Bulgari, Dior, Demi Moore, Harper's Bazaar, Jean-Paul Goude, John Galliano, Marc Jacobs, Marc Seliger, Naomi Campbell, Streetstyle 2011...

diorinverno2011
Hoje é dia de eu deixar Paris para uma temporada de trabalho na América Latina. Vou para Buenos Aires, a convite do Buenos Aires Alta Moda e depois passada relâmpago pelo Brasil para dar um beijo apertado nos amigos e na família. Bem, não é esse o objetivo do post. Não quero falar da minha vida (no egotrips here!!!). Quero falar de moda. Como vou passar uns dias fora, fui para as ruas pegar imagens para captar esse fim de verão que quase não fez calor, mas que tem feito. Ponto! 
Na hora de editar as fotos, passei por um arquivo antigo onde achei essa imagem da Dior inverno 2011. Foi a última coleção de Galliano para o prêt-à-porter. Aqui todas as referências que influenciaram muito do que acontece agora nas outras passarelas e ruas. Cobra, vermelho, rosa, cabelos crespos, enfim... Galliano vai fazer falta. Daqui alguns dias saberemos se realmente é Marc Jacobs quem vai para o  cargo, vago desde março... 


Para provar o que eu digo...

bichos
Cobra e leopardo. Vermelho!!!  Esses dias escrevi no meu Twitter e no Facebook a seguinte frase sobre a convivência dos bichos na moda e ainda o toque Smurf ( o filme gera uma mania): A cobra não vai matar a onça que não vai comer a pantera que por sua vez não vai atrapalhar o canto do índio e tampouco eliminar Smurfs....Sim, todos convivem mutuamente ou não.



bulgari
 Quem é antigo conhecido do blog ( ele completa cinco anos agora!!!!) sabe que eu não sou dada a mapinhas de explicação linear sobre o que é tendência. Traço as informações de acordo com o avanço de minhas pesquisas. Por isso as cobras da vitrine da Bulgari se mesclam a uma imagem antiga ...

girafa
 Ou nem tanto, como dessa da moça saindo do desfile do Mugler no começo de julho: sandálias de girafas Louis Vuitton com saia de renda Christopher Kane 
(amo! As coleções verão, dessa saia, e inverno, que vi ontem na Colette, são muito boas. Pesquisa ele e também Damir Doma). 


Apenas para fazer um parênteses, essas duas imagens são de capas da Harper's Bazaar americana e feitas em algum momento do século passado. Eles comemoram dez anos de vida agora com um livro onde estão publicadas as imagens mais simbólicas.


Duas grandes conexões com o que acontece agora na moda, again:


Foto premiada de Jean-Paul Goude feita com Naomi Campbell para a edição de setembro de 2009.

 E imagem de Marc Seliger com peças de Alexander McQueen antes dele morrer, mas publicada na revista em abril de 2010. Demi Moore em momento surreal. LINDO!

borboletas
Voltando às ruas, aos bichos e ao surrealismo. Ele entra nas roupas em forma de borboletas. Segundo pesquisas, o fenômeno que faz as asas das borboletas serem tão coloridas pode ser reproduzido na fabricação de tecidos. Doido né? Se eles conseguirem fazer isso acontecer, o tingimento químico, apontado como super agressor da natureza pode estar com os dias contados. Estou fazendo a vez do telefone-sem-fio: repetindo o que me contaram que leram... Fofocas de verão..



dog
 E é assim que a coisa rola: tem moda por tudo. Tem azul, tem bicho, tem Vuitton...


lion
Tem leão... É apenas escolher para que estação você vai.


Agoraemoda12agoF2
Quer mais um pouco de leitura com a minha visão? Link da coluna Agora é Moda de hoje no jornal Gazeta do Povo sobre moda masculina. Leia os infalíveis aqui.

champs
 E curte um pouco das cores do final de uma tarde quente de Paris...


Filmes para conectar com a moda do momento: 








Bisous
A+
Embarcando para Buenos Aires.
Au revoir 
Paris 30°C...

8 comentários:

Wlad Machado disse...

Estou aqui justamente escrevendo um artigo sobre a demissão do Galliano e coincidiu de eu acessar seu blog. Realmente, ele fará falta, eu penso que, daqui algum tempo, a moda vai revisitar o trabalho de Galliano, pois ele realmente marcou uma época. Ele e McQueen. Acho que estamos vendo/vivendo isso: o fim de uma época. Meio triste, mas faz parte da moda também.
No mais, adorei muito esse post e aproveito para parabenizá-la pelo aniversário do blog e, claro, pelo seu trabalho, pois o blog é uma pequena janela da qual observamos o seu transitar... e é sempre um prazer passar por aqui! =)

beijo grande,
até a proxima visita
(eu vejo tudo, nem sempre comento, mas vejo e leio tudo, rsrs)

Carla Wolf disse...

Adorei as imagens,você realmente sabe capitar as coisas que diz,seu trabalho é excelente as fotos são ótimas.
http://caahwolf.blogspot.com/

Anônimo disse...

acompanho seu trabalho, aprendi a refinar meu olhar sobre a moda.
parabéns por suas lindas e criativas fotos; adoro seu texto
beijos

Fabíola Beltrão disse...

otimas fotos seja bem vinda ao brasil, neh?

tu tens facebook?

manda para mantermos contato


beijos

LUBE disse...

batendo na mesma tecla: e a vogue, não é mais Paris?

bjs

Anônimo disse...

Olá , Bom dia!

Tenho acompanhado seu blog a uns meses, estou indo a Europa em Outubro e estarei em Paris de 7 a 12 de outubro... Minha maior dúvida é qual temperatura vamos pegar nesses dias por aí, pois disso depende a organização da minha malinha... Se você der algumas dicas para o que vestir nesta época do ano, eu ficarei muito feliz, bem como qual será aproximadamente o clima que pegaremos... Desde já, obrigada!
Priscila (Recife/ Brasil)

Ana Clara Garmendia disse...

Lube, não sei ainda, mas que saiu sem o Paris, saiu! Mas a minha revista ainda não chegou na minha casa!
Assim que souber, eu conto!

paola lima disse...

quanta coisalinda!!!
adorei....
encontrei coisas marAavilhosas no site http://www.fashionera.com.br/
é tipo um buscapé da moda!! tem coisas super fashion!!!!!
Vale a pena conferir as novidades da moda por lá....

amei o poooost....arrasou!

LinkWithin

Posts relacionados