Paris street-style junho 2011...Champs Élysées...Prince...




BLOG1.6.1BLOG1.6.13
Se tem uma coisa que pode ser divertida em fazer fotos no meio do povo é lidar com a reação de quem percebe que ali no meio daquela imensa multidão que circula na avenida Champs ( se pronuncia Chamssss e nunca Champis!!!!) Élysées tem uma espiã de moda. Me sinto a mulher-invisível, até o momento em que sou flagrada por alguma figura bem-humorada para me detectar e dar um sorriso lindo. Quase sempre é assim, raras as vezes alguém foi brusco comigo nessas minhas andanças. Acho moda em todos os cantos, em todos os detalhes... Se o rosa vai pipocar nas coleções de 2012 é por ter uma conexão com a realidade das ruas...Podes crer...




BLOG1.6

Falando em detalhes ou continuando a falar deles, apenas agora à noite, quando baixei as fotos, é que vi o anel lindo que ele portava no dedo mindinho. Não foi a jóia que me chamou atenção no rapaz, foi ele como um todo, mas foi ela que roubou a foto. Peça-chave. Bom de pensar em ter um anel assim. Desejo.



BLOG1.6.3
Ela também carrega um anel enorme no dedo, aliás na H & M tem muitos de pedras brasileiras para vender. Tentação pura a preços mínimos. O fast fashion veio realmente para realizar nossos desejos mais mundanos, sem acabar com a nossa economia. O problema é que com ele também queremos um óculos lindo como o dela e ainda uma jaqueta curtinha verde de couro com o foulard do Alexander McQueen. Não tem como não amar esse look. Para completar a perfeição:  uma calça reta jeans e uma sandália anabela, verdadeira febre desse fim de primavera parisiense. Nove de dez mulheres usam. Sou adepta desde sempre. 


BLOG1.6.2
E qual não foi a minha surpresa ao ver o militarismo ainda vivo e belo pelas ruas? Pode??? Sim. Deve. 



BLOG1.6.7


Ray-ban aviador e Wayfarer então é coisa de sempre. A gente usa nude e usa bolsa de palha. Ninguém é obrigada a usar tudo de grife, até porque cansa e muito o uniforme. Legal é a liberdade da mistura. Do saber carregar, independente do que seja e que marca tenha. 


BLOG1.6.8

É como falar em bichos, são sempre usados, apenas que uns têm mais ascensão que os outros, mas nunca eliminados do uso em geral. Agora é cobra, mas as onças continuam a ronronar.


BLOG1.6.6

 A Europa está em crise e ninguém ignora e tampouco perde o estilo. Cada um faz sua moda do que jeito que quer e pode. Sempre foi assim. 


BLOG1.6.4

A experiência de voltar às ruas hoje, depois de um tempo viajando, me trouxe um friozinho na barriga. Aquele que a gente tem quando sente algo novo no ar. Certo que a moda se repete, mas as pessoas não. O movimento é em torno de uma nova  utilização das coisas e essa forma é que fascina e inspira...


BLOG1.6.11

Não importa para que lado eu olhe ou por que rua eu ande, sempre sinto que se busca uma nova identidade. Algo que divirta e seja leve, algo que faça a gente ser único, independente de mundializações...


BLOG1.6.5

Voltam as jaquetinhas curtas de couro sim, isso é uma consequencia da necessidade de termos peças que renovem um pouco nossa maneira de nos relacionarmos com a roupa. Por isso voltam também os casacos mais acinturados (vi muitos hoje!!!), para combater aquela onda boy-friend que durou bastante e chegou a nos cansar...


BLOG1.6.10



E volta também o Prince, que não foi mais e agora é de novo Prince, a fazer show com nome Welcome America mas em tour na Europa. O verão apenas vai começar, a cidade tem muito para ensinar ( rima que não foi proposital, mas vai ficar!!!). Semana que vem Paris Fashion Week masculina e depois alta-costura. Nesses entremeios vou postando aqui, no Twitter e no Facebook. Me segue, se quiser.... @anagarmendia ou Ana Clara Garmendia no Face...
Bisous
Aqui é madrugada
Paris 15°C e as liquidações privadas começaram. Oficialmente esse ano a data é 22 de junho...
A+

2 comentários:

Cae Fernandes disse...

Meu sonho é ser clicada por você aqui nas ruas de Curitiba!!!! rsrrsr
Ou quando vc está aqui não rola fotos? Só descanso??!!
Bjooos

Daniimagens disse...

Em tempos de varios e varios blogs por aí, alguns mais pra egolog (a maioria né...) , o seu é um dos q realmente me encanta! Tanto pelas fotos qto pelo seu olhar e seus comentários sempre tão interessantes, q nos faz ver de uma outra forma!

LinkWithin

Posts relacionados