Street style Paris 2013...


Bacana mesmo é ver as produções das modelos que saem do simples ao quase arrumado, sem afetação. Esses pequenos ( grandes na verdade) toques é que me encantam tanto. O moleton é a peça da estação. E as bolsas pequenas que se multiplicam em formas e sem marcas aparentes! Adoro ter que ir à caça de novos nomes. Às vezes, não sem nem novos, mas a gente não sabe tudo. Nunca! O bom é a descoberta. Sempre... 







Me empolgam os novos personagens. Eles trazem o frescor que o street style das portas de desfiles tanto precisam. Mesmo que seja tudo programado. Existe uma beleza, uma vontade, uma esperança d ser algo bombástico no olhar de quem usa. 



E também me empolga saber que ao ter meus olhos bem abertos, sempre vejo os modismos chegando. Os jeans por tudo. Eu mesma não me desgrudo dos meus. Vamos reciclar e cropar alguns? É isso que pega forte mesmo. Misture com as saias enormes do Alaïa e em frente garota.

Minha seleção de sons que escutei enquanto escrevia e pesquisava para esse e outros posts.
O MODA PARIS afivela os cintos para voltar para casa! Antes umas outras historias para contar!













Bisous
A+



Miley Cyrus at VIDEO MUSIC AWARDS 2013... Macklemore, Ryan Lewis, Justin Timberlake...

Me rendi ao estômago de fora, ao cropped, ao justo... Miley Cyrus encarna a perfeita mulher que pode vestir essas peças sem horror e com louvour! Sim, tendo o corpo e a performance, Cyrus se torna a perfeição de como se apresentar num evento de POP music. É a "reina" absoluta da noite. E o cabelo? O do ano. O corte e o penteado. Pra finalizar, os pés em cima de uma maravilhosa sandália preta ( de quem é, please???? Eu não leio tudo sobre celebridades, mas adoraria saber quem fez essa maravilha!!!). 
Fica aqui a sempre licença poética que uma intérprete pode ganhar ao vestir essa ou aquela roupa. Gamei, além do Justin. Claro. O link AQUI com todas as performances e os créditos da imagem são do Stephen Lovekin...


ELES ESTAVAM DEMAIS...



Além da performance maravilhosa Macklemore & Ryan Lewis( Photo: Kevin Mazur/WireImage) arrasaram no look. O terno do Macklemore, que depois apareceu sem camisa e gravata, mas com uma camiseta e uma corrente de prata ( aquela que eu acabo de falar que temos que substituir agora pelas pedrarias, para acabar com a quase chatice de tantas pedras durante tanto tempo...) é perfeito. Cor, corpo. A pele? Não precisava, mas também não posso garantir se era fake ou não. Apesar de achar que deve ser real. Não é politicamente correto. A era "fast fashion" passa e deixa a vontade de comprarmos coisas tão boas em populares quanto em labels famosos meio desapontada. Impossible! Tem que pagar para ter certos cortes, tecidos, não tem jeito. Mas a roupa que se descarta, cumpre seu papel num mundo de crise e é isso.
Sem mais, vamos em frente para começar a semana com essa inspiração total

Bisous
A+

(Photo: Kevin Mazur/WireImage)

Street style Paris at Valentino...PKB...


Fecho a semana com o cabelo dos meus sonhos. A foto é recente. Porta do desfile do Valentino em Paris. O dia foi tenso. Estava frio, chuvoso, mas mesmo assim as lindas convidadas apareceram com cabelos de arrasar. Penso sempre: como fazer ondas assim? É mais bacana e muito mais cool do que aquele baby-liss que 99% das mulheres aparecem. Usei um tempo, mas me arrepio de pensar em continuar fazendo. Agora esse frizado... 
Quem se habilita a postar aqui um passo-a-passo???
Seria uma boa para aprender no final de semana de folga...

Mais leitura?
Meu post de hoje para o PKB:


Sobre moda, beleza e outras histórias…





Novas misturas!


