não é. 


E eu vou fechar esse ciclo com minha visão voltada para a próxima temporada; a próxima parada que a gente vai ter que dar.


Fica por perto que eu volto, se quiser ficar.


Esse espaço captou moda, emoções, movimentos e recebeu o meu melhor.


Por ora, é o que tenho a dizer. 
No entanto, me movo...



Para gerar uma nova emoção, como gerei durante anos... E que eu capte séculos de vida!



Obrigada mestres, obrigada leitores que me impulsionaram. Obrigada minha casa, meu lar em Paris para onde vou e volto sempre. Sem promessas. Sem obrigações, apenas com uma imensa vontade de fazer tudo continuar sendo algo que nos faça acreditar.

C'est fini.
Merci beaucoup!

Uma música?


Não, duas e muitas outras que vão ecoar no meu coração. 







Me acompanhe no Instagram @anagarmendia 


Bisous, A+

The end


13 comentários:

Luciene Vieira disse...

À bientôt, Ana. TJ! ("tamo junto")

Ana Laura disse...

Obrigada por compartilhar beleza e muito sucesso nos seus novos projetos. Bj Ana Laura

Anônimo disse...

Vou sentir falta do Moda Paris!! Boa sorte! S

Maiz Ribas disse...

Um luxo meu amor ......
Bjks Maiz

Magda Esteves disse...

Humanizaste o que poderia ser superficial, sem perder o olhar glamuroso. Terás sucesso em novos caminhos ou em formas diferentes de caminhar. Talento é o que tens de sobra!!!! Beijos.

Renata Vieira disse...

Ah nãoooo, jura???? Mto triste!!!! :(

Anônimo disse...

Curiosaaaa... deve vir coisa nova e boa por aí!
Ficarei sem uma das minhas referências, espero que por pouco tempo.
Sucesso sempre!
Bjs
Selita

Albert De Castro disse...

Não me acredito que o Moda Paris vai terminar.. Ainda me lembro nos meus primeiros dias de blog, o Moda Paris e a pessoa por detrás, a minha querida Ana Garmendia, foi uma fonte de inspiração enorme. O que me deixa feliz é que eu sei que o Moda Paris não vai por não ter tido sucesso, porque teve, e muito! Mas sim porque eu conheço a Ana Clara Garmendia e a sua força de guerreira, que nos vai presentear um novo projeto em breve que vai se tornar em mais um sucesso dessa minha querida amiga.

Bisous,
AC

Mônica disse...

Salut, Ana!
Não sei se voce vai se lembrar de mim, nos conhecemos na sua palestra em Florianópolis, no Donna Fashion, e depois nos encontramos no Free Shop do aeroporto em Paris, lembra?
Acompanho o Moda Paris desde sempre e vou sentir saudades de conferir seus posts - suas fotos inspiradoras e seus textos inteligentes já faziam parte da minha rotina...
Desejo a voce todo o sucesso do mundo nas suas novas empreitadas, que pretendo acompanhar. Muita sorte, Ana!
E o livro? Já está a venda?
Mandei uma solicitação de amizade para vc no Facebook, me adiciona!
Quando vem a Floripa?
Beijo grande.
Mônica Chatel Vasconcellos


Mme. S. disse...

Sentirei sua falta, moça talentosa. E aguardo seu novo projeto. Tenho certeza de que será tão incrível quanto esse, ou melhor! Obrigada pela generosidade de dividir com a gente esse seu olhar. S.

Miréia Borges disse...

Bom período sabático! As vezes é muito necessário para renovarmos nossas energias e nossa vida.
Quando fiz 50 anos, mudei tudo, parti para novos voos e novas conquistas.
Boa Sorte!

Odaléia disse...

Novas projetos, novos desafios. A vida é feita disso também. Porém, é preciso diser: a blogosfera fica menos charmosa agora sem o Moda Paris. Muito sucesso. Bisous

Rosangela Mira .Kinha disse...

Ola Ana

Você me deixou emocionada e muito triste, pois como os outros já disseram, vc é fonte de inspiração para nós bloqueios que mostram a moda que vemos nas revistas, nos sites e sonhamos com os desfiles internacionais. Vc ao contrário está lá e vivência tudo isto.
Vc é muito corajosa, pois já tentei encerrar meu blog, mas não consigo. já fiz vários posts de encerramento, que nunca foram publicados. Sentirei a sua falta, mas seu blog continuará em meu blog roll, forever.
Muito triste!!!

AMIGA DA MODA by Kinha

LinkWithin

Posts relacionados