Couture inverno 2012, Olivia Palermo, Jean Paul Gaultier, Valentino, Vogue Brasil...

blog1.8
Mais uma semana de Couture de Paris que se vai e de novo (esse é meu sexto ano de coberturas ininterruptas por aqui) tenho que fazer uma recapitulação ou até mesmo uma degustação do que marcou a temporada, fora das passarelas. Aqui em Paris, minha fase street aconteceu quase que por acaso ( antes eu fazia em viagens, desde 99, na verdade, mas não pensava em especializar). Os desfiles são lindos, mas muitos a gente não consegue entrar, como é o caso de Valentino. Sua assessoria é sempre tão dura que, cada vez que a enfrento e recebo um enorme não " eu sei que você trabalha na ...., mas não posso te deixar entrar", tenho vontade de chorar. Não chorar por perder mais um desfile, mas pela dureza e pela forma como as pessoas são tratadas. Ora, um desfile é apenas um desfile. Algo tão fugaz que, em minutos, todos estarão correndo para o próximo e nem lembrarão da maior parte dos detalhes do que acabou de acontecer. Por isso mesmo, de alguns tempos para cá, as portas acabaram sendo mais atrativas, belas e divertidas, principalmente quando vemos figuras como Olivia Palermo chegar. Olivia é o contraponto à empáfia de algumas assessorias. Ela sim é alguém que emana moda, educação e beleza, então, ver uma roupa Valentino no corpo de Olivia pode ser um show bem mais agradável e interessante do que nas passarelas. Tudo isso é tão século passado, mas enfim, Palermo compensa. Ela irradia toda a soberania que tem e mostra o quanto uma peça Valentino funciona. E eu amo assim mesmo. ( Acho que fiz esse abre por ver cenas de brutalidade na porta desse desfile, onde paparazzi bate em turista e isso acaba sendo animal, nada chique, nada a ver com aquilo que a moda quer essencialmente passar: beleza!!!!)


Go girl go!!!!


Blog1.3
Em frente, mas antes do desfile de Valentino, fui ao Jean Paul Gaultier, onde sempre sou convidada ( não me perguntem porquê, mas sou uma das poucas da imprensa brasileira a entrar, vai saber!!!!!!) , mas mesmo com convite, fico na porta curtindo o street. Adorei essa composição sportswear. Linda e fácil de fazer. Quero hoje minha calça assim! Minha cobertura do desfile de Jean Paul Gaultier especial para o diário de Daniela Falcão você lê aqui.


Blog1.2
 E dentre esses looks menos românticos, entram as modelos com excelentes formas de viver estampas e modelagens largas de jeans. Ainda boyfriends???? Ou o povo vai inventar outro nome para dizer o mesmo?




Oh j'adore!!!






blog1.10
O fluo é a melhor alegria desse verão...




blog1.9
O cabelo de Alexandra Golovanoff...


Blog1.4
A simpatia de algumas blogueiras que, mesmo que participem das Fashion Weeks, para se promoverem, são extremamente educadas e  parceiras na hora de trabalhar.


blog1.7
 A volta da saia-tutu e o azul marinho!!!!


Blog1.1
As silhuetas geométricas e simples...


Blog1.6
 Asas e cores para gente voar e sonhar...






blog1.5
Dots...


Vê todo meu street + textos para o site da Vogue Brasil aqui. 
 Outra coisa legal que eu fiz essa semana foi ver o lançamento do projeto de Christian Louboutin com a Disney. Ele recriou o sapato da Cinderela.
Um texto sobre esse momento publicado no blog Shakespeare de Batom.



Link aqui.
Bisous
A+

3 comentários:

Diego Palas Athea disse...

Arrasou na cobertura amiga! Eu repasso as dots. Acho muito feio. Amo o fluor. A saia tutu é um charme e a cara da Carrie Bradshaw! Achei muito descontraído.

Marina Maia disse...

Arrasou bonita... <3
http://todoglamourvale.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Seu blog é maravilhoso !! Parabéns !!!

atelierlaurabueno.blogspot.com

LinkWithin

Posts relacionados