Street-style 2011...

patadeelefante
Bateria de imagens inéditas para falar de moda, antes de embarcar em missão América Latina eu, minhas ideias e toda a bagagem de informação que colhi nas três temporadas de moda que cobri aqui em Paris nesse começo de 2011. 
O ano é de calças anos 70, eu tinha falado muitos dias atrás e também tirado as minhas do armário em outubro do ano passado. Tenho dois modelos. Um como o da foto, mais largo que pode ser curto para aparecer o sapato ou arrastar no chão e outro pata de elefante mesmo. 
Perfeitos para usar com camisa, camiseta, blazer, jaqueta de couro, com tudo. A exigência é não usar muito justa no bumbum...



shoes
Uma coisa interessante de colher da moda é a variedade enorme de saltos e modelos de sapatos. Ano passado foi o ano deles, agora as bolsas começam a voltar a ter destaque no look, mas mesmo assim, tem muita gente investindo no pé. Adoro. Sou louca por eles e poderia usar todos, sem excessão.

meninasinparis
Mas é bom falar sobre outros acessórios que eu me apaixonei na temporada: luvas. Não podemos viver sem elas no clima frio que rola aqui na Europa, então... Vamos comprar modelos mais elegantes, que façam a diferença mesmo. Com uma luva dessas quem precisa de muita firula na roupa? Não precisa e nem deve, a não ser que você seja Daphne Guinness, uma mulher que comporta os exageros que faz. Para fazer tem que encaixar, senão fica "looser". A temporada não é para isso. O modelo certinha total entra em desuso logo 
(aqui cansou), então se solta no comportamento, no sorriso e faz da tua roupa algo em perfeita harmonia com que você é. Você não é Kate, Daria ou Emmanuelle, você é você. Aprenda se olhando no espelho, estudando suas fotos e suas vivências com essa ou aquela roupa. 


mademoiselleagnes
Um bom exemplo de quem interpreta a roupa com louvor  é mademoiselle Agnès. A jornalista de moda francesa sabe andar de um extremo a outro, sem perder seu lado rock'n'roll. Ela é mais importante do que o que veste. Sempre.
Quem se atreveria a aparecer com um casaco imenso ( na vibe tudo grande que é pesada para a próxima temporada) e cabelos sempre desarrumados, senão Agnès? Ela sabe que pode segurar a onda. É um ícone de moda de hoje, lado francês. 

meninparis
E para fechar o meu post pré-embarque Buenos Aires uma imagem que colhi indo para um desfile durante a temporada. Moda real. Sem fashionismo, its ou freaks, alguém que usa e vive a moda cotidianamente. J'adore ça. Bon dimanche! Bom domingo!
Bisous
A+

7 comentários:

Fashionista disse...

Adoro ver os looks das ruas!

Dani Regis disse...

Que legal que vc está vindo para Buenos Aires, lembro que no ano passado vc tbm veio né?
Eu moro aqui há 8 anos já...
Beijos
Dani Regis

Cecília Teixeira disse...

Simplismente aaamei!
Dá uma olhadinha no meu blog?
www.fashioneglamourfg.blogspot.com

LUBE disse...

Fotos Lindas como sempre. Os textos então, nem se fala.

choicesmultiple disse...

Adoro os dois ultimos looks, remetem totalmente para Paris. So effortlessly chic!

TELMA GUEDES disse...

Nosssaaaa! adorei esse post! super bacana seu blog! adorei! bjao

Mônica de Souza disse...

Adorei este street style em Buenos Aires! Aproveito para chamar a todas para ver a nova coleção da New Order, está demais! Incrível!
Acesse: www.neworder.com.br

LinkWithin

Posts relacionados