Menswear Fall-Winter 2014/15: Givenchy, Margiela, Kris Van Assche & Mariacarla Boscono + Street style



Complicado decidir as imagens para soltar no blog. Começo pelo final. A clássica pirâmide invertida do jornalismo, ou quase por ela. Vou primeiro às pessoas. Algumas delas, claro. Destaques dentre o muito dos espíritos que rondam esse momento tão particular de uma Fashion Week Paris, em pleno inverno. 
No masculino, o que conta é o interesse profissional de todos. Ninguém vem para cá essa época à procura apenas de festas. Essas temos no feminino. Então, se chega aqui para ver o que grandes nomes como Riccardo Tisci, Kris van Assche e outros tantos fazem no seu menswear. Aqui algumas imagens do Halle Freyssinet, desfile Givenchy e também de Kris van Assche.


Love this moment. Just that.
Uma mistura de homens. Não todos de preto. Sobriedade, mas também um toque de cor.



Kris Van Assche




Ele faz Dior Homme, mas na sua marca não parou de criar para um consumidor que já lhe era fiel. A galera que gosta da moda belga é cultuadora da beleza, sem ser deslumbrado. A roupa de Kris é comercial, com casacos de tweeed sóbrios, sem esquecer da diversão...


Eu pensei que não ia ver cores, me enganei. Estampas, cores, tudo meio discreto, mas de uma personalidade intrigante. Sei que as palavras são apenas complemento aqui. As fotos falam. Devem!



Os sapatos de Kris sempre, ou quase sempre, são coturnos, mas agora se renovam. Italian touch na moda belga. Tudo se mistura. A roupa protege e enfeita. Essa é a ideia do homem europeu de hoje. Nem tanto ao bling bling e um pouco à guerra. Foi o que se viu, no desfile que abriu o dia...



Martin Margiela





O show aconteceu no começo da manhã, na sede do Partido Comunista Francês. O prédio foi projetado pelo arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer.



Como ninguém teme o comunismo (acho eu), a onda é uma roupa com cara de guerra. Casacos sóbrios e alguns detalhes nas roupas que lembram coletes à prova de balas. Dizem os especialistas que 2014 trará novas guerras ao mundo. 


A moda está liga nessa previsão.

                          

Givenchy




Como em 2013, falei o tempo todo em artsy e no desfile da Givenchy - assim como vários outros (Raf Simons fez parceria com Sterling Ruby, mas eu não assisti ao desfile, apenas li) ela apareceu - aproveito a foto de Mariacarla Boscono desfilando hoje para fazer minha arte bruta. Aqui no meu photoshop mesmo. A onda continua. É moda, é arte, é guerra. É liberdade. É sobriedade... O que você quiser!



Mais desfiles no blog de Paulo Mariotti (Paris Todo Dia), e no Style.comAmanhã tem mais...

Bisous,
A+

Um comentário:

Amanda Dias disse...

lindo!!!
Olá lindonas, bora participar do primeiro sorteio do blog? Começa hoje e a sortuda vai ganhar um kit diva, com sombra, rímel, batom, colar e pingente, super fofo. Bora participar? Corre lá, e participe. boa sorte!!!

http://loucamenteloucaporbatom.blogspot.com.br/

LinkWithin

Posts relacionados