Portraits, detalhes e mais outras de Paris moda masculina verão 2011...



brinco

Estou apaixonada por brincos de penas desde minha passagem pelo Fashion Rio. Izabel Goulart e Lea T apareceram com o acessório que é um dos tops da minha lista de desejos e que pelo que percebi em outras andanças por Paris, tem algumas variantes bem interessantes para gente jogar ao vento nesse verão.
Em versão franjas. Decididamente funciona com peças mais clássicas...

filtro
Na versão maximalista de filtro de energia. Indígena. Todas lindas e com o astral certo para acompanhar a moda de 2011: um sorriso de leveza e pronto. 

boysdior
E entre os tantos homens e meninos que passei durante a Paris Fashion Week menswear verão 2012 a boa constatação de que a camiseta é forte nas passarelas por ser forte fora delas. Em muitas coleções, como o exemplo da Dior, ela foi explorada com atenção. O que mais chama a atenção aqui, além do olhar, é o corte de cabelos. Curtos com um leve topete ou...


mengaultier
Raspados totalmente para fazer um look lindo e chegar à beira da perfeição do jogo de cores, silhuetas e acessórios. O corpo joga junto esse jogo e se sai super bem, sem ser, de maneira alguma, exagerado. Uma harmonia segurada também pela leveza da atitude. 

hair
Mas o cabelo campeão mesmo foi o moicano. De quinze, nove usavam....


boysdior2

E usavam também o ar teatral para compor. Perfeito. O sapato de veludo é febre. Usa com brasão (como na imagem do post anterior) ou simplesmente liso em cores como o azul e o bordeaux. As mulheres usam, entram no guarda-roupa masculino, talvez para se adaptar ao momento da Fashion Week masculina. Talvez não. Vou ver melhor a partir de segunda quando começa a alta-costura Paris.


Mas...

bicolor
Usavam o bicolor e elas reeditam os prateados. Tanta gente diferente para ver, aprender e ouvir...

boyssom
Como os meninos da Montaigne Street. Encontrei com eles no desfile da Dior e depois recebi um e-mail com o teaser do som deles. Fofos:




Bisous
A+
Paris  19°C. O calorão passou. Aqui é assim. Dura pouco. A única coisa que parece ser eterna é a beleza dessa cidade.
Merci!

Paris Fashion Week menswear summer 2012...GQ Brasil...

menswear3

São 23H07min de uma segunda-feira quase canicular do verão parisiense: 28°C e o dia acaba de cair. Aqui tudo passa por vezes muito rápido. Por outras lentamente. O tempo é estranho mesmo e eu tenho certeza que quanto mais viver mais sentirei que ele não existe, não do jeito que estamos acostumados a ter que vivê-lo. Na moda é assim. As coisas ( roupas, acessórios, manias...) vão e vêm quase que sem um tempo real. Elas obedecem uma cadência de necessidades e as de hoje são as que veremos em algumas imagens que eu fiz durante os cinco dias de temporada masculina. 



It’s 11h07 PM Monday morning of an almost sultry Parisian summer: 28°C and the sun light is just gone. Here things take place quite fast. And at times at a slowly pace. Time is weird all right and I’m sure the long I live more I’ll feel that it doesn´t exist, nor in the way we are used to live it. In fashion is just like that. Things ( clothes, accessories, manias…) come and go almost in a non real  time. It follows a cadence of needs and today’s are the ones we see in some images that I’ve made throughout the five days  of the Men’s season.


De novidade, muita coisa que ainda vou falar, de cara o novo nome da John Galliano. No desfile de sexta-feira vimos o rosto e a criação de quem substitui o estilista inglês. Seu nome é Bill Gaytten e ele também é inglês. A semana foi triste por ter o julgamento do Galliano na quarta. Quem assistiu disse que foi dramático. Galliano se arrepende, pede desculpas e diz que a moda por ser tóxica, muita coisa pode my dear!! Enquanto eu preparo o post com as imagens 
de alguns desfiles, um pouco do meu front no street style...



