Review: Street style Paris 2013



Nessa fase de reviews sobre Paris 2013, não tem como não olhar para a diversidade de estampas e como a mistura delas se tornou obrigatória para nós que amamos a moda. Tudo bem que estamos na era conjuntinho. Mas é uma composição que nada te a ver com a que faziam nossas mães e avós. Nossos conjuntos de agora falam entre si, são complementares e não lineares. Atenção para a maxicluth!  Ela ganha uma forma nova e vai ter que ser absorvida, ainda que nada prática. Mas a moda não tem que ser sempre prática, não. Tem horas que ela precisa estourar/acontecer, fazer nosso look gritar e aí… Segure a onda and go!


E esse go têm referências dos anos 20, mescladas ao casual, à lã, às plumas e ao toque princess, sem ser careta. Essa perfeita cadência é que eu sempre vejo nas gringas e que me fascina na moda internacional. O motivo de eu ter escolhido fazer toda minha pesquisa em moda fora do Brasil. Por ver que a mistura não apenas enriquece a moda, como traz todo um conhecimento atávico dessas mulheres que dominam tudo e nos ensinam. Se eu faria igual? Maybe not, Maybe yes… Vou continuar tentando, me apaixonando por esses looks e fazendo uma enorme wish list para quando eu voltar para minha casa em Paris, poder começar tentar a redesenhar meus looks com essas inspirações como norte. Chalenger 2014!


Bisous
A+




Street style Paris: Le rouge 2013


Se eu fosse eleger uma peça que tenha permanecido na moda durante todo o ano de 2013, acho que falaria sobre o scarpin branco. Ele ressurgiu ano passado. A princípio, achei que não emplacaria, mas de uma forma magistral, e isso é mérito total dessas garotas lindas que ensinam até mesmo como andar de vermelho e branco - sem ser cafona, o scarpin pegou, e até agora quero comprar um para mim. 
Outra grande sensação do ano foi os comprimentos mídi. Tal qual na foto. O conjunto. O combinado. A perfeição. E ainda a atitude de ser feliz dentro da roupa. Love it. Paris em poucos dias para começar tudo de novo. 2014 nos aguarda - contagem regressiva.


Bisous
A+







Review: Street style Paris 2013





Começo hoje uma retrospectiva de alguns momentos do street style e das imagens de desfiles que vi neste ano. A moda não esteve nada fácil em 2013. Entre frutas, flores, tachas, sexy girls, punkismo e ainda uma profusão de comprimentos, shapes e estampas, conseguimos enfim sobreviver, mas sem uma identidade única. Talvez seja mais fácil postar por fases. Ignorar que uma outra existe para falar dessa ou aquela. Amo momentos como esse. Quando, por entre frestas, vejo um look que me salta aos olhos, e me determina a tentar decifrá-lo. É nesta vibe que entro hoje. Revendo momentos e mostrando o hi-low de 2013.




Momento desfile Rocha. Cabelos estouradamente claros. Influência total do street nas passarelas. Transparências, brilhos, pedras e comprimento midi. Uma lady like mais transgressiva, menos comportada. Comme il faut.


As bolsas nunca estiveram tão pequenas



São frascos para carregarmos o que temos de mais precioso. Momento delicadeza na moda. É preciso diminuir a paixão pelas bolsas (se possível). Eu - e toda a turma de fashionistas do planeta, caída de amores pelas da Paula Cadermatori. Quero já! Mas essa da Rochas também é passível de um lugar especial na lista de desejos, não é mesmo?

E agora? Patrola ou delicada? 



Dois momentos para confirmar que a moda é total descompassada, nesse momento, mas esse descompasso é que acaba por alinhar as coisas. Chega de looks iguais: a boa é quebrar as expectativas e tornar explicita a diferença entre quem somos e o que queremos consumir. Tem para todos. Que a crise prevista para 2014 nos permita consumir essas maravilhas.

Voilá!


