Fashion Rio, Vogue Brasil....


blog6
Passei quatro dia correndo no Rio. Não fui nem à praia, mas valeram os momentos de moda e amizade que vivi. A moda enfrenta um de seus momentos mais nevrálgicos. Isso é certo. Os eventos encolheram. Temos poucos desfiles. Temos sede de mais. Mas talvez seja um bom momento de percebermos que a moda brasileira precisa realmente achar sua veia. Sua identidade. Temos alguns bons nomes. Sempre tivemos, mas parece que o medo da recusa leva a imensas réplicas do que vemos fora. Por isso, não vou comentar os desfiles, apesar de amar a moda carioca e toda a liberdade que ela nos traz. 


blog5
Mas nos meus streets acabo focando no que mais me parece ser moda e aqui uma imagem. Adoro esse look. Internacional total. Tenho um "óculos igual", disse a ela. " O seu deve ser mais fashion!!!. Fofa. Todos são. É um look vencedor sempre. 


blog4
O fato é que vi muitas mulheres  ( e homens também. Veja nas minhas postagens no site da Vogue aqui.) lindas e com caractertisticas boas. Não uniformizadas. E vi que o conceito de que o Brasil precisa estourar fora não vale. O que vale é uma moda que funcione para os lugares onde a gente viva. Sempre com o predomínio da elegância. É isso. 


blog3
Modeletes maravilhosas. Sempre de preto. Amo. A cor nunca nos abandona. É eternamente moda. Nunca temos " um novo preto". To repitindo né?  Mas também não são sempre os meus leitores. 


Na minha coluna de hoje um pouco mais sobre meus pensamentos sobre a moda:

blog
Não é um momento fácil para a moda no mundo. Tem muita gente criando roupas que não identificam o consumidor real. O universo on-line distorceu o que é moda para usar e a moda para encantar. Para saber o que é boa moda, faça o seguinte exercício: foque no olhar das pessoas. Se elas transmitirem algo forte, alegre, firme e positivo, é porque a roupa funciona. Se não conseguem passar emoção, mesmo com uma roupa incrível, então é porque essa moda é artificial. Pense assim quando for escolher as cores, as peças, os acessórios. Mire-se no espelho e perceba se você é real. Se for, mande ver na produção mais alucinante. Se não, troque tudo e tente achar sua linha. Beijos. 

Som? O novo da Carla Bruni, “J’arrive à Toi”. To escutando sem parar.
Bisous.   

4 comentários:

Vintage Fashion disse...

So gente estilosa na semana de moda do rio né ... Gostei

Adorei o som ... Para falar a verdade eu nem sabia que a Carla Bruni cantava .... SURPRESA!!!

Bjs ♥
www.vintagefashion.com.br

Gislaine Viana disse...

Nossa, Ana Clara! Conheci você e seu blog atraves do professor Renato Bertão. A-MEI!
Acho que me apaixonei pelos seus textos. Também concordo que o Brasil precisa ousar mais e não só se preocupar com aceitação, até porque hoje em dia as pessoas estão abertas a moda, não existe mais aquele olhar torto que sempre viamos no povo. A moda está popular e o publico busca por isso.
Enfim, parabéns!
Se quiser visitar meu blog, é www.bellanajanela.com

Bjosss <3

Luciana Teixeira Bagé disse...

Oi Clara
Estou muito encantada contigo, com tuas dicas, conselhos e pontos de vista, recentemente sobre sobre nosso país. Meu ramo não é moda e sim docência mas é claro que estou sempre de olho no que mandas!Afinal temos que estar atentas ao estético em todas as áreas de nossa vida não é mesmo?
Seja o estético em aparências, em estilo, como também em relações e afetos, em nossa profissão no que viemos trazer de bom para humanidade! Querida fiquei muito feliz por tua consagração em tua atividade. Hoje formas opinião... isso é para poucos. Bj grande

Thaisa Ayessa Radaelli disse...

Teus posts sempre revigorantes pra quem não quer desistir da moda do coração. Merci!

LinkWithin

Posts relacionados