Out of ordinary, lots of things that I’ll bring it on later, but first the new name on John Galliano. On Friday’s show we saw the face and creation of whom replaced the British designer. His name is Bill Gaytten and he’s also British. It was a sad week that had Galliano’s trial on Wednesday. Whoever watched it said it was tragical, Galliano is sorry, asks for pardon and says that because fashion is toxic, a lot of things are allowed my dear!! While I prepare my next post with a few shows’ images, a bit of my front on street-style…



Azul marinho é mais...
Jeans também...

Navy blue is more...

As also is denim…


blogmens

Os boys dos desfiles fumam o tempo todo. E são amáveis...
The fashion shows’ boys smoke all the time. And they are the most kind…



blogmens3

Os compradores usam ternos riscados, calças curtas, se liberam na alfaiataria, tendência absoluta para o verão 2012 também...

The buyers wear pinstripe suits, short slacks, liberate themselves in tailored outfits, an absolute trend also for summer 2012…



blogmens4

Mas existe lugares para todos os estilos, liberdade total na vestimenta desses homens...

But there’s a room for every trend, total freedom on men’s apparel…


blogmens2

Que fazem e vivem a moda masculina de hoje e preparam a do futuro. Quer ver mais looks de street da semana de moda masculina de Paris feitos por mim? Entra no site da GQ Brasil, para quem eu também sou colaboradora, clica aqui e vai!!!!



The ones that make and live today’s male fashion and prepare it for the future. Wanna see more street looks from Paris Men fashion week done by me? Enter GQ Brazil website, to whom I’m also a contributor, here and go!!!!


Bisous Kisses
A+





Translation by Juliana Cintra Mercadante


Paris Fashion Week menswear summer 2012...Dior Homme...

boys
Enquanto a semana de moda rola suave pela cidade, imagem que marcou o dia. Segunda-feira vem post completo sobre tudo, mas hoje é apenas o tom da porta do desfile da Dior. A marca tem casting de meninos bem jovens. Os babys saem em motos para outras apresentações. Dior Homme fez coleção com blocos de cores sóbrias, mais na sequência.



While the fashion week runs smoothly throughout the city, an image that did set the day. Monday comes along with a complete post on everything, but today it’s only the tone on Dior’s show entrance. The label had a casting with quite young boys. The babies drive off on motorcycles to other shows. Dior Homme did a collection with  groups of austere colors, rather on sequence.




Bisous
A+
Paris 24°C



Kisses.
Paris 24°C.



Juliana Cintra Mercadante

41.7813.8087

Andrej Pejic... Paris Fashion Week summer 2012...

andrej Pejic
Faz frio em Paris ( mínima de 11°C, máxima 22°C), mas a gente se esquenta entre os desfiles e as visões de todos os tipos de homens. Andrej Pejic me paralisou com sua beleza pura na saída do desfile de Jean Paul Gaultier, ontem à tarde.
Uma Fashion Week masculina tem mais festa, bebida, risada, descontração e um ar de quem se importa com o quê?
Adoráveis homens de 2012.
Vou para Givenchy daqui a pouco.



It’s cold in Paris ( Low 11°C, high 22°C), but we get warm between shows and with the sight of each and every type of men. Andrej Pejic paralysed me with his pure handsomeness on the way out of Jean Paul Gaultier’s show, yesterday on the afternoon.
A Men Fashion Week has more parties, drinks, laughter, spontaneity and an atmosphere of who cares?
2012 adorable men.
I’m heading to Givenchy in a while.

