A moda que se transforma em arte...

arte4
Hoje aproveito para voltar em forma de arte. Não consigo mais pensar em como desvincular uma coisa da outra, mesmo sabendo que a vida real é totalmente cruel com a moda. Morre Huis Clos no Brasil.  Mais um sonhador que se manda dessa doideira de egos e look at me que virou (ou sempre foi) a moda. Bem, mas a gente pode brincar que a vida é mais que essa palhaçada toda que vemos. E que nosso métier é bem mais do que isso. E a gente pode transformar a realidade, why not? Podemos tudo. Podemos comprar uma jaqueta de cem e fazer valer mil. A vida não pode parar de tentar nos tirar desse marasmo. Eu vou continuar brincando, tentando e fazendo minha parte. Prometo. 


voguearte2
Me bateu um vento forte na veia. Me bateu a vontade de mudar meus cabelos de tantos vermelhos lindos que vejo. Mas fico no sonho e vejo purpurina azul nele!!! Sonho com uma "minha" vida menos complicada do que parece. E que viver no circo da moda descrito por Suzy Menkes é tarefa ligeira. Mas não é. Então vamos ser fiéis aos nossos pensamentos e mostrar que a moda criativa ainda existe, mesmo que ela esteja corrompida pelos combos e símbolos batidos. 


artevogue
Porque existe sim um caminho para quem não é a fim de andar uniformizado. Ele vem na batida grunge, ele vem no rock, ele vem na junção de muitos fatores que você ama ao que é trendy. Sacou?
Também eu tento entender. 
Me segue no INSTA @anagarmendia
Me segue de segunda a sexta no Facebook dos meus patrocinadores PKB. Tenho feito posts diferentes para eles. Curto essa nova fase, sempre sabendo que, em época de temporada brasileira, Paris continua intacta me esperando. Toujours. E isso tranquiliza meu coração. TUM TUM
beijos
BISOUS
A+ 

Solto meu som!!!!








Au revoir SPFW ....


linda
Fim de temporada paulista e bati um record: vi apenas um desfile ( o do meu querido amigo de muitos tempos, Rodrigo Rosner. Fiz fotos. Posto ainda essa semana). Motivos?D'abord, não houveram muitos. Après, perceber a moda de rua do Brasil nesse preciso momento é muito importante para mim, para o blog e para tudo que faço. Se aqui é um país tão importante e em tão forte desenvolvimento, não posso perder de saber o motivo. Não consigo ver através dos pensamentos dos outros. Nem sempre. Voltando para as roupas: existe uma identidade boa, sempre com o toque gringo, mas é isso mesmo.


KARINE
 A ordem é compartilhar e de um jeito bem mais adequado do que em outras épocas. Até agora me parece que não existe esse pensamento por aqui de uma forma massificada, o que seria ideal para um país realmente se desenvolver. Não é isso. Ainda selva, mas existem janelas e portas que podem se abrir para tirar mais o lixo dos bueiros e as pessoas dos chãos das ruas ( principalmente elas). 


bjo
E trazer mais generosidade. 



detalhe
E com isso a criatividade contida de um lugar de tantos desencontros e descompassos possa ter mais vazão, ao invés de tantas cópias. 

Filosofei total.
Adorando São Paulo.
Bisous
A+
Mais de mim?
No site da Vogue Brasil aqui.
Procure a coluna de street style e acompanhe todas as minhas coberturas.

SPFW...Vogue Brasil...



blogs1
Começo para divulgar meu street diario no site da Vogue Brasil. Amando mesmo fazer essas imagens em meio a tanto verde e tanta gente diferente dos gringos que venho fotografando faz anos. O link da Vogue você pega aqui.
Musa da SPFW não pode faltar nunca aqui. Adoro Maria Eugênia. Ganhei a foto! 
O cabelo vermelho da gata é super mais. Até rola uma vontade. Mas cabelos vermelhos são mais complicados que os loiros. Vida de globe-trotter não segura essa onda! 


