Geração 21...

blogbelém

Belém, 26 de maio de 2011. Dia de muita correria e aprendizado. Trouxe para essa capital maravilhosa do Norte do Brasil um pouco do conhecimento adquirido em alguns anos em Paris, outra cidade divina na qual fiz essa foto que ilustra meu post. Em Belém, me deslumbro com gostos, crenças (nada invasivas) e educação de um povo que vive no meio daquilo que é a mais pura riqueza: os frutos naturais. De Paris trago as tendências dos cabelos curtos, vermelhos, das misturas improváveis e da experiência de gente que vive no meio do mercado do luxo como se fosse algo natural (e é???). 
Para falar de Paris, Belém me ensina a ter calma. Para degustar Belém, preciso simplesmente respirar e deixar que a energia pura e por vezes rude desse lugar me carregue. Aqui se usa pouca roupa, mas precisa-se de moda. Os lugares fechados tem ar-condicionado gélido. O uso da roupa deve ser pensado. Ninguém ignora que as janelas do mundo estão abertas e que se vê o universo através delas. Igual a Paris. Cada um com sua intensidade, verdade e necessidade. E a moda? Faz igual a ela: usa xadrez ( se quiser), corta o cabelo geométrico, sorri e aponta ( sem stress, por favor!!!) tua lente para o mundo. 


Duas semanas para eu voltar para Paris, antes mais Belém, uma pitada de Curitiba e uma semana de Fashion Rio. Vou fazer streetstyle para o site da Vogue Brasil.
Século 21 é assim. Mundo descoberto com cobertura de operadoras e a onipresença de todas as ideias, sensações ao alcance de nosso celular? Ainda não. É cibernética. A gente não pode esquecer disso. Nada pode substituir o conhecimento in loco. Também rola.








Beijos
A+



8 comentários:

Claire M. disse...

I love the hair! the outfit so so fabulous too

Claire M.

Cassius Martins disse...

Todos os gostos de um mundo cada vez menor,bjssssssss

Heluza disse...

A casa é sua!!! Portas, janelas e coração aberto pra ti!!!

Heluza disse...

A casa é sua!!! Portas, janelas e coração abertos pra ti!!!

Cláudia Piccoli disse...

belo texto! paris é demais, é um mundo à parte! quero voltar pra essa cidade logo!!!

bjs e boas viagens!

www.achadoseperdidosdemoda.com

Larissa Pantolfi disse...

Amo sua sensibilidade de sentir oque cada coisinha ao seu redor lhe passa.
Parabéns pela conquista,você merece isso e muito mais.Aprendo muito com você,obrigada!!!

Larissa Pantolfi
http://exclusivaidade.blogspot.com/

Julia disse...

Que legal, vim comentar e encontrei amigos comentando! Já sabes que sou sua leitora há séculos,mas agora realmente resumistes Belém como ninguém. Volte sempre! Eu, como sempre, voltarei sempre aqui...ou em Paris, j'espere... Bisous.
Julia Fontelles

Aninhas e Nidokas disse...

Olá, gostei muito do post, e não só deste, também gostei de outros =D

Se poder dar uma olhada no meu e participar do passatempo ficaria agradecida..

Obrigada
http://4modaever.blogspot.com

LinkWithin

Posts relacionados