Bisous Kisses
A+
Paris 



Juliana Cintra Mercadante

41.7813.8087





Menswear summer 2012, Mugler, Nicola Formichetti...

blog6

O desfile mais importante e concorrido do primeiro dia de semana de moda masculina de Paris coleção verão 2012 foi Mugler. O lugar escolhido para mais um ataque de peso do talento de Nicola Formichetti foi o Jardin de Plantes, lugar um pouco distante da cidade, bem no depois de Saint Germain, ao lado do Instituto Árabe. 

blog7

Eu amo ir. É uma forma de mergulhar dentro de outro mundo que nada tem a ver com o da moda e ali, naquele espaço abençoado pela natureza e pelos cuidados do homem, aproveitar para trabalhar. 
Quando vier para Paris não deixe nunca de conhecer.

nicolasformichetti

Nicola é essa figura de aparência quieta que trouxe das cinzas a marca Mugler, através de boas alianças como a que tem com Lady Gaga e também outras parcerias.  A gente vai ver no filme no final do post, onde ele apresenta a coleção desfilada ontem com uma equipe maravilhosa, inclusive o som que o Henrique Marquez escreveu infos no mural do meu Facebook: "Ana, não sei se você conhece, a modelo e cantora que participa do clipe é a Nomi Ruiz, transsex. que fazia parte do Herculles and Love Affair - que conheci no seu blog, em 2008, quando eles fizeram trilha pra Chanel. A música do novo projeto dela, o Jessica 6 tá nesse video, vale muito a pena e o cd é todo incrível!"A
 O que tinha de roupa? Vê aqui no Style.com



mugler

Sinceramente? Achei lindo o desfile, mas para entender bem as roupas tenho que tomar mais tempo. Fico tão absorta nos detalhes dos convidados que acabo me perdendo nas imagens de estilo mesmo. 


mens1

Justo não? 

blog5

Todos esses meninos com rostos perfeitos e suas vestimentas desconectadas com a moda das passarelas. James Dean ainda vive neles. J'aime ça.
blog3
blog2
É assim. O espirito de uma semana com apenas quatro dias, mas muito para se aprender e mostrar.  Eu vou em frente. Hoje tem Jean Paul Gaultier e Dries van Noten para eu me perder e me achar...Tem outros também, mas não vou. 
Concentro para poder passar melhor o que vejo. Para isso que servem os blogs, para fazermos nossos recortes ao vivo do que, dentro de nossas visões, conseguimos destacar como interessante.



O vídeo da campanha de Mugler: 








Bisous
A+

Chanel lunettes collection Prestige Automne- Hiver 2011-12, Place Vêndome...

bloglunettes
Um clima internacional ontem nas salas em que fomos recebidos na Place Vêndome para ver a coleção de óculos Chanel Prestige outono-inverno 2012. Amei o toque de romance no cabelo da jornalista japonesa que, assim como eu, foi convidada para ver em primeira-mão a coleção desenhada por Karl Lagerfeld. 
A característica da Prestige é os detalhes de todas as marcas da maison: correntes, pérolas, laços, tudo delicadamente colocado nas astes das peças. Lindo. A campanha tem Claudia Schiffer como destaque e é na verdade é um apanhado de peças desfiladas nos desfiles que a Chanel fez nos últimos anos. 



bloglunettes1

Fora os óculos, que todos ganhamos um ( depois vou fazer uma foto com o meu!!!), ir a um evento que tem a Vêndome como sede é sempre algo cheio de magia. Ali tudo acontece em torno do Hotel Ritz, lugar onde Coco Chanel viveu parte de sua vida e onde morreu. Lugar também onde todas as grandes estrelas se hospedam. Do Ritz, Lady Di saiu para a morte. Tristeza. Bem, ontem era alegria e rolava uma musica clássica. Era a noite de entrada oficial do verão quando sempre acontece a Festa da Música, Paris vira sonora além de visual. Perfeito. Ali estava também John Travolta hospedado com toda família. 

bloglunettes2


Perfeito também a decoração das salas com direito ao cheiro que Lagerfeld ama: velas da Dyptic e flores, além do champanhe para animar o papo de jornalista que fazia tempos que não se encontravam...

