Confira neste super post todos os meus textos da coluna diária para o ParkShoppingBarigüi


Sobre moda, beleza e outras histórias...




A hora da pureza!




Tem imagens que nos remetem à pureza. Essa é uma delas. Fico pensando no que uma moça como essas pensou na hora de escolher uma roupa tão comportada e tão pura assim. Por certo é o amor à moda. Por certo é a vontade de ficar simples e bonita de uma maneira que poderia ser errada para qualquer outra pessoa. Afinal um conjunto floral preto e branco e um chapéu não fica bem em qualquer pessoa, mas ela conhece o poder da beleza que tem. E esse é o cálculo exato que temos que fazer ao nos produzirmos. Apenas termos a noção do que fica bem em nós. O resto? É mero detalhe. Se não era moda, você faz ser. Em frente, ok? Acredita na pureza e se manda!




O poder siciciliano!


Foto: Style.com/ Reprodução



























A roupa italiana da dupla Dolce & Gabbana tem inspirado nossas últimas décadas de moda. Roupa para mulher de verdade. Que aprecia o corpo, as formas e a opulência, mas com um toque particular que é da pegada siciciliana! A mulher fatal. A mulher acima de tudo. A mulher icônica, aquela que todas gostariam de ser. Essa mulher você pode construir para você. Nem que seja por uma noite, um instante, um flash inesquecível na sua vida. Pense em saias retas, mídi. Pense em camisetas mais justas. Pense em Sicília. Pesquise essas imagens e saia em busca de algo assim. Funciona a brincadeira. Sempre digo: tem roupas que são babado e confusão. Inspiração Dolce sempre é. Desperta até quem dorme faz tempos. Fica o toque.


Paris na linha!






A imagem para começar? O estilo misturado. As saias curtas, os óculos espelhados e pequenas bolsinhas à tiracolo ou não. As cores predominantes foram o preto e o branco, mas temos pitadas de estampas de animais em acessórios como echarpes e sapatos. O clima é quente, então ainda vemos resquícios do verão que acabou anteontem por aqui. Eu de minha parte, acredito que teremos muitas cores sóbrias e muitos, mas muitos jeans e que o acessório da estação ainda vai ser o colar. Apenas ele. Hummm e alguns chapéus. Vamos apostar? Eu posso perder! Mas gosto de desafios!


Foco no pulso!





Sim, essa semana a imersão na Fashion Week Paris é total. Poucas horas dormidas por dia, mais de mil imagens feitas ontem para escrever em poucas linhas uma tendência que me chama a atenção entre centenas de cenas que presencio. O relógio grande, exagerado, dourado, entra em destaque. Se os anéis são finos e discretos ( não os meus!!!!) são a moda para os dedos, o pulso ganha a forma de um certo exagero. Coloque o seu com uma pulseira também grande e faça sua combinação com cara de novidade agora!!!!!! Corro corro e volto amanhã, ok? Ahhhh, a dica? Vamos deixar as camisetas de bicho em casa? Elas começam a enjoar. Muita exposição na mídia.




O look que resolve tudo!




Emmanuelle Alt é a editora-chefe da Vogue Paris. Parisiense até o último fio do cabelo, essa linda mulher, cada vez mais, me ensina como resolver um look. Fácil!!! A camisa, a calça que, pode ser jeans clara, preta, branca, cinza e até verde militar e um scarpin meio baixo. Pronto! Travou tudo! Fechou e vamos em frente trabalhar, correr atrás de nossas coisas com o frescor de quem descomplica a vida quando ela não pode DE JEITO NENHUM complicar. Deixemos as invenções para as it-girls, princesas e socialites. Para as que vão ao front com força profissional: mirem-se em mulheres com o passo firme e a segurança no olhar de Emmanuelle. Simplesmente ela. Tenha um closet com vários básicos indispensáveis. E Voilà! Beijos.







Street style PARIS SS14...Dior show...









Enquanto o circo fashion se acalma, a elegância nata de alguns se destaca. É absurda a quantidade de informações que alguns fashionistas podem nos dar. Para mim, especialmente, existem imagens que valem muito mesmo mais que falar. O que é moda aqui é o estilo que pode virar séculos e ele vai permanecer. Mas claro, existem os shapes, as cores e o sportswear ( para ela o tênis no pé e a meia da Nike!!!) ganha destaque forte. O azul continua sendo mais e as tatoos uma palavra de ordem mais masculina mesmo. Amo.


No JARDIM DA DIOR...