Depois de guardar por alguns dias algumas das fotos feitas na semana de alta-costura de Paris, de julho passado, começo realmente a ver imagens novas. É sempre assim. Deixar as fotos dormindo e depois revê-las com olhos mais frescos. Misture muito de novo. Use transparências nas saias rodadas com hot pants por baixo. Se a saia é transparente e bordada, não tem problema colocar um casaco estampado e jogar um cinto, calçar um sandália de prata! Afe!!! Quanta informação, mas tudo funciona!!!! O que é uma hot pant? Uma calça grande, tipo a calcinha da sua avó. Algo como um shortinho que não mostre o sem bumbum, mas valorize a transparência da saia, entendeu? Se não, olhe bem a foto. Não sei se a moda pega  no Brasil, mas que é uma influência a ser anotada, isso é . Vale também para saias longas de festa.  E aqui vale dar uma boa parada e assimilar mesmo. Tem muitos novos modismos de misturas surgindo!

Bisous
A+






Modismos, street-style , top 11...


Obrigada por essa linda matéria onde sou citada ao lado de grandes nomes da fotografia mundial!
Orgulho!
Merci!
O Moda Paris agradece!
Link aqui
Bisous
A+

Anna Wintour, Valentino, street style, 2013...



Oh my hair!!!




Madame Anna Wintour não é de muitos amigos. Nem acho que deveria ser. Mas sempre consigo boas fotos dela. Acredito que ela gosta de quem não a ataca diretamente. Deixo-a sempre passar. Adoro ficar observando como ela se movimenta. Qual é a elegância dessa mulher que se tornou a mais temida "ever" do mundo da moda. Wintour continua elegante. Não sei que idade tem. Pouco importa. O interessante na cultura de países mais evoluídos é que o povo vale muito mais pela inteligência do que pela beleza. Não que ela não seja bela. Não teria como não ser. Ela é Anna Wintour. Consagrada, coroada e permanente em seu posto. Bom aprender sempre mais com ela.



Mas se falo de beleza, maturidade, falo também de juventude. Nem todas as tops são lindas, mas algumas são excepcionalmente belas. Sabe qual é? O mood! É no olhar que vejo a beleza. Depois vem o look, bien sür. Mas elas permancem no amor às jaquetas, camisas, camisetas. Tudo lhes cai bem.

IT'S ABOUT LOVE OF FASHION! 



Elas gastam em tudo. Aparecem sempre e aplicam as tendências. Anota o casaco branco e as sandálias prateadas. Salto grosso para enfrentar a pedreira que é uma Paris Fashion Week.. Chic! 

Do tempo!!!!


Jessica Stam...




Achei nos meus arquivos essa linda imagem de Jessica Stam saindo de um desfile de Rick Owens. Era 2008, acredito. Temporada de inverno quando desfilavam verão. Tão pura. Tão linda. Ainda e sempre na cadência das jaquetas pretas...


Bisous
A+
É quase Paris Fashion Week!





Paris 2013...

Ready to go????

Uma bike com compartimento para levar seus pertences mais essenciais. O que mais você pode precisar para passar um final de semana super????? Nada não! É se vestir com jeans, camiseta, tricô e um tênis que não seja de GYM e fazer a fashionista libertária. Não!!!! Você não precisa de um chofer, de um carrão, de alguém que carregue você. Você precisa saber sim onde vai. Vai em busca de uma lingerie incrível ( algo que eu tenho que fazer, pois as minhas estão péssimas). Vai em busca de uma imagem bacana para seu Instagram. Vai buscar flores, orgânicos, anyway... Mas vai!!!

Um som?


Entra no clima seventies



Um look?


Tudo bem, você não é tão simplinha assim. Pas de probleme! 



E você, boy???



Tudo certo! Calça estampada você fica lindo. O resto, you know...

Bon week end!
A+



Streetstyle Paris 2013...

Da série fashionistas apaixonadas! Essa é Lígia, minha amiga e frequentadora da Faubourg Saint-Honoré. Ao contrário de muitas mulheres que publico por aqui, Lígia não vai a desfiles para aparecer em blogs de street style. Ela é naturalmente fashion. O que Lígia compra? O hi-low. Peças bacanas de grandes marcas mescladas a outras garimpadas em lojas muito ou mais menos bacanas do centro de Paris. O resultado é um look único. Aprova? Eu sim!
Bisous
A+

Street-style Paris...Elena Perminova, Christina Pitanguy...