bloglunettes3
Bem, eu vou ao front. Hoje tem desfiles masculinos. Vou fazer uma galeria para GQ que vai ao ar no final de semana. Mugler aqui vou eu!!!
Bisous
A+
Paris 21°C

Street-style Paris junho 2011...

ruasparis2

Em uma das palestras que dei no Brasil agora em abril, mais especificamente em Florianópolis, Santa Catarina, respondi uma pergunta que é super importante para gente entender as imagens que andam pelo mundo chamadas de street-style. A moda de rua real tem uma grande diferença para a moda das portas de desfiles que muito eu publico aqui. Ela é simplesmente natural, sem receitas elaboradas para estar ali naquele momento e ser fotografada. As imagens do post de hoje são todas assim. Snap-shots, fotos instantâneas, sem poses e carregadas de realidade. Elas podem ser chamadas de uma pré-tendência, se a gente pensar que a moda sai das ruas para as passarelas. E podem ser analisadas como o que pegou da moda dos grandes criadores, se olharmos para a outra ponta e acreditarmos que ela passa antes pelas pranchetas. Para mim, elas se misturaram tanto que é impossível traçar um trajeto. Moda é o que se usou ontem, usa hoje e vai usar amanhã. Ela vive através de hábitos do uso de peças que atravessam o tempo, ganham novas versões e mantém-se vivas na nossa necessidade real de uso. Exemplo? A jaqueta jeans. Eterna companheira. Vai-e-sempre-volta-até mesmo antes de ter ido definitivamente... Super com a saia longa preta...



ruasparis3

E básica com a slim, a sapatilha e a camiseta de origem pólo, mas sem nada escrita. Simplesmente linda. 
Pronta para o combate, sem perder o toque moda ligeira do relógio Cassio dourado, sem as pulseiras que iam junto, caíram???? Eu acho que sim. De todas essas garotas, nenhuma com badulaques! Nem uma!!!!

ruasparis4

Bom de ver a composição entre o jeans, o bege e o branco. O toque 70 continua, mas não é carregado. Nada é? 


ruasparis
Levemente, docemente, sem perder a poesia de ter um look que é apenas seu. Amo essa pegada de vida que existe transitando no meio do povo. Aprendo muito com elas. O tempo é de fazer penteados, de continuar a usar o delineador e de se tatuar...


ruasparis5
Por aqui as elas se tatuam com frases, linhas finas, nada demasiado, mas bem pontuado. 
E aqui também se usa sempre o curto, o justo, apenas que a malhação é menos fanática.
Bem, essa semana tem moda masculina. Vou cobrir, claro...
Bisous
A+
Fim de primavera fria.
Paris 16°C.

Monólogo de uma Fashionista....


blog
Reproduzo hoje o texto da minha coluna na Gazeta do Povo. As fotos são do inverno passado, Paris é quase verão, mas faz frio!!!!
Vou ter que sair de casa hoje, amanhã, semana que vem? Com que roupa? De que jeito é essa roupa? Com que cara vou ficar com esse look? E se colocar o chapéu, melhoro? E se trocar a camisa? E se em vez de colocar uma bota, preferir uma sandália? Mas é inverno !!!! Frio !!!! Sem problemas, coloco uma meia! Meia? Como assim? É inverno! Não se põe meia no inverno! Põe, sim, uma meia com uma sandália e joga um blusão de lã bem grosso por cima de uma saia de paetês! Gente, só pode estar louca !!!!! Não, não é loucura. Estou do lado de fora do espelho, percebendo todas as maluquices que a moda de verdade propõe e que, magicamente, acaba funcionando. Ok, você venceu, vou misturar bolas com franjas com bichos. Vou experimentar o tom cinza e vou colocar um salto enorme, uma bolsa de plumas e um chapéu. E ainda colocar colares enormes, brincos pendurados e um monte de pulseiras e anéis grandes. Claro que não vou fazer nada sem harmonia. Tenho espelho para me conduzir (e você também pode estar dentro dele!!!). Ah!!! Para embalar vou escutar o som do momento do Hollie Cook “Body Beat”. Beijos. Saí para viver.

