Confira neste super post todos os meus textos da coluna diária para o ParkShoppingBarigüi


Sobre moda, beleza e outras histórias...




A hora da pureza!




Tem imagens que nos remetem à pureza. Essa é uma delas. Fico pensando no que uma moça como essas pensou na hora de escolher uma roupa tão comportada e tão pura assim. Por certo é o amor à moda. Por certo é a vontade de ficar simples e bonita de uma maneira que poderia ser errada para qualquer outra pessoa. Afinal um conjunto floral preto e branco e um chapéu não fica bem em qualquer pessoa, mas ela conhece o poder da beleza que tem. E esse é o cálculo exato que temos que fazer ao nos produzirmos. Apenas termos a noção do que fica bem em nós. O resto? É mero detalhe. Se não era moda, você faz ser. Em frente, ok? Acredita na pureza e se manda!




O poder siciciliano!


Foto: Style.com/ Reprodução



























A roupa italiana da dupla Dolce & Gabbana tem inspirado nossas últimas décadas de moda. Roupa para mulher de verdade. Que aprecia o corpo, as formas e a opulência, mas com um toque particular que é da pegada siciciliana! A mulher fatal. A mulher acima de tudo. A mulher icônica, aquela que todas gostariam de ser. Essa mulher você pode construir para você. Nem que seja por uma noite, um instante, um flash inesquecível na sua vida. Pense em saias retas, mídi. Pense em camisetas mais justas. Pense em Sicília. Pesquise essas imagens e saia em busca de algo assim. Funciona a brincadeira. Sempre digo: tem roupas que são babado e confusão. Inspiração Dolce sempre é. Desperta até quem dorme faz tempos. Fica o toque.


Paris na linha!






A imagem para começar? O estilo misturado. As saias curtas, os óculos espelhados e pequenas bolsinhas à tiracolo ou não. As cores predominantes foram o preto e o branco, mas temos pitadas de estampas de animais em acessórios como echarpes e sapatos. O clima é quente, então ainda vemos resquícios do verão que acabou anteontem por aqui. Eu de minha parte, acredito que teremos muitas cores sóbrias e muitos, mas muitos jeans e que o acessório da estação ainda vai ser o colar. Apenas ele. Hummm e alguns chapéus. Vamos apostar? Eu posso perder! Mas gosto de desafios!


Foco no pulso!





Sim, essa semana a imersão na Fashion Week Paris é total. Poucas horas dormidas por dia, mais de mil imagens feitas ontem para escrever em poucas linhas uma tendência que me chama a atenção entre centenas de cenas que presencio. O relógio grande, exagerado, dourado, entra em destaque. Se os anéis são finos e discretos ( não os meus!!!!) são a moda para os dedos, o pulso ganha a forma de um certo exagero. Coloque o seu com uma pulseira também grande e faça sua combinação com cara de novidade agora!!!!!! Corro corro e volto amanhã, ok? Ahhhh, a dica? Vamos deixar as camisetas de bicho em casa? Elas começam a enjoar. Muita exposição na mídia.




O look que resolve tudo!




Emmanuelle Alt é a editora-chefe da Vogue Paris. Parisiense até o último fio do cabelo, essa linda mulher, cada vez mais, me ensina como resolver um look. Fácil!!! A camisa, a calça que, pode ser jeans clara, preta, branca, cinza e até verde militar e um scarpin meio baixo. Pronto! Travou tudo! Fechou e vamos em frente trabalhar, correr atrás de nossas coisas com o frescor de quem descomplica a vida quando ela não pode DE JEITO NENHUM complicar. Deixemos as invenções para as it-girls, princesas e socialites. Para as que vão ao front com força profissional: mirem-se em mulheres com o passo firme e a segurança no olhar de Emmanuelle. Simplesmente ela. Tenha um closet com vários básicos indispensáveis. E Voilà! Beijos.







Um comentário:

Mellanie Reis disse...

olá linda é um prazer pra mim conhecer teu blog,certamente voltarei mais vezes

beijos linda aparece no meu blog pra uma visitinha

http://fashionvinteum.blogspot.com.br/

LinkWithin

Posts relacionados