Street Style - Paris - Seleção da Luiza

Como a Ana Clara já avisou, eu, Luiza Garmendia, do blog Shakespeare de Batom, invadi o Moda Paris para trazer o meu olhar do que a Ana fotografou nessa semana de moda. Vamos lá?


Esse ano me encantei com a fotografia de street style. Descobri minha própria versão fotógrafa de moda meio sem querer nas ruas de Paris. Quando percebi, estava ali bem no centro do burburinho simplesmente fotografando. Dessa vez, na semana de moda de haute couture, não pude estar na cidade, mas claro a Ana Clara Garmendia estava lá fotografando para a Vogue Brasil e não perdeu nenhum look. Hoje, eu e ela selecionamos nossas imagens preferidas dessa semana em Paris.

O mais legal das ruas é que vale tudo.  Nas ruas, o ousado colorido do laranja e o clássico preto e branco andam lado a lado. Um sem anular o outro. Ninguém precisa escolher entre uma vertente ou outra. Um dia diferente do outro.



Uma coisa legal que se aprende com as mulheres europeias é descomplicar. Vai deixar de ir naquele evento importante só porque não fez escova no cabelo? Nem pensar! Elas ensinam a ser simples e elegante. Olha o que um mero "penteado torcidinho" faz por uma produção. Mesmo a Olivia Palermo (na foto acima) está arrumada, mas despretensiosa. Segundo a Ana, nesse dia chovia e todo mundo teve que se virar para (tentar) controlar os fios rebeldes.


Outra coisa que me chamou atenção na moda das ruas são as estampas e texturas de tecidos. Adoro os desenhos com formas geométricas pequenas. Na segunda foto, mais uma vez a Miroslava Duma mostra como usar as cores. Além disso, ela aparece com a saia estilo wrap (envelopada), tendência que o Brasil já adotou.



E para finalizar, Ana Clara tem uma palavra: jeans! Em tudo. Na calça, na jaqueta, na camisa. Amo essa fotografia. Amo as cores. 



E você, gostou da nossa seleção de street Style? Quer conferir dicas de moda e beleza com um toque de arte? Confere o Shakespeare de Batom!

Um comentário:

Universo dos Leitores disse...

Nossa, amei as roupas! A Miroslava é show, ela sempre arrasa!

O meu blog é sobre livros e hoje fizemos um post especial sobre livros de moda! Passa lá pra conferir:

http://universodosleitores.blogspot.com.br/2013/07/dicas-livros-para-os-amantes-do-mundo.html

Bjs :)

LinkWithin

Posts relacionados