Bye bye Rio...Andrea Dellal, Missoni, Fashion Rio...

ana8f

Depois de uma semana linda no Rio de Janeiro, onde eu realmente percebi (mais uma vez em anos!!!) que a moda verão carioca é a melhor de todas, voltei para Paris.  Do Rio, trago lembranças maravilhosas, como a de aprender que realmente para nos vestirmos bem precisamos de pouco, muito pouco. 
Mas esse pouco é tudo! 
Anote minhas observações: esses meninos lindos (na minha coluna de streetstyle feita para Vogue Brasil) vestem as mesmas roupas que os meninos lindos de alguns anos atrás já vestiam. Não existe novidade, mas é belo e bom. Fora isso, existe um comportamento para fazer a moda funcionar, ou não. 
E neles ( nesses meninos e em outros que vou mostrar aqui) tudo funciona, assim como funciona em todo mundo que acredita na elegância como forma de vida, ou seja, ser acessível com tudo e com todos, praticar a delicadeza, etc.... Isso faz você vestir um jeans e uma camiseta, calçar uma Havaianas e ser feliz e lindo pelas ruas do Rio ou de Paris. É isso que acredito hoje, principalmente quando comparo essas imagens do streetstyle real com as rebuscadas vindas do Red Carpet do Globo de Ouro, onde atrizes vestem roupas elaboradas e caras e muitas vezes afundam sua beleza natural em meio a peças inúteis....

day5f2

Do Rio, trago mais que o aprendizado de que ser simples é sempre muito chique ( obvio, mas eu repito!!!), principalmente quando encontro belas imagens como essa. Uma moda universal aplicada de forma local.




E também....




A musa:


Aprenda com ela:


Andrea Dellal


A prova de que ser chiquérrima e simples é realidade:






Mas é claro que ela tem um empurrão e tanto das roupas que usa. Aqui Missoni, velha moda do conjunto vestido com casaquinho que a ex-top brasileira revive em pleno verão escaldante carioca.
Fiquei com saudade do Rio
Mais? Entra aqui e curte todas as minhas colunas-galerias exclusivas para Vogue Brasil. 


Bisous
A+
Volto logo direto aqui de Paris
0°C

6 comentários:

Luciene Vieira disse...

Adorei sua cobertura do Fashion Rio para a Vogue, Ana. Mais uma vez você conseguiu captar com maestria a essência da moda verão carioca, que é também a moda do Brasil: toques de cor e estamparia, exuberância de acessórios (ou poucos, mas que dizem tudo) e muita simplicidade. A sensualidade brasileira fica à flor da pele com essa vestimenta, concorda?

Quiteria Franco disse...

Ana Clara, teu texto é quase poesia. Adorei a frase sobre o red carpet- às vezês "afundam a beleza".
Bjos.

Fashionista disse...

Muito estilo mesmo!

Anônimo disse...

Parabens pelo BLOG...

Para nós que gostamos de moda,
tá rolando uma ótima promoção de Bolsas, Óculos, Biquinis,
Relógios,Calçados, Carteiras...etc

Dá uma olhadinha: http://www.rededobairro.com.br/vitrine/index.php?parceiro_id=110

Beijos!

Anônimo disse...

Ana, amo seu texto. O seu é o único blog de moda entro pata ler. Estou esperando ansiosamente notas de Paris.
Eu vejo se blog todo dia, mas essa é a primeira vez que comento. Também amo suas fotos.Parabéns!
Mari

David disse...

Eu amo a semana de moda. Eu não conseguir ingressos para os shows, mas o olhar na internet, enquanto eu estou pedindo sushi en PedidosJa

LinkWithin

Posts relacionados