Tendências, possibilidades, alfaiataria de tricô, Cristina Centenera, Miu Miu, streetstyle 2012...

Cristinacentenera

Faltam poucos dias para eu voltar para Europa e encontrar tudo que o inverno vai mostrar de novo como modismo, mas antes disso eu não posso parar de olhar imagens e mais imagens que me dêem algumas pistas do que eu mesmo terei que usar para viver nesse começo de ano. Sei que a frase é longa, mas também são muitas as indecisões de uma mulher quando temos que decidir o estilo que vamos adotar em uma nova temporada, porque ela não significa o que vamos vestir para sair e sim o que vamos viver dentro dessas roupas (sim, roupas causam sensações e trazem lembranças, diria que quase tem memória... Ou afirmaria: elas nos dizem coisas boas, ruins ou nos indicam sorte, azar, enfim, roupa tem vida, por mais doido e fútil isso possa parecer.  Por isso, muitas vezes, quando queremos mudar de sensações e experiências e isso é uma necessidade quase que básica para nossa evolução de estilo dentro da maturidade, não queremos as mesmas fórmulas ( não nós que somos da moda e vivemos incessantemente o exercício de ver e rever modismos precisamos dar uma arejada. Um respiro! Refresh, senão é tudo realmente enfadonho)
 Nesses dias de semi-férias do blog, mas de muito trabalho como colunista e também de colaboradora com o mercado publicitário, fui sempre interpelada sobre o sentido da preocupação em vestir-se bem. Porque um casaco lindo como o que Cristina Centenera usou na saída do desfiles da Miu Miu, em outubro passado, causa tanto desejo  e não uma capa, um agasalho qualquer? O que importa é a roupa ou a pessoa??? Rss... Porque o branco e não o verde limão ou o azul cobalto? E eu respondo: da mesma forma que escolhemos ou queremos ( acho que muitas estão nessa comigo) esse magnífico casaco de alfaiataria de tricô branco puro, você escolhe o seu carro novo de um modelo diferente, de cor branca ( dizem que é a cor da moda agora para as latarias que roncam e custam fortunas) esportivo. É fútil querer uma cama king-size para se repousar lindamente ao fim de um dia de muito trabalho? Não!!!Também não é nada descartável a necessidade desse lindo casaco para esquentar e garantir movimento. Além do mais é cool, simples. Nada de chique, simplesmente cool. It-list para ele. Na chegada. Para ontem. Para essa vida que eu pretendo levar agora. Porque eu me sensibilizei com o movimento corporal de Cristina. Achei conveniente com o momento. Por isso e pronto. 
Beijos
Boa noite! 
Hoje completo 44 anos e estou muito feliz. A felicidade é uma escolha. 
Depois falo mais. Agora vou sonhar com alfaitaria de tricô branco enquanto você sonha com o que você quiser. Com ele vou viver coisas lindas, inclusive ir a um show do Bob Dylan ou ver uma expo do Leonardo da Vinci emLondres, entre outras tantas possibilidadades que a gente sempre tem, mesmo que seja em escala diferente, mas sempre temos.
Falei muito, mas precisei.
Amo a moda e ela me abre essa brecha.
Bisous
A+
Tu me manques Paris! 



14 comentários:

Wlad Machado disse...

Eiii!!

Feliz aniversário e meus parabéns por essa pessoa linda que você é!! Embora só dê pra conhecer uma pontinha de você através do blog, me delicio com suas fotografias e suas opiniões!

Long life to Mme. Ana Garmendia!

Bisous! =)

Quiteria Franco disse...

Querida, Feliz Aniversário!
Agradeço a oportunidade de acompanhar teu blog, admirando tuas eloquentes fotos. MARAVILHA!
uM GRANDE ABRAÇO!

Quiteria Franco disse...

querida Ana Clara,muitas Felicidades!
Que tenhas mais um ano de sucesso em Paris, conquista que é de poucas - só as talentosas e determinadas o conseguem. Coisas de Capricorniana.
Um grande abraço,
Quiteria

Style Cool by: Douglas Lopez disse...

Feliz Aniversário Ana, tudo de melhor na sua vida...Beijoss

Bruna disse...

muito legal o seu blog ! segue o meu aí !

http://adolescentesdescoladas.blogspot.com/

Anônimo disse...

Bom dia Ana,
Desejo parabéns sinceros, mesmo atrasado! faz um bom tempo que acompanho seu blog e, adoro o olhar que tu tens sobre a moda e, seus comentários. Estou anciosa para ver o seu "projeto livro" já o imagino em minha estante. Muitas realizações neste novo ano.
Felicidades. Jaque Balas - Joinville/SC

Nina de Oliveira disse...

Parabéns Ana! Que bom que você escolheu ser feliz! Feliz aniversário!
Beijos

Les Bourgeois disse...

Nossa, alfaiataria de tricô, que luxo! Amei!

Janaina Lobo disse...

Feliz Aniversário... Deus te abençõe sempre.. Janaina

Ademir bellinati Bizoto disse...

Feliz aniversário !!!! Parabéns pelo Blog !!!!
Ademri equipe www.vidaeturismo.com

Phillipe Loiola disse...

Olha meu Blog ai, tudo de bom :J

www.vitromagazine.blogspot.com

Abraço

Stefan minijuegos disse...

me parece genial el blog, sus tendencias y moda son excelente. FELICITACIONES

Naya Vital disse...

Olá,
Vim te convidar para o sorteio do livro My Wonderful World Of Fashion, que está acontecendo no BUGS http://igotbugsinmyhead.wordpress.com/2012/01/13/sorteio-my-wonderful-world-of-fashion/

Beijos.

Teresa disse...

Concordo plenamente com tudo o que disse.
Eu sei que já estou um pouco atrasada mas muitos parabéns não só pelo seu aniversário mas também pelo blog e por tudo mais.

Beijinhos,
Teresa

LinkWithin

Posts relacionados