Leia mais aqui
XX

Paris street-style junho 2011...Champs Élysées...Prince...




BLOG1.6.1BLOG1.6.13
Se tem uma coisa que pode ser divertida em fazer fotos no meio do povo é lidar com a reação de quem percebe que ali no meio daquela imensa multidão que circula na avenida Champs ( se pronuncia Chamssss e nunca Champis!!!!) Élysées tem uma espiã de moda. Me sinto a mulher-invisível, até o momento em que sou flagrada por alguma figura bem-humorada para me detectar e dar um sorriso lindo. Quase sempre é assim, raras as vezes alguém foi brusco comigo nessas minhas andanças. Acho moda em todos os cantos, em todos os detalhes... Se o rosa vai pipocar nas coleções de 2012 é por ter uma conexão com a realidade das ruas...Podes crer...




BLOG1.6

Falando em detalhes ou continuando a falar deles, apenas agora à noite, quando baixei as fotos, é que vi o anel lindo que ele portava no dedo mindinho. Não foi a jóia que me chamou atenção no rapaz, foi ele como um todo, mas foi ela que roubou a foto. Peça-chave. Bom de pensar em ter um anel assim. Desejo.



BLOG1.6.3
Ela também carrega um anel enorme no dedo, aliás na H & M tem muitos de pedras brasileiras para vender. Tentação pura a preços mínimos. O fast fashion veio realmente para realizar nossos desejos mais mundanos, sem acabar com a nossa economia. O problema é que com ele também queremos um óculos lindo como o dela e ainda uma jaqueta curtinha verde de couro com o foulard do Alexander McQueen. Não tem como não amar esse look. Para completar a perfeição:  uma calça reta jeans e uma sandália anabela, verdadeira febre desse fim de primavera parisiense. Nove de dez mulheres usam. Sou adepta desde sempre. 


BLOG1.6.2
E qual não foi a minha surpresa ao ver o militarismo ainda vivo e belo pelas ruas? Pode??? Sim. Deve. 



BLOG1.6.7


Ray-ban aviador e Wayfarer então é coisa de sempre. A gente usa nude e usa bolsa de palha. Ninguém é obrigada a usar tudo de grife, até porque cansa e muito o uniforme. Legal é a liberdade da mistura. Do saber carregar, independente do que seja e que marca tenha. 


BLOG1.6.8

É como falar em bichos, são sempre usados, apenas que uns têm mais ascensão que os outros, mas nunca eliminados do uso em geral. Agora é cobra, mas as onças continuam a ronronar.


BLOG1.6.6

 A Europa está em crise e ninguém ignora e tampouco perde o estilo. Cada um faz sua moda do que jeito que quer e pode. Sempre foi assim. 


BLOG1.6.4

A experiência de voltar às ruas hoje, depois de um tempo viajando, me trouxe um friozinho na barriga. Aquele que a gente tem quando sente algo novo no ar. Certo que a moda se repete, mas as pessoas não. O movimento é em torno de uma nova  utilização das coisas e essa forma é que fascina e inspira...


BLOG1.6.11

Não importa para que lado eu olhe ou por que rua eu ande, sempre sinto que se busca uma nova identidade. Algo que divirta e seja leve, algo que faça a gente ser único, independente de mundializações...


BLOG1.6.5

Voltam as jaquetinhas curtas de couro sim, isso é uma consequencia da necessidade de termos peças que renovem um pouco nossa maneira de nos relacionarmos com a roupa. Por isso voltam também os casacos mais acinturados (vi muitos hoje!!!), para combater aquela onda boy-friend que durou bastante e chegou a nos cansar...


