Street style Paris, Kate Moss, Mariacarla Boscono Givenchy,Hirohiko Araki para Gucci Spring Summer 2013...

Blogjan13f1
Antes que comece a nova rodada de moda, daqui duas semanas em Paris, penso no que a gente deveria usar para sair da mesmice. Confesso que ando cansada de alguns looks combinados que tanto bombaram nos dois últimos anos. Em uma conversa com uma amiga, ela me fala algo que constatei faz muito tempo: todas se vestem igual ( principalmente no Brasil, mas na França também existe um padrão geral, então não vejam como uma implicância de alguém que vive mais fora do que dentro do Brasil, ok?), independente de classe social. Isso, obviamente não é um problema, exceto pela falta de personalidade nos outfits. Se todas se vestem igual a comunicação através da vestimenta ganha uma forte lacuna. Não existindo diferenças, não temos como avaliar a nossa sociedade e, é muito claro que, embora existam maiorias, não somos iguais. Bem, uma filosofada básica para falar que pretendo investir em algo como esse look, vindo de uma semana de Moda em Paris do ano passado. Vamos pensar em alfaiataria, em macacão, em penteados diferentes e em uns acessórios com um toque de caracterize um pouco de diversão, assim como bolsas que sejam diferentes das que todas usam. Please. Vamos pensar em Mangas. 

Gucci pensou...

















































A campanha da marca para a primavera-verão 2013 tem os Mangas como inspiração. Os desenhos são de Hirohiko Araki e o resultado é uma inspiração para gente brincar com essa cultura milenar de fazer desenhos em quadrinhos japoneses. A fantasia 2013 começa por aqui...


Mas também tem...


Givenchy com sua turma de sempre como MariaCarla Boscono agora com a participação de Kate Moss.  O making off não mostra muito, mas preserva o espírito de silhuetas mais femininas que Riccardo Tisci mostrou nas passarelas em outubro passado. Veja a coleção completa aqui


Em clima de pré-fall você pode entrar no Style.com e ver as previsões para o outono 13/14. 

Poucos dias para terminar minha temporada brasileira.
Paris me espera. Dessa vez vou pular os shows masculinos, mas na Couture estarei presente. Não se pode ter tudo e nem fazer tudo ao mesmo tempo. Esse é um blog de um profissional apenas. Sem equipe faço o que posso para mostrar o que vejo. Gosto assim. É minha escolha. Alta-costura da comunicação de moda.

Voilà
Bisous
A+

2 comentários:

KINHA disse...

Olá Ana Clara

Tenho que concordar com vc quando o assunto é: todas se vestem iguais. As garotas que postam looks diários, raramente mostram algo inovador e um blog acaba por se parecer com outro. Acho que as francesas e as milanesas, mostram, algumas vezes algo diferente.
Boa 3º feira

AMIGA da MODA by Kinha

Madi Muller disse...

Oi Ana,gostei muito do look da japonesa,adoro macacão,é sempre bom ver essa peça tão charmosa sendo revisitada.A campanha da Givenchy mostra pouco mas o sapato(eu acho que é uma ankle boot,não deu pra ver pois passou muito rápido)me deixou animada..hehehe..adoro botinhas, e já tô enjoada das da Isabel Marant, que todo mundo copia..pra mim chega,já bastaram os sneakers...

LinkWithin

Posts relacionados