blogs
O melhor de você voltar para seu paìs é ver que existe sim um monte de gente elegante para ser fotografado. Nada a ver você pensar no microcosmos das portas Paris ( sim são sempre os mesmos!!!). Aqui temos novos mesmo. E a elegância de um homem que sabe vestir e viver o que veste. Colarinho abotoado é uma indicação boa de cuidado com o look. Amei. It was a pleasure, monsieur. 


blogs3
E também pincelar fotos lindas, lavadas que possam mostrar a beleza de quem usa a roupa. Adorando a brincadeira. Ela também na galeria da Vogue. O casaco é um arraso. 



blogs5
Assim como a Kenzomania. Nosso tigre que não chora ( a gastronomia francesa tem um prato que chama o tigre que chora) e viaja ganhando o mundo com sua bocarra aberta. In love com Kenzo total. Merci Abrãao....Captei teu leão caro Abe Fabulous...

Bisous
A+





Gatas de São Paulo...SPFW...Victoria Ceridono, Consuelo Blocker, Helena Bordon, The Kills...

victoria
De Paris para São Paulo em poucos dias. Fechamos o ciclo na Europa e (re)abrimos na paulicéia desvairada ( adoro o nome, mesmo ele sendo antigo e clichê. Por vezes, o clichê pode ser menos agressivo que novidades sem nenhum fundamento). Helloooo!!! O street style não morreu. É isso que me diz São Paulo nessa segunda chuvosa e cheia de gatas lindas nos portões da Bienal. Moda em crise por moda em crise, por aqui a beleza e generosidade dão um sopro novo no ar. Amei reencontrar a doce Victoria Ceridono com a pele clara como a de uma porcelana e o vestido super comportado vermelho. É chique ser assim. E MUITO. A beleza é sempre transparente. Não tem como esconder. O Brasil deveria agradecer a existência de boas imagens como essa. É um exemplo a ser seguido. 


Consuelo
Outra super gata brasileira, mas com toque total europeu é Consuelo Blocker. Linda hoje com cabelos naturais e o sorriso que ganha qualquer parada. A jaqueta é linda. Tenho uma parecida chez Zara, a boa companheira dos fashionistas que não podem ou querem pagar uma fortuna por uma peça de grife bruta. A democracia é assim. Uns com as Guernicas de Picasso. Outros com as reproduções. Todos felizes. 

BLOG
Nessa passada pelo primeiro dia, acabei por não ver nenhum desfile. Os corredores, as portas sempre acabam por me consumir. Gosto das luzes da cidade. As naturais. As que fazem revelar quais as formas e cores que realmente funcionam no dia-a-dia. Aqui em Sampa estampas são mais. O vedete violeta da pantalona de seda também. E os cabelos em uma leve desordem aussi.


BLOG1SPFW
A onda dos cortes mais curtos segue firme com Helena Bordon como garota-propaganda. Funciona para as loiras o azul, uma das cores do ano. 



PS: dos discursos que aindam persistem, mas que mudam de ordem, é o do combate ao uso de peles. Um manifesto bacana e organizado rola na porta do evento. Assim como deve ser. Impor seu pensamento, sem agressões. Funciona e muito em meio de gente civilizada. 
Um som para amar ainda mais???
Outro do The Kills. " Baby says" do álbum 'Blood Pressures' 




Bisous
A+
Daqui a pouco galeria no site da Vogue Brasil e mais infos sobre São Paulo.

Acabou? The Kills...The last good bye...

crise
E de repente realmente o street style implodiu. No more Look du jour please!!! A moda precisa de criação e arte. A moda não precisa de corvos. A moda precisa de alegria e de vendas. Imagem transformada que eu fiz uns quatro anos antes. O assedio na porta dos desfiles afastou grandes tops. Não temos mais Sasha, nem Mariacarla, tampouco Freja ou Lara. Donde estan los ladrones????, como cantaria Shakira!!! Nem sei. Mas vamos usar nossos pretos e amarelos e nossos  Alaiäs, enquanto tudo se decompõe e acaba por se recompor. Vamos ver quem ganha. Aposto que a moda volta com força total e Galliano recomposto. Um dia Marc Jabobs também foi doido e recluso e hoje é uma das melhores recompensas que temos!!! Acompanhem. O blog parte para SPFW. Tem post diario meu no Face do ParkShopping Barigüi. Procure e ache. Ali escrevo outras coisa que tenho vontade como o post de hoje sobre o hino da Voilà em 2013. Link aqui. 


