Gatas de São Paulo...SPFW...Victoria Ceridono, Consuelo Blocker, Helena Bordon, The Kills...

victoria
De Paris para São Paulo em poucos dias. Fechamos o ciclo na Europa e (re)abrimos na paulicéia desvairada ( adoro o nome, mesmo ele sendo antigo e clichê. Por vezes, o clichê pode ser menos agressivo que novidades sem nenhum fundamento). Helloooo!!! O street style não morreu. É isso que me diz São Paulo nessa segunda chuvosa e cheia de gatas lindas nos portões da Bienal. Moda em crise por moda em crise, por aqui a beleza e generosidade dão um sopro novo no ar. Amei reencontrar a doce Victoria Ceridono com a pele clara como a de uma porcelana e o vestido super comportado vermelho. É chique ser assim. E MUITO. A beleza é sempre transparente. Não tem como esconder. O Brasil deveria agradecer a existência de boas imagens como essa. É um exemplo a ser seguido. 


Consuelo
Outra super gata brasileira, mas com toque total europeu é Consuelo Blocker. Linda hoje com cabelos naturais e o sorriso que ganha qualquer parada. A jaqueta é linda. Tenho uma parecida chez Zara, a boa companheira dos fashionistas que não podem ou querem pagar uma fortuna por uma peça de grife bruta. A democracia é assim. Uns com as Guernicas de Picasso. Outros com as reproduções. Todos felizes. 

BLOG
Nessa passada pelo primeiro dia, acabei por não ver nenhum desfile. Os corredores, as portas sempre acabam por me consumir. Gosto das luzes da cidade. As naturais. As que fazem revelar quais as formas e cores que realmente funcionam no dia-a-dia. Aqui em Sampa estampas são mais. O vedete violeta da pantalona de seda também. E os cabelos em uma leve desordem aussi.


BLOG1SPFW
A onda dos cortes mais curtos segue firme com Helena Bordon como garota-propaganda. Funciona para as loiras o azul, uma das cores do ano. 



PS: dos discursos que aindam persistem, mas que mudam de ordem, é o do combate ao uso de peles. Um manifesto bacana e organizado rola na porta do evento. Assim como deve ser. Impor seu pensamento, sem agressões. Funciona e muito em meio de gente civilizada. 
Um som para amar ainda mais???
Outro do The Kills. " Baby says" do álbum 'Blood Pressures' 




Bisous
A+
Daqui a pouco galeria no site da Vogue Brasil e mais infos sobre São Paulo.

4 comentários:

KINHA disse...

Olá Ana Clara

Helooo!!!!!!!!!!
Boa Noite


AMIGA da MODA by Kinha

Vintage Fashion disse...

Lindas e estilosas ...

Bjs ♥
http://www.vintagefashion.com.br

Madi Muller disse...

Vc acha que por aqui teremos "algo de novo no front"?

Albert De Castro disse...

Adorei as fotos, como sempre! Você faz justiça ao termo "street style". O vestido vermelho é lindo, o look é muito Mad Men.
Quanto ao uso de peles, sem querer entrar nessa discussão chata, eu sou contra o jeito que matam os animais, mas eu gosto e pretendo continuar a gostar de vestir. Afinal, todos acabamos por comer carne e eles não são mortos ouvindo Mozart.

LinkWithin

Posts relacionados