London real street style 2013...Harrods, Prada...

bloglondon1

Em plena semana de moda de NYC deixo para fazer meus posts sobre os desfiles no meu Facebook e guardo o blog para o street real que fiz nos dias que passei semana passada, em Londres. Fui em dias de muito vento e frio, então é meio que normal ver as pessoas vestidas quase iguais e com muito preto, mesmo assim sempre tem algo no ar que aponta por alguma direção. E a direção que vejo é de uma total desconexão das pessoas umas com as outras. Todos estão no virtual. Uma mudança marcante. Lembro bem que, em março de 2011, estive com amigos na cidade e me chamou a atenção como era feio pegar em um telefone na frente de outras pessoas em algum restaurante ou bar de Londres. Agora não. Claro que a Inglaterra inventou a internet e isso deveria ser normal, mas acho que passa um pouco da conta. Sobre a moda no frio, coletes de pele, muito preto e muitas mangas de couro mescladas....


london7
Continuam as bikers e também entram cores novas como purpura ( nas coleções de NYC como na de Diane von Furstenberg tem!!!). As bolsas voltam a ser carregadas no antebraço e passam a ser um pouco maiores. Rolam tranças nos cabelos e muitos spikers em toques em roupas, sapatos, etc...Uma moda que não passa, pois nas novas coleções como da Prada, têm sapatos cheios deles!!!


bloglondon7
Voltando às bolsas. Os modelos clássicos e nem tão caros ( como essa Damier da Louis Vuitton) é bem visto por aqui. Tempos de crise. Nem todo mundo tem para pagar a Birkin da primeira foto!!!!

bloglondon6
E uma coisa realmente me chamou a atenção em Londres. A passividade da manifestação contra a venda de produtos com pele feita nas portas da Harrods. A foto fala tudo. É assim que tem que ser. Respeito a quem usa.
 Afinal usar pele não é considerado pela lei um crime, então as pessoas não podem ser agredidas e nem autuadas... Quem quer assinar o abaixo-assinado assina. Quem não quer, usa suas peles e pronto. Isso é liberdade de expressão. Se o mundo tem seus retrocessos por um lado, avança por outros. Menos mal. 


bloglondon5
Mais sobre as cores do ano: verde...Continuando com as bolsas: tanta Chanel que até cansa ( se é que uma bolsa da Chanel pode cansar...). Na verdade são lindas, mas é tanta que acaba por perder o glamour de quando eram mais raras e menos caras!  


Os boys reais...


bloglondon
Amo a jaqueta e as lunettes ( óculos em francês)...


bloglondon3
 E os ternos reais são nem tão largos e nem justos. Tem um toque de modernidade no cabelo. Tudo sem exageros. Os metrossexuais se mandaram das ruas e andam mais pelas portas de desfiles...

bloglondon4
Pude ver a cor-chave do ano no quadro de Yves Klein no Tate Modern e logo depois nas ruas e nas vitrines de muitas lojas e também nos desfiles de NYC. Eu tenho meu gorro e uma capa! E tenho na minha wish list um tênis também. O bom da Europa agora são os finais de liquidação. As lojas ainda estão abarrotadas de roupas bacanas. Até amanhã aqui na França ainda tem soldes. Depois sempre se encontra em algum canto da loja o que sobrou. E sobrou muito. Segundo dados oficiais divulgados na imprensa francesa: a liquidação de 2013 vendeu 20% que as de 2012. É um fato forte e indicador que o ano tem seus grandes desafios para a industria têxtil. É muito lindo ver as it-girls luxuosas em roupas incríveis, mas a realidade é um pouco diferente. O luxo se faz cada vez mais para uma minoria. O resto é correr em busca de um estilo bacana que tenha toques de conexão com as grandes criações. 

Bem....

london9
Mas sempre onde tem uma oriental, tem uma sacola de grife. Voilà! A bola da vez é deles! E isso sustenta o mercado? A pesquisar. 

O som que eu amo agora! 



Gros bisous
A+
Volto logo com posts de Paris...

2 comentários:

KINHA disse...

Olá Ana

Adorei ver o street style londrino.
Uma ótima 2º feira para vc...

AMIGA da MODA by Kinha

Vintage Fashion disse...

Street perfeito ... Adorei

Bjs ♥
www.vintagefashion.com.br

LinkWithin

Posts relacionados