(Post da insônia)
Volto sempre; 
Bisous
A+




Street style para Vogue Brasil, no Rio Fashion Week




O Streetstyle no Rio não teve uma ordem geral, mas um estilo cool que só a paisagem do Píer Mauá pôde proporcionar. Os desfiles começavam tarde. O povo chegava cedo para preparar e aproveitar o cenário, o clima, o lifestyle carioca. Nesse mood, o que exubera é a new generation. Na moda, as referências fora da passarela são: mini bolsas coloridas, estampas, alfaiataria tradicional e um touch nonsense. Uma vontade de consumir rock (sempre) e também de comprar algo novo que refresque o olhar. Rio é essa informação de tanta beleza unida em pessoas e lugares. 




Para mim, foram desejos que surgiram ao ver uma turma tão linda e tão inspiradora. 



Bisous
A+


Street style: Fashion Rio 2014 - especial para Vogue Brasil.

No meu streetstyle especial para Vogue Brasil... 




Cris Hermann é a top da hora. Ela é mais uma na turma da new generation (amo essa fase), que circula pelo Píer Mauá, no Rio de Janeiro. 



Os homens também dão um show à parte afinal, a moda deles cresce muito no país. Amo isso também. O Rio faz isso com a gente: amar, amar e amar. O resto é olhar, sentir e curtir essa cidade maravilhosa.
Organização perfeita para um encerramento de 2013 com chave de diamante (‘cafonismo’ também é moda). E o momento é power, hashtag da semana!!!

Confira mais imagens na galeria da Vogue AQUI

Bisous
A+



Snapshots, em Milão, para o "Icarius Project". David Bowie, Nicolas Guesquière e Louis Vuitton...



 Já estão no site do Icarius mais uma bateria de fotos feitas em Milão. Dessa vez foram modelos profissionais que a gente vestiu com a coleção do estilista e eu fotografei no meu estilo. Os snap-shots rolaram em uma tarde de muito sol e papo bom. Italiano, inglês, francês e português.
 A fotografia tornou-se algo maior em minha vida. É um prazer ter acesso a profissionais de uma nova geração e fazer do meu jeito as imagens dessa turma tão despojada. Os boys escolhidos para esse shoot são ingleses, franceses, milaneses e belgas. Uma experiência e tanto para todos nós. Curta a edição feita pela equipe do Icarius, lá em Milão. Eu, aqui, reproduzo o post deles...




  A ideia era que os modelos usassem roupas próprias com peças do Icarius. Por isso, o resultado não é um editorial clássico. Com a mistura a gente vê de que forma uma peça ou, no caso, daqui, algumas, podem funcionar de jeitos completamente diferentes. Cada boy interpretou com sua persona os diferentes homens que Icarius propunha quando via cada um. Eu dirigi cada um de acordo com a vibe de cada. Tudo no improviso. Foi delicioso. A moda feita ao vivo. 












Gostaram? Tem bem mais…


Grazie mille aos meninos e também a toda equipe Icarius, em Milão, que me receberam e entraram nessa de snap-shot comigo!


Ah! As boas do dia:

Nicolas Guesquière na Louis Vuitton oficialmente. O estilista, ex-Balenciaga, declarou hoje ao Le Monde:

"Louis Vuitton a toujours incarné pour moi le symbole ultime du luxe, de l'innovation et de l'exploration. Je suis très honoré de la mission qui m'est confiée et fier de rejoindre l'histoire de cette grande maison dont je partage les valeurs et la vision. J'ai hâte de me joindre aux équipes. Nous allons ensemble construire le futur de la marque tout en préservant son héritage prestigieux", a déclaré Nicolas Ghesquière. Considéré comme l'un des créateurs les plus talentueux du moment, il présentera sa première collection à Paris, lors de la Semaine de la mode en mars 2014.

Ele fala que LV sempre foi, para ele, um símbolo de luxo, inovação e exploração. Que se sente muito honrado da missão que lhe foi confiada. Guesquière ressalta também que tem compartilha dos valores da Maison para  a qual foi designado ser diretor-artístico. E completa dizendo que vai construir junto com a LV o futuro da marca preservando as heranças que recebe. Em suma, é isso!!!

Extra

David Bowie como garoto-propaganda da LV. O Filme será disponibilizado dia 7, e tem Arizona Muse como acompanhante. Já viram o teaser?



Bisous 
A+













LinkWithin

Posts relacionados