Paris fashion week here we go... SS14...Dior, Louis Vuitton, Rochas...


O post de hoje é para dar a largada no que vejo faz mais de uma semana pelas ruas e cantos de Paris. Minhas fotos de street profissionais ficam para os veículos que me contratam, então aqui eu aproveito para me deliciar com meu I-phone 5 e ver o que resulta quando se tem o olho e não uma grande Canon na mão. É bom sair pela cidade colhendo sensações, cores. Sentir o ritmo desse final de verão. É bom ver que tudo continua dentro de um compasso. Nas ruas, as modelos magérrimas procuram os castings. Isso é Paris pré-Fashion Week...

Mas o mais legal é que, a parte de tudo isso, existe a moda real mesmo. O menino nas escadas. Essa é a moda pura. Sem afetações e egos das portas de desfiles. E sim. Eles e elas são lindos. E usam tênis ( sempre!!!!) e calças coloridas com foco total no cabelo. Na França, os homens cuidam muito de seus penteados. Em todas as idades!


Nas lojas, o delírio de ver uma coleção ao vivo como a da Dior. Uau para as botas bordadas. Sim. A marca tem em Raf Simons um grande aliado. DNA devolvido e renovado. Sem loucuras. É puro luxo. Chega a ser simples. Wish list: sapato preto da campanha.


Para quem queria ver os convites. É uma pilha sem fim. Hoje é dia de receber mais e amanhã de compartilhar com meus associados que estão em Paris. Não posso estar em todos os lugares, então...Compartilho...Mas na Rochas eu vou!!!


Fora essa Paris da moda e das pessoas estilosas, por todo canto se encontra arte, fotos e vida. Amei a expo a céu aberto na boulevard Saint Germain com as imagens de mulheres e homens que trabalham na defesa do país. Lindo e gratuito. É sair, andar e descobrir essa Paris. 



E é imperdivel passar pela avenue Montaigne e conhecer a boutique efêmera que a Louis Vuitton abriu até dezembro para mostrar o savoir-faire da personalização de suas peças. Artesãos com tintas em punho fazendo ao vivo as gravações. Algumas peças você sai com elas gravadas. As que precisam ser pintadas levam até quatro semanas. A tinta precisa secar. São algumas demãos... Naquele dia, vi Bernard Arnault ao vivo fiscalizando a loja. Foi lindo perceber que realmente o "olho do dono engorda o gado", como dizia-se no passado. Sobre cuidarmos do que fazemos.



A loja tem decoração com toques jungle, a ideia é viajar. Esse é o DNA da Louis Vuitton. Nunca esquecer. Tem design brasileiro dentro. Confere. As cadeiras maravilhosas do Sergio Rodrigues e bem mais para se descobrir. 


E finalmente... Paris...Para sempre voltar, jamais esquecer e nunca deixar de amar.
Bisous
Vou aos desfiles
Amanhã começa a cobertura especial para a Vogue Brasil...
Acompanhe...
Também no Face do PKB...
Merci Omni Informática, Empório VK e meu patrocinador da vida PKB ( PARK SHOPPING BARIGÜI) 

Bisous
A+


Um comentário:

Anônimo disse...

obrigado pelas fotos dos convites... adorei!!! queria muito também seus comentários sobre alguns desfiles, adoro sua visão em relação aos shows!!! boa PFW! ♥

LinkWithin

Posts relacionados