Uma sensação incrível poder reviver grandes momentos dentrio dos desfiles da marcha. O Museu Rodin cheio de flores suspensas para uma coleção que eu ainda terei que olhar muitas vezes para amar mais. Força na alfaitaiaria, nas estampas e uma onda de frases navy em alguns detalhes que passaram bem em frente meus olhos. Raf Simons reconstruiu a DIOR.

E mais...


Veja as cores, os shapes, o fervo do meu street no site da Vogue Brasil...
Bisous
A+

Street style Paris 2013, PFW SS 14... Museu Galliera, Azzedine Alaïa...


Direto da madrugada encontro um momento para postar por aqui. Como de hábito passo uns dias no site da Vogue Brasil . Lá vocês podem acompanhar direto meus posts de streets e comentários sobre o que acontece no street do momento. A onda mais certa é: não existe mais nada certo, as tribos se dissiparam e a moda tem a pegada mais streetwear dos últimos tempos. O que isso quer dizer? Mais realidade. Menos fantasia. Claro que ainda existem os exageros, mas eles estão menores. A rodada é bem mais interessante com looks que sim, podemos fazer na vida real...




O que é típico parisiense também ganha espaço. Mesmo fazendo pose, a composição funciona e inspira.... 

E inspiram os colares de corrente ( a gente já tinha falado neles!!!). Prata é mais e a combinação masculino-feminino ainda é muito, principalmente nos sapatos. Curte? Usa? Eu amo a saia de rendas. Mesmo. Apesar de não usar essa silhueta. Acho ela uma grande aposta para o ano!




E também toda uma bateria de florais que estão nas passarelas e que vêm para rebater a hegemonia do branco, previsto para 2014. Anota tudo. Confere no site da Vogue e não me abandona que eu volto para contar onde tenho ido.
Vou adentrar na expo do Alaia que abriu hoje e é a marca do retorno do Museu Galliera,lugar onde durante muitos anos eu postei. Morava no cafofo 1 ali em frente.
Bisous
A+
Insta @anagarmendia





















Paris fashion week here we go... SS14...Dior, Louis Vuitton, Rochas...


O post de hoje é para dar a largada no que vejo faz mais de uma semana pelas ruas e cantos de Paris. Minhas fotos de street profissionais ficam para os veículos que me contratam, então aqui eu aproveito para me deliciar com meu I-phone 5 e ver o que resulta quando se tem o olho e não uma grande Canon na mão. É bom sair pela cidade colhendo sensações, cores. Sentir o ritmo desse final de verão. É bom ver que tudo continua dentro de um compasso. Nas ruas, as modelos magérrimas procuram os castings. Isso é Paris pré-Fashion Week...

Mas o mais legal é que, a parte de tudo isso, existe a moda real mesmo. O menino nas escadas. Essa é a moda pura. Sem afetações e egos das portas de desfiles. E sim. Eles e elas são lindos. E usam tênis ( sempre!!!!) e calças coloridas com foco total no cabelo. Na França, os homens cuidam muito de seus penteados. Em todas as idades!


Nas lojas, o delírio de ver uma coleção ao vivo como a da Dior. Uau para as botas bordadas. Sim. A marca tem em Raf Simons um grande aliado. DNA devolvido e renovado. Sem loucuras. É puro luxo. Chega a ser simples. Wish list: sapato preto da campanha.


Para quem queria ver os convites. É uma pilha sem fim. Hoje é dia de receber mais e amanhã de compartilhar com meus associados que estão em Paris. Não posso estar em todos os lugares, então...Compartilho...Mas na Rochas eu vou!!!


Fora essa Paris da moda e das pessoas estilosas, por todo canto se encontra arte, fotos e vida. Amei a expo a céu aberto na boulevard Saint Germain com as imagens de mulheres e homens que trabalham na defesa do país. Lindo e gratuito. É sair, andar e descobrir essa Paris. 



E é imperdivel passar pela avenue Montaigne e conhecer a boutique efêmera que a Louis Vuitton abriu até dezembro para mostrar o savoir-faire da personalização de suas peças. Artesãos com tintas em punho fazendo ao vivo as gravações. Algumas peças você sai com elas gravadas. As que precisam ser pintadas levam até quatro semanas. A tinta precisa secar. São algumas demãos... Naquele dia, vi Bernard Arnault ao vivo fiscalizando a loja. Foi lindo perceber que realmente o "olho do dono engorda o gado", como dizia-se no passado. Sobre cuidarmos do que fazemos.



A loja tem decoração com toques jungle, a ideia é viajar. Esse é o DNA da Louis Vuitton. Nunca esquecer. Tem design brasileiro dentro. Confere. As cadeiras maravilhosas do Sergio Rodrigues e bem mais para se descobrir. 