Chris Pitanguy e Elena Perminova em momento único para o blog. Duas fashionistas apaixonadas pelo que fazem. É premissa essencial para o circo fashion continuar. Amar e se entregar ao que faz.
Merci meninas por fazerem parte de uma ala que contribui para as FW serem tão lindas.
Seu amor pela moda contribuiu para essa roda não parar de girar.
Bisous
A+











Street-style Paris 2013...Rayures...


Um look simples que as francesas sabem dar o toque único. Complicado? Para uma Parisienne tudo é tão natural. Para as demais, resta olhar e tentar entender o que é esse algo mais que elas têm. Como conseguir com muito pouco fazer o tudo? Fica a pergunta e o desafio. Pouca maquiagem, quase nada ( é quase e quase não é nada!!!) de bijus e sempre uma silhueta seca e bem cadenciada. Tenta vai!
Beijos
A+
Um mês para voltarmos para Paris.


Street style é vida! Paris 2013...

Branco no black is so so beautiful. Sorry que meu inglês não anda muito em alta, mas é que acabo focando na roupas e falar, comunicar, é mais importante para mim no olhar, no fotografar. Gosto que seus olhos vejam diferentes dos meus. Por isso, a foto fala, mas falo eu também. Perfeição de look. Perfeição de interpretação dele. Tudo cada. Moda e elegância se fundem. É teatral? SIMMMMM!! Mas é a arte em contato com uma linguagem mais popular...


E no meu post de hoje para o Facebook de meu patrocinador, falo sonre descaretear o look. A bolsa Chanel é bem careta, mas o resto fica perfeito. Falando no meu patrocinador. Deu tilti no banner, mas amanhã ele vem perfeito. Coisas técnicas...

O texto...





Eu sei que a palavra descaretear nem existe. Mas também um neologismo na moda sempre cabe. A moça da foto me faz pensar exatamente isso: como não parecer sóbria demais com uma bolsa tão clássica como a que ela porta? Simplesmente arrasando no resto da produção. O gorro enfiado na cabeça eu amo e uso. Pode se admirar quem olhar. É aquele toque cool.  Além do mais, aquece e muito as ideias e é prático. Tira da cabeça e enfia no bolso, na bolsa, etc. E essa calça estampada em preto e branco? É simplesmente maravilhosa. Para quem tem pernas finas e longas, obviamente. Fica péssimo em mim, por exemplo. Falsa magra total, mas eu gosto de falar nelas, pois são aquele toque a mais e diferente que você pode dar e mudar totalmente o marasmo do preto nos dias em que não anda muito inspirada.



PSIU!!!





Sorria! Enfeite-se. Os brincos são de crochê bordados de pérolas. Os piecings são mais. E os cabelos? Como você quiser! Batom vermelho forte e depois pode escurecer. As estampas são inteligentes. Tem naif. Mas tem avançados...





Não vou falar nada, apenas suspirar. É muito lindo...



E the girls...


São possíveis. Isso mesmo. Garotas possíveis.  Je suis d'accord.
Sorry. 
Entendamos. Aqui tem uma it-girl nata!!!
Beijos
A+



Franca Sozzani e Anna Piaggi. Vogue Italy in Paris...Martin Margiela menswear spring-summer 2014...

 Um pouco do que o blog viveu em sete anos de existência. Momento de dois grandes nomes da moda lado a lado: Franca Sozzani e Anna Piaggi. Para marcar bem que temos e tivemos sempre vidas excêntricas na nossa moda, mas nem todas com o ego estourando. Aqui fica o registro. Esperando sempre que possamos continuar a ter nomes para inspiração. Anna Piaggi era mestra em cores tanto nas roupas quanto nas maquiagens. E assim permaneceu até suas últimas aparições em Paris. Franca continua linda e discreta. Mas tem fama de durona. Recentemente ouvi um depoimento: a editora-chefe da Vogue Italy é tão complicada quanto Anna Wintour. Dizem: não permite nem sequer que a dirijam a palavra, se o interlocutor, a seu julgamento, não estiver a seu alcance de saber e poder. Não posso afirmar nada. Nunca a entrevistei. Tentarei para poder dar meu depoimento fiel. Meta.

Enquanto isso...





O masculino nunca foi cadenciou tão bem com o feminino. As cores são fortes. Anote.



O comportado, careta, fechado, floral, casto. A chave que fecha o look. O cabelo curto. Imagens de um verão que começa a chegar ao fim na Europa, mas...