BLOG1.6.10



E volta também o Prince, que não foi mais e agora é de novo Prince, a fazer show com nome Welcome America mas em tour na Europa. O verão apenas vai começar, a cidade tem muito para ensinar ( rima que não foi proposital, mas vai ficar!!!). Semana que vem Paris Fashion Week masculina e depois alta-costura. Nesses entremeios vou postando aqui, no Twitter e no Facebook. Me segue, se quiser.... @anagarmendia ou Ana Clara Garmendia no Face...
Bisous
Aqui é madrugada
Paris 15°C e as liquidações privadas começaram. Oficialmente esse ano a data é 22 de junho...
A+

Androginia... Tom Ford Fall Winter 2011-2012...

blog
Sabe todos esses exageros e cafonismos da republica das bananas? Tudo isso vai passar. Vem androginia,  mais minimalismo e um toque de estampas. Aguardem. O cabelo pode ser bem curto. Geometrias? Um pouco, sem exageros, mas se quiser fazer também go a head!!!
Amanhã eu volto com post fresquinho aqui de Paris.
Este veio de uma insônia eclìptica...
Até mais tarde com street-style direto das ruas da cidade...
O som do verão que eu amo:




E finalmente a coleção do Tom Ford Fall Winter 2011-2012
 na contra-mão de tudo que eu falo. E é para a gente não se viciar em apenas uma moda...
 Roupa para atrizes, Carines... Nightwear... Jet-setter...





Bisous
A+
Amanhacendo em Paris
Post da insônia
18°C...

Detalhes para amar....Fashion Rio...Paris...Christy Turlington...No woman, no cry...

Agoraemoda3junF1


Na moda de 2011, uma paixão: os cabelos, os detalhes, os acessórios ! Se você não tem tempo, dinheiro ou paciência para pensar em roupas, aposte em “pequenas grandes” coisas em sua aparência que possam servir como um bom carro-chefe! Como assim? Pense que sua pele deve estar sempre bem perfumada e cuidada. Não descuide nunca dos cabelos. Invista em um corte bacana, daqueles que fazem você pensar que esse é o melhor momento de sua beleza (sempre tem de ser o hoje, jamais o ontem e quem sabe o amanhã!). Para fazer a coisa acontecer é apenas olhar para o lado e se inspirar no que vê pelas ruas. Todo mundo aderiu ao famoso “copie e cole” que a gente tanto faz nas teclas de nossos computadores. Tudo se mistura nesse momento: as tribos não andam juntas, mas se comunicam. Compartilhando? Sim! Solto as fotos e deixo a dica de um som que eu amo: Summer in Paris, do Crazy Sonic.


In 2011’s fashion, a passion: the hair, the details, the accessories! If you don’t have the time, money or patience to think about clothes, bet in “little big” things in your look that might as well become a nice flagship! What do I mean? Think that your skin must always be scented and taken care of. Don’t ever neglect your hair. Invest on a cool haircut, of that kind that makes you think that this is the best time of your good looks (it always has to be today, never yesterday and who knows about tomorrow!). To make things happen you have only to look beside you and get inspired by what is on the streets. Everyone’s a follower of “copy and paste” that we so often do on our computers keys. Right now it’s all a mix: the tribes don’t hang out together, but they communicate with each other. Sharing? Yes! I release the pictures and leave a tip of a sound that I love: Summer in Paris, by Crazy Sonic.












E o filme de Christy Turlington " No Woman, No Cry":




And Christy Turlington’s movie, " No Woman, No Cry":








 Grande beijo.
Veja mais imagens e textos na minha coluna de hoje no jornal Gazeta do Povo. Link aqui.





A big Kiss.
Get a peek on more images and texts by me on today’s column on Gazeta do Povo newspaper. Here.

Bisous A+

Lady Gaga by Jean Paul Gaultier...

Karl Lagerfeld para Orrefors...


Karl é o único que fez dos tempos algo a seu favor. Agora mais uma do também criador da Chanel,  anote que o desfile de alta-costura do dia 5 de julho vai ser às 22hs!!! Cair do dia lindo no Grand Palais, provavelmente, ainda não recebemos os convites. Eu vou!  Voltando ao papo do mini-post: ele acaba de desenhar copos e taças para a marca suíça Orrefors.  Objetos de desejo para diversificar o luxo de ter algo com a assinatura de Lagerfeld.