E finalmente... Paris...Para sempre voltar, jamais esquecer e nunca deixar de amar.
Bisous
Vou aos desfiles
Amanhã começa a cobertura especial para a Vogue Brasil...
Acompanhe...
Também no Face do PKB...
Merci Omni Informática, Empório VK e meu patrocinador da vida PKB ( PARK SHOPPING BARIGÜI) 

Bisous
A+


Mercedes Fashion Week, NYC, Spring-Summer 2014...

E terminou a NY Mercedes Fashion Week com um resultado maravilhoso de libertação para os que acreditam que os looks de rua não têm que ser exatamente um exagero, mas podem aproximar a gente de uma moda mais real. Boa de ser vivida. Transparências e longos nas passarelas e fora delas também. Eu de longe me delicio com as imagens que minha colaboradora Andrea D'Andrea envia com sua visão. 
É muito bom ver roupas que transmitem alegria em quem usa. Aprovemos ou não os mullets. Eles resistem. Heróis da resistência também em algumas passarelas. Gosto em gente que sabe se entregar ao vento. É roupa para isso...




No contraponto ( e ele sempre existe), vestidos mais clássicos com pérolas. Eu as amo. Acabo de herdar uma joia antiga com uma pérola linda. Para mim é romantismo e feminilidade. Sempre se usa. Em qualquer idade e circunstância. Chanel que o diga.



Mas tem o inevitável delírio das fashionistas. E ele pode ser lindo, cadenciado, acertado. Você tem que ter o shape para usar a roupa e o astral. Voltam com tudo as gladiadoras. Aqui não são ( achei que fossem num primeiro olhar), mas o look ta lindo. Perfeito nas garotas orientais. Existem modas para elas. Essa é uma. Mas a gente pode sempre tentar. 
Partiu volta para casa.
Paris em contagem regressiva. Posto de lá as novidades.
Feliz com meu Mac Book Pro novo. Super parceria com a Omni Informática. Meus apoiadores desde o primeiro site em 2004.

Merci Deodato por sempre estar a meu lado na minha carreira.
O apoio ténico para uma profissional como eu é tudo!!!

Bem, sempre muito para contar. Punta, Montevideo, Porto Alegre e por último São Paulo fizeram parte dessa minha temporada brasileira.
Vivi uma perda. Por isso ainda guardo um pouco da eterna saudade comigo. Uma hora começo a contar tudo que isso me ensinou sobre tudo, inclusive moda, elegância e saber viver.
Merci Andrea pelas lindas fotos!!!
Bisous
A+

Mercedes Fashion Week NY 2013...


Direto de NY eu recebo as imagens que a Andrea D'Andrea me manda.  Participação mais que especial aqui no blog. Um sopro de inspiração para mim que estou na América Latina e no frio, longe de tudo que é realmente a moda que move o mundo. Sorry. Não que a moda de onde ando não seja importante ou boa, mas ainda é nas grandes capitais internacionais onde tudo se revela. Ou permanece. Ou se transforma. Esse é o mote do momento. Tenho muitos posts para fazer, mas a cobertura do FNO da Vogue Brasil me consumiu nesses dias e ainda dei um pulo no Uruguai. Quero muito poder postar. Um outro lado da vida e da relação com a moda. Aqui ainda o espelhado, os curtos, os coletes e as sandalias píton. Sonho com elas. 


E também a confirmação do jeans. Eles estão na minha mala para Paris. Para a vida, melhor dizendo. E adoro fazer esses coquinhos para o lado. Um mix de anos 1920 com 2013. Perfeito. A sintonia começa aqui.



E com esse olhar quase perdido de quem se vê totalmente perdido e viciado em moda.



 Mas no fundo, tudo é inspiração. Até a obsessão. 




A volta dos muitos comprimentos e silhuetas é absoluta, assim como o preto, o branco, os bichos ( todos misturados, praticamente uma overdose!!!!) e os couros.

 E abuse quem puder.  E souber. As saias rodadas são tudo. Vale mini e maxi. Vale o cropped total. Nada é novo. Apenas os personagens. 


 Tricô, tênis e couro. Meus eternos companheiros. É sempre tempo de renovar os nossos. E NYC ensina muito isso!!

Delicie-se com a galeria. Grafismos, comprimentos, texturas, a moda viva! MODA PARIS faz sete anos de street style com convidados. ADORO!








Thanks Andrea D'Andrea. 
Amanhã ela diz que manda mais
Eu posto!!!
Bisous
A+
Faltam poucos dias para Paris recomeçar. 
Eu sempre na linha.
Aguardem.
Bisous again.


LinkWithin

Posts relacionados