Estou amando escrever esses textos e ensaiando soltar uns desabafos divertidos sobre moda, beleza e outras historias, nome da minha coluna ali....

Volto ao meu Good Bye. Impossível não amar!!!




Bisous
Longe de Paris por uns dias, mas as Garmendias voltam logo!!!

A+

Alexa Chung, Garance Doré, Maje, Miroslava Duma, streetstyle...

blog7
E depois de tudo terminado é que começamos realmente a analisar a beleza da semana de moda, se é que ela existiu. Como eu comentei em outros posts, vivemos a Paris do Rehab. E finalmente nos reabilitamos. Caminhamos por alguns dias meio que no escuro. Buscamos novos personagens, novas fotos, novos ângulos de personagens batidos. Foi uma época onde os egos se recolheram. Meio que envergonhados por fazer uma manipulação não muito honesta, segundo o olhar de alguns. Cansamos de caras e bocas. Procuramos olhares e modos de vestir mais verdadeiros.  Belezas e estilos se sobressaíram à vontade de aparecer. Vi uma Miroslava Duma mais contida, menos exposta às câmeras e por isso mesmo mais intrigante e, linda. Chega de teatralidades. Não existe mais NEWS ali. No more dramas please. Mas é tempo de vermos moda que funcione. Jeans funciona. O lado cool com o chique. As eternas pérolas. Amo. Essas te acompanham desde o nascimento até o fim. Depois é curtir os modismos. A hora é de pensar na nova atitude. E ela é e deve se doce . Os egos que se recolhem. Um momento para gente respirar. Silêncio.

blog5
Amei a moda masculina que circularam entre os inquietos paparazzi de portas de desfiles que, acabaram com o streetstyle. Não queria falar isso. Mas é verdade. C'est fini. Next? Melhor: back!! Fotos com historias. 

blog6

Voltamos ao jornalismo de moda com foco em uma informação mais valiosa e menos manipuladora. Eu vi um dia uma das blogueiras mais famosas do mundo. Depois de faturar muito com marcas ( nada contra ela ser garota-propaganda), a bela desapareceu. Sabe por que? Por que para passar informação como formador de opinião ( usando os métodos de um) você deve ser isento. E quando você é pago por essa ou aquela marca, não existe isenção. Então avise seus leitores que é jabá mesmo. Fica limpo e simples. Voltando para a blogueira. Encontrei no Castiglione, um dia antes do desfile de Valentino. Almoçávamos ali, um dos redutos dos fashionistas em Paris. Bem mais cool que o L'Avenue, outro grande reduto, assim como o Costes, lugar que amo tomar um drinque final de tarde.

Do lado da mesa, onde eu estava sentada, havia um imenso pacote de roupas do Valentino, pendurado no cabide que estava exatamente na altura dos meus olhos e de minhas mãos. Não fiz associação com a presença dela a não ser quando, o garçom me pediu para fazer a gentileza de alcançar aquela imensa pilha de roupas. Foi quando carreguei aquele peso imenso e, gentilmente, passei para ele entregar à moça. No outro dia, ela aparece toda de Valentino. Não fotografando. Ali não rola mais. No da Vuitton, apareceu com a câmera enfeitando seu look perfeito. Pronto falei. Esse não é o caso de outras profissionais como Garance Doré que, trabalhou muitas vezes a meu lado essa temporada, inclusive no desfile da Louis Vuitton. Sempre com seu charme. Sempre com suas roupas parisienses e, é claro, uma bolsa, um sapato ou até um casaco muito bacana. Mas se vê que ela ainda é Garance. Admiro. Conheço desde 2006 e sei o que falo. É a mesma grande profissional que alcançou o sucesso, sem manipulações. 