 Marca uma época de crise e de comportamento baseado na diferença. Menos uniformes. Mais opções. Jeune obsession. Yellow obsession. Amarelo obsessão. É para não esquecer. Os vestidos midi são mais de novo. Nos dias quentes, dividiram espaço com abusados shortinhos ( vejam em meu Insta @anagarmendia).


E pense muito blue...

Para não esquecer do azul klein. Aqui passarela de Martin Margiela. Fofos. O Moda Paris tem lugar marcado na primeira fila. A equipe valoriza os blogs d'origine contrôlée. Voilà c'est moi!
Em poucos dias mais Paris...
Antes?
Mais de tudo!
Bisous
A+
Sete anos. Cabalismo puro.
Merci.

Natural Street style Paris 2013... Valentino and Martin Margiela Show...

Desde o começo, agosto ou setembro de 2006, a proposta do blog foi mostrar como as pessoas comuns andavam pelas ruas de Paris. Aprendi tanto com elas que, a um determinado momento, acabei deixando-as um pouco de lado. A pressão de ter que trabalhar para grandes veículos me fez voltar os olhos para outro movimento: o da porta de desfiles. Hoje o blog completa sete anos. Não sei bem o dia, nem a hora, pois comecei com uma outra plataforma e acabei vindo sozinha para o blogspot. Aqui fiquei. Não tinha pretensões de grande sucesso. Queria mostrar minha visão do que via na Europa. Acredito que consegui. Nesse momento de 2013, vejo centenas de blogs falando de moda. Muitos com fundamento. Outros tantos dando dicas de como montar um look perfeito. Como ser a it-girl mais linda de todas. A palavra blogueira de tornou "usurpada" depois de tantas confusões envolvendo personagens que fizeram desses lugares de livre expressão uma grande fonte de renda para marcas e blogueiras. Confesso que isso nunca me afetou. Meu mood é outro. Quero continuar a evidenciar que existe vida e originalidade na moda. Que existe naturalidade. Que existe beleza pura. E que isso é muito moda, pois vem de um comportamento. Alguém que veste uma roupa e a torna linda. Viva a naturalidade de uma beleza que não precisa de muito, mas fala demais. Viva o olhar. O sorriso e o cuidado em transparecer ser quem realmente é. É lindo ser assim... Desse jeito. Com um cabelo perfeito, uma jaqueta de couro  e uma pele incrível.  Para mim, o espírito reina aqui. 

E reina no look mais básico que se possa ter, mas no olhar mais especial que se possa transmitir.
Merci mais uma vez Paris por me fazer acreditar que, mesmo em meio a tantos egos e marcas que vão e vem, ainda existe um respeito ao ser grande, no meio de tantas disputas pequenas.
Paris sobrevive linda. Basta abrir os olhos, mirar nos desfiles certos e perceber que nem tudo se perde. Principalmente quando existe paz e amor no olhar.
É isso.
Meio blasè?
Pode ser. 
Mas real.
Não estou vendendo nada. 
Apenas mostrando que existe vida, sem uma grife escancarada ( nada contra elas!!!).
E que as jaquetas jeans jamais devem ser descartadas do nosso closet.
Please! 
Vista-se de simplicidade e vem mostrar sua cara. 
Ela pode ser a cara da moda.
Ela pode ser o futuro. 
Acredito nisso.
Em entrar em uma exposição para ver o que se expõe e não apenas para sair na foto da assessoria. Entender de moda é mais que isso. É saber vivê-la. Captar bastidores. Sem afetações. Sem holofotes. Exatamente quando eles se apagam é que a moda real se exprime.
Pirei
É a noite.
É a reflexão da insônia.
Merci aos milhares de leitores que me acompanham durante esses sete anos.
Sem vocês, não teria sido possível.
Bisous
A+
Meu grito de guerra continua!



Penélope Cruz, Agent Provocateur, Javier Bardem...


Compartilhando o video que Penélope Cruz dirigiu para a coleção que ela mesma assina em colaboração com a marca de lingeries Agent Provocateur. A news vem The Cut, mas eu me apaixonei tanto que resolvi colocar aqui. Genial. Não faltou nem Javier Bardem...
Bonne nuit
A+



LinkWithin

Posts relacionados