Ainda volto com mais imagens do Rio de Janeiro...
Bisous
Bom dia 
Paris 14°C
Primavera fria.
A+

Rio Fashion Week, Jason Campbell, Cantão, GQ, Vogue Brasil...

cantao2
Cheguei do Rio de Janeiro maravilhada e influenciada pelo modo como vi as mulheres ( certamente de diversas partes do Brasil) usando longos no vai-e-vem do Píer Mauá , onde rolou a Rio Fashion Week. Esse macacão, descobri pouco depois de ter feito essa foto e mais uma série para publicar no site da Vogue Brasil ( link aqui para ver a galeria do sexto dia), é da Cantão. A marca carioca é minha velha conhecida e sempre me fascinou. Nos idos dos anos 80, usar Cantão no Brasil era o máximo e ainda é. 




cantao1
Ver a moda carioca de verão foi um presente de despedida do Brasil, depois de mais de dois meses em turnê ( rssss) pela América Latina. Em alguns pontos, fiquei decepcionada com muitas cópias ( coisa que o Brasil não precisaria fazer de maneira alguma. Tanta riqueza para explorar!!!!), mas em outros como no caso da Cantão, fiquei feliz em ver que a roupa de verão do Rio ainda provoca em mim a mesma vontade de consumir que eu tinha 20 anos atrás. Amei as botinhas abertas na frente e...



cantao
Toda essa bateria de longos, fluidos, com as costas à mostra.

E também...



girlsinrio
Pelo jeito carioca de usar camisetas. Eu também amo sapatos, bolsas e rapazes...
Mas o que eu mais amei em tudo foi ver a conexão que existe entre Europa e Brasil. Realmente a moda serve como ponto de ligação entre os dois mundos e os blogs ( que agora entram em crise total em função da putrefação do mercado) são responsáveis por diminuir o abismo que existia antigamente. Bom ver nossas brasileiras usando de forma original e elegante as peças mais ousadas e mais difíceis de serem desconectadas com a vulgaridade. Elas conseguiram. Bravo ( como se fala aqui na França!!!).



garotos

Como não amar os boys???? Aqui uma das imagens que eu fiz para postar no site da GQ com quem também estou colaborando. Quer ver mais? Linka aqui

felipe



Ou continua por aqui. Eles estavam lindos. Felipe que o diga. 
"Você vai conseguir fotografar no Brasil como faz na França?" Muita gente me perguntou antes de eu partir em tantas missões. A resposta é sim. Eu consegui fazer imagens que contam muito da realidade do Brasil, da Argentina e também de quem passa com sua energia maravilhosa por lá...

jason

Como o fofo e doce jamaicano Jason Campbell, stylist conhecido por vestir gente de peso como Oprah e outras tantas figuras do mundo da moda, cinema, televisão e publisher do site JC Report. Tomei um café com ele e meu mano Abe no bar do Copacabana Palace no sábado, antes de enfrentar o Píer com chuva e tudo...

chuva

E me despedir do Brasil com muitas cores influenciando minha mente. 






cantao3

E também refletindo sobre a polêmica brasileira sobre o uso de peles na moda. Nunca se viu um movimento tão acirrado. Existe uma violência entre quem vende e quem é contra. O movimento de protesto é livre e deve ser respeitado, mas o uso, enquanto for aprovado por lei, também tem que ser tolerado. A animosidade apenas confunde o que pode ser um bom campo de debate. As peles podem não ser a forma mais legal de aquecer o corpo, mas são milenares, assim como é milenar que o bicho também mata o homem para se alimentar. 


Vou aproveitar a semana para pegar imagens da primavera parisiense...
Vem street fresquinha por aí...
Bonne nuit 
Paris com chuva 
15°C.
A+

LinkWithin

Posts relacionados