Buenos Aires Alta Moda, Cardon, Laurencio Adot...

IMG_1089
Tem uma coisa mágica na Argentina. Esse lugar foi preservado pelo tempo, em nome de uma tradição que sinto, vejo, cheiro e também degusto em cada espaço e lugar onde me movo por aqui. O amor pela pátria é também ter a sabedoria de deixar intactos alguns terrenos. 


IMG_1117
 "Nuestra Señora Santa Maria del Buen Ayre » foi fundada nos idos de 1500.
Hoje, a capital de um país massacrado por crises financeiras e péssimas administrações, tem amor no ar. 


Buenos Aires Alta Moda...Impressões...

IMG_1166
Tenho ido ver alguns desfiles da semana de moda. Vim para uma palestra, mas também quero espiar como os argentinos trabalham a imensa riqueza local de materiais, principalmente para artigos de inverno. O artesanato nobre de algumas cooperativas dos mais diversos pontos do país foi destaque em uma apresentação. Couro, peles, lãs argentinas são fonte de pesquisa, inclusive em Paris. Quem lembra da coleção Gaúcho feita por John Galliano alguns anos atrás para Dior? Tudo vindo de uma viagem feita pelo estilista inglês por aqui.  Eu também sou gaúcha. Nasci em uma pequena cidade do pampa. Bagé fica na fronteira do Brasil com o Uruguai. Então, não preciso dizer mais nada sobre toda emoção sentida ao ver cada imagem de modernidade gerada por uma tradição que ainda pulsa forte em minhas veias.


IMG_1249
Um cultura que tem muitos luxos: o rústico e o apurado. Ontem vi também a apresentação de Laurencio Adot, um dos maiores criadores de alta-costura da Argentina. Front-row com princesas e celebridades locais. Passarelas com vestidos lindos e mulheres também...


IMG_1258
 No trabalho de Adot, muitas rendas, sedas, bordados, brilhos e um toque brasileiro: é em Minas Gerais que o estilista busca parte de sua matéria-prima. Mas como tudo por aqui tem um toque particular, Laurencio deu o seu: matrimônio entre mulheres para a parte de noivas. Na Argentina, o casamento entre pessoas do mesmo sexo é permitido.

IMG_1256
Bem, eu amei o macacão usado por uma das noivas. Uma versão très seventies. 


Do rústico, porém apurado...

IMG_1301
 E ontem vi a apresentação da Cardon, uma rede de lojas com pegada muito local. "Cosas nuestras" é o mote.


IMG_1308
Cardon representa a moda daqui, o made in Argentina em um desfile com produção impecável e casting de ouro.


IMG_1326
E assim passa a semana. A cada dia que vivo aprendo mais como em questão de moda ( mas não apenas nela) não se pode ter fronteiras para apreciar o que se vê. Em tudo existe algo a ser assimilado. Absorver e processar é meu dever.


A trilha? Hoje tem show do Fat Boy Slim, domingo vou ver U2, mas o gênio é Astor Piazzola: 



Dale? 
Besos!
A+

8 comentários:

Cristiana Nunes disse...

Adorei os looks em renda branca!!

http://pepa-stylevintage.blogspot.com/ disse...

Hola Ana Clara... acompanho teu blog e agora que estas en "Mí Buenos Aires querido" não poderia deixar de compartilhar tuas impressões. Mas, te confesso que fiquei muito surpresa de tu ser gaúcha, assim como eu, e de bagé, cidade constituída na mais alta miscigenação de culturas, bem pertinho do Uruguay. Não sabia deste traço de tua história, você não deixa isso evidenciado em seu discurso...jamais imaginaria! Voltando ao post...lindo...BUE é uma magia. Uma dica preciosa: Se puderes vá até o Àvila, cenar muy bien e curtir um show de flamenco- fica na AV de mayo, entre a nueve de julio y a próxima, cerca da estação Lima.Hasta pronto!

Opposite lipstick disse...

love it!!!!





http://oppositelipstick.blogspot.com/

Gis disse...

Olá
Fiz uma visita a seu espaço e gostei bastante, mas para não invadir seu espaço ainda não estou seguindo-o, e como sou nova nas postagens e redes,,e estou me enturmando para troca de dicas de mak,arte,decoração,iniciativas,criatividade,moda,beleza,saúde,produtos,,,enfim,,tudo que deixa as pessoas mais felizes e realizadas aguardo uma visitinha sua, meu site é http://gispimentel.webnode.com.br/ e meu é BLOG assuntos diversos ://gislanepimentel.blogspot.com/ , BLOG Decor (em cosntrução e atualização,mas já no ar,,,hehhe nascendo) http://gdecoredesign.blogspot.com/ ,visite e siga se gostar,,,se seguir me mande comentários que sigo de volta também,bjs GIS

Talita Daher disse...

Parabéns pelo blog!

Bj,
Talita

http://gpsdeestilo.blogspot.com

Dani Regis disse...

Que linda maneira de narrar o que já é belo!
Estive no BAAM também, uma pena nao ter visto vc!
Beso,
Dani Regis

estudio de paisajismo disse...

A mí me gusta mucho este espacio una marabilla!!mis buenos aires queridooooo
love it!!!!

Angel Inoue disse...

que lindas fotos!

LinkWithin

Posts relacionados