E vamos como????

blog3

Com sorrisos verdadeiros e muito preto!


blog4
Com personagens típicos vivendo seus papéis. Aqueles que sempre se propuseram a ocupar. Flashes para quem tem tudo na vida e gosta de se divertir. Um dia de estrela, melhor, uma semana, dez dias, um mês... Por quê, em Paris, uma bolsa Birkin sempre tem um imenso valor. Não o de quanto vale e sim da historia que carrega em si. Talvez seja essa a diferença que se precise entender para respeitar mais uma peça. A moda do luxo tem valor pelo que representa e não pelo que custa. Ela custa pelo que representa. Muita gente acha que é apenas o valor $$$$. E não é. Não para quem cria. Sim para quem investe e faz os ícones permanecerem em alta. Uma roda da fortuna a girar com uma cadência de um relógio suíço. 


E assim continuarei postando por aqui meus balanços da PFW. Tem muitos outros...

blog1
 As palhaçadas de final de desfiles, orquestradas por alguns na busca de criar imagens que se pareçam com cenas casuais, deram lugar a momentos de encontros...Voltamos com força total às pérolas, é isso. O preto com toque de pérolas? Contenção. Lindo. 

blog2
 E cortesias. Trocas de contatos. Novas redes se formando numa nova Fashion Week. Não vejo a hora de chegar junho!!!!



Viajando no tempo....


Agoraémoda26NVF4
Esses dias li uma matéria sobre a moda de usar colares com detalhes para trás. Olha a pérola no colar que Alexa Chung ainda quando era apenas uma apresentadora de televisão tímida e cheia de estilo. Momento de 2007, depois de um desfile da Chanel.  A inglesa virou ícone de moda do mundo. Merecido. Não fez a linha feia do jabá às escondidas. Nunca. Ponto para ela.
Está em todas as campanhas da Maje, onde tem uma coleção linda com sua cara. Não seu rosto estampado nas ruas não, seu gosto, seu estilo!!!

Love Alexa...



Bisous
Na sequência tem mais...
A+

Kate Moss, Georgia Jagger, Louis Vuitton... Charlie Brown Junior...

katemoss
Terminamos a Fashion Week com a chave de ouro de ver a coleção primorosa de Marc Jacobs para Louis Vuitton, ontem pela manhã. O clima de boudoir, de cabaré, sensualidade, de uma elegância que a moda tem sentido falta. Do toque cool e irreverente de Kate Moss. Sempre parecendo estar nem dando bola para o que acontece ali. Sempre parecendo não estar presente, mas com uma presença estonteante. Essa é chave para o ser Kate. A coleção da Louis Vuitton é mais uma prova de que a moda segue em frente e que temos novas chances de deixar a chatice de lado. De que a roupa é uma manifestação da nossa vontade. E a vontade de Marc Jacobs pelo momento é manter as coisas entre quatro paredes.Ele tem aparecido sempre de pijamas, chiquérrimos, bien sür!  Vamos por esse caminho...

Nas ruas!!!


georgiajagger
 Acabei tendo a sorte de encontrar Georgia Jagger depois do desfile. Linda!!! Verde na cabeça para o ano que vem? Sim e mais o azul e outras cores e lances que você pode acompanhar em meus posts no site da Vogue Brasil. Link aqui



luvoando
 E vamos pelo caminho da liberdade e da renovação! Eu querendo descobrir novos talentos e com um bem a meu lado. Luiza Garmendia trabalhou lado a lado comigo essa temporada assinando as fotos das galerias de acessorios do site da Vogue Brasil. Garmendias juntas em ação em Paris. Lu aqui com capa vermelha e tênis da Adidas. Dois trends do inverno 2013. Veja no link uma das nossas galerias! Depois conto mais, tem desfile da Chanel, Elie Saab, a minha ( e de todos fashionistas) paixão por Kenzo e outros bafos. Fica ligado no blog...



