Street style... Prada, Louis Vuitton, Stella McCartney, Suzy Menkes...

blogpelesparis
O assunto é polêmico sempre, mas eu não posso parar pela metade do caminho, sem tentar explicar o que vejo por aqui, ainda mais depois da apresentação da Prada, ontem em Milão. Miuccia Prada que, certa vez chegou a se comprometer com o Peta de não mais fazer peles em suas coleções, colocou muitas em seu desfile inverno 13/14. Mas isso faz alguns anos e a crise é séria e as mulheres amam peles, algumas...Houve uma manifestação na passarela, mas também isso não é novo. 
O desfile tem grandes momentos e faz uma viagem no tempo. Voltamos aos cabelos molhados dos anos 80. Quem usou New Wave??? Eu muito!!! mas também tem um avant guerra e um depois, com referências de muitas décadas. É para decifrar com calma. Busque as imagens no site Style.com
Ponto. Nas ruas de Paris, as peles estão por tudo e em mulheres de todas as idades. 

blogpeles2

Vamos combinar que pelos ou peles conferem um certo charme.
Mas eu particularmente vejo também um certo peso nessas peças. Uma opulência que esteja sim talvez na hora de acabar. Existem muitos outros materiais a serem usados. Vide as coleções lindas da Stella McCartney. Essa sim uma cumpridora de metas com o planeta. 


Blogpelesparis3
Mas além das peles, vejo muita gente com casacos super interessantes, coloridos em lindos tecidos. Eu amo isso. É uma questão de gosto, escolha, consciência, enfim um monte de fatores que compõe a consciência de cada consumidor. Bem, é isso. Terça-feira o Circo Fashion como diz Suzy Menkes, desembarca aqui e eu vou para o front. Sobre a info que eu dei do desfile da Louis Vuitton fui investigar ( amo! Todo jornalista de verdade tem um Sherlock Holmes dentro de si...). Ainda vai ser no Carré du Louvre. Os canteiros estão em obras. 

Paris 0°C
Bisous
A+

Um comentário:

Fanny Meneses disse...

Oii adorei o blog!
Retribui a visitinha?
www.laranjasiena.blogspot.com.br
Obrigada! <3

LinkWithin

Posts relacionados