Silêncio!!!!! 
O poeta se foi.
Vai na paz Chorão!
Vai na luz!
Você vai fazer falta!
RIP


Bisous
A+

Paris Fashion Week...

blogarte
E em meios a tantas fotos e trabalhos que faço para outros veículos, sinto vontade de dar alguns outros toques aqui no blog. Sinto vontade de manifestar que existe sim uma moda pura, mais real, ingênua dentre os tantos labels e egos que, nesse momento, travam uma batalha que tem apenas um ganhador: a industria. E posso dizer: a mídia não é espontânea. Nem um pouco mesmo!!! O resto é o resto. Pura manipulação. Bobo de quem pensa que é diferente. Ontem vendo um especial sobre o trabalho de Isabel Marant ouvi que seu crescimento no ano passado foi em torno de 43%. Maravilhoso por seu sucesso, sobretudo com os tênis mais copiados do planeta que até sua equipe toda usa e ama!!!! Um toque popular, mais bacana e real na moda. Isabel faz roupa que ela usaria. Para mulheres bonitas. Para gente mais descolada e é super elogiada por Mari Rucky do Instituto Berçot, com quem eu tive a honra de dividir uma mesa de jantar, semana passada aqui em Paris. 
Bem, vão me acompanhando no site da Vogue Brasil. Meu street Paris e meus textos estão todos os dias no www.vogue.globo.com. A galeria de acessórios também é nossa, das Garmendias. Eu estou com minha sobrinha aqui. Pupila das boas que fotografa para ilustrar os meus textos. 
Vou soltando algumas notas e posts por aqui também.
Paris je t'aime!!
Falarei mais sobre isso na sequência!!

Bisous
A+ 



Arizona Muse, Street Balmain, Rick Owens, Sophia Alckmin...

ARIZONAMUSE
Nem sei por onde começar esse post, mas vamos em frente com a PFW. São quase uma hora da manhã e é quase hora de levantar e correr para mais desfiles e portas e encontros nessa que é a Paris Fashion Week Rehab. Explico por quê: depois que vimos uma repetição sem fim de personagens em 2013 e que o mercado praticamente explodiu com tanta exploração de imagens e produtos, iniciamos uma recuperação. Graças a figuras como a top Arizona Muse e seu sempre astral de filha de hippie. E isso limpa o ambiente. E isso mostra que o preto is back total, mas a gente pode colocar uma pitada de cor. E essa cor pode ser vermelho. E ela pode estar em uma simples bolsinha. Ainda pequenas. Bem singelas. 

blogana
Mas existe gente arte. Hoje vi no desfile de Rick Owens. Até me surpreendi. Fui em busca de preto, mas achei mais. 

rick1
Achei criatividade. Momento bom de pensar em virada de jogo. Oversize ainda.
Tem muita renovação. Foi dia de Alexander Wang estrear na Balenciaga. E ele também fez bolsas pequenas, não muito, é verdade, mas bacanas. E ele louvou o dono da casa Cristobal.

RICK

 Claro!!!! Quem chega deve fazer primeiro menção ao anfitrião. Bravo Wang. Seu toque moderno na genialidade de um homem que fez a historia da elegância de uma parte do século 20. É assim que se chega. Aos poucos. Vem muito preto e branco. Mas também cores. Vem tudo!!!!!!!



Na casa de Sophia e Cris...


sophia2
Eu também estou visitando outros lugares. Nessa temporada faço fotos com Sophia Alckmin ( foto) e Cristina Tamer. Aceitei o desafio de blogar e fotografar e escrever em muitos lugares. Assim me desdobro em muitas e aproveito para conhecer belas e carinhosas brasileiras como a dupla do blog Betty's. Adoraveis. O link do primeiro post com menção super carinhosa de Sophia. Merci!!!!


LULU
E os links meus e de minha pupila Luiza nos posts para Vogue. Luiza Garmendia faz as imagens de acessórios para o site da revista. Textos meus. Aqui uma imagem dela que eu puxei da porta da Balmain. O rapaz conta que pagou 24 mil euros pela jaqueta? Verdade? Prefiro não comentar. Apenas olhar e pensar o quanto vale um valor agregado e o quanto realmente a moda precisa de um Rehab. Ele nem entrou no desfile!!!!!!!!!!
Bem, vê na Vogue, no blog das meninas e continua voltando aqui. 
Tem também o Face, Twitter e Instagram!!!
O som de hoje? Nem sei se me repito, mas amo:


Bisous
Bonne nuit!
Amanhã tem mais!!!


LinkWithin

Posts relacionados