Ruby Aldridge, Chloé, Chanel, Streetstyle...

Amanhã é o último dia da Paris Fashion Week inverno 2012. Tenho vivido tão intensamente esses dias que acho desperdício bombar tudo que aprendi aqui em um post apenas. São imagens que marcam a minha mente para sempre.  A moda anda meio diferente. Menos reallity show, apesar de tanta gente nas portas dos desfiles, mas a   pegada da hora é low-profile.
 Nada de exageros, nada daquelas paradas intensas para os fotógrafos, nada de Carine Roitfeld (apenas no desfile da Givenchy, onde ela trabalhou na preparação, mas eu não fui convidada dessa vez. Cortaram a imprensa brasileira, ainda não sei o motivo. Acredito que tenha a ver com Léa T. Palpite. É apenas uma suposição). O momento é cool mesmo. Nada de Rihanna com sua comitiva. O resistente é Kanye West. Mas esse  cansou todo mundo com uma barreira desnecessária de guarda-costas para chamar a atenção. Frustradas chegadas brother. E eu vi KW sendo barrado na porta da Balmain. Ele entrou, mas os seguranças não. Wrong password. Essa americanização da Paris Fashion Week cansou. Francês não gosta disso. Ele curte moda viva, informação, cultura e arte.  
Mesmo sem Carine e suas aparições, verdadeiras aulas de como usar bem algumas roupas, vimos as editoras de moda darem seus shows, mas foram mais discretas. Alternaram looks mais chamativos com outros simples. 
Anna dello Russo fez o Hi em um dia e o low no outro. Low naquilo que se pode esperar dela. 

Tomorrow is the last Day of 2012 Winter Paris Fashion Week. I’ve been living these days with such intensity that I feel is a waste to drop all that I learned around here in one post only. There are images that will stay with me forever. Fashion is a bit different. Less reality show, despite the crowd on shows entrances, mas the feeling of the time is low profile.
No excesses, none of that intense pit-stop to the photographers, none Carne Roitfeld (only at the Givenchy show, where she worked on the preparation of it, but this time I wasn’t invited. The Brazilian press was out, still don’t know the reason. I guess it has something to do with Lea T. A guess. It’s only a presumption). It’s really a cool moment. None of Rihanna and her entourage. The stubborn one is Kanye West. But this one got everyone tired with a unnecessary security barrier to call for attention. Frustrated entrances brother. And I saw KW being denied entrance at Balmain’s . he got in, but his security don’t. wrong password. This Americanization of Paris Gashion Week got weary. French people do not like it. They dig live fashion, information, culture and art.
Even without Carine and her appearances, true lessons of how to put outfits nicely together, we saw the editors leading some shows, but they were more discreet. They alternate out there looks with some more down to earth.
Anna dello Russo did the Hi one day and low the other. Low in what we can expect from her.


Ah, e os blogueiros famosos? 
Bryan boy passou dois dias e, discretamente, saiu de cena. Hanneli Mustaparta nem veio. Tavi desapareceu. Ainda existe um ou outro fazendo a linha socialite, mas ficaram mesmo os que ralam para valer.
Bem, eu tenho que falar no desfile da Chanel. Vulcão. A terra vai entrar em erupção, vamos ficar em meio à névoa.  Voltamos a batida do preto e quase nada de branco. É a visão Karl do momento. Ano passado ele pressagiou o inverno rigoroso que tivemos. Lembram da geleira? 
A imagem que deixou pulsando aqui é a da beleza de Ruby Aldridge.  Ela encara bem a beleza que a moda pede no momento. Aqui ela saia do desfile da Chloé, ontem à tarde. Depois volto com outros tantos texto sobre tudo. Agora minha cabeça ferve. Estou vulcânica também.

Ah, and what about the famous bloggers?
Bryan Boy spent two days, and quietly, left the scene. Hanneli Mustaparta didn’t even came. Tavi vanished. Still there is one or another doing the socialite scene, but the ones that stuck are the ones that really work hard.
Well, I’ve got to talk about Chanel’s show. Volcano. The Earth is going into eruption, we going to be inside the fog. We are back into black and almost none of white. It’s Karl vision of the moment. Last year he did foresee this hard winter we had. Remember the glacier?
The image that vibrates here is Ruby Aldridge’s beauty. She does face well the beauty fashion calls at this moment. Here she was leaving Chloé’s show, yesterday in the afternoon. I’ll come back later with much more texts about it all. Now my head is spinning. I’m also volcanic.


Mais fotos e texto no site da Vogue Brasil. Acesse aqui.
More pictures and text at Vogue Brasil website. Link here. 

Crédito minha imagem: Abrãao Ferreira. Ele fez a foto com a minha máquina, enquanto eu olhava algo na dele. Thanks. Adorei.
Muitos mercis à Paula Franchi que me assessora nessa semana em que me divido tanto entre blog, Vogue e Gazeta do Povo e vou ao meu máximo de tudo, inclusive de exaustão.
No ano em que completo 20 anos de jornalismo não poderia ter veículos melhores para exercitar meu trabalho.
E merci também aos meus anjinhos A e A por terem me ajudado a voar nesse momento...

My Picture by: Abrãao Ferreira. He shot it with my camera, while I was looking for something on his. Thanks. I loved it.
Many thanks to Paula Franchi that helps me this week when I have to split myself between the blog, Vogue and Gazeta do Povo and I give my best to the max, even till exhausting.
On the year I celebrate 20 years in journalism I couldn’t have better means to exercise my job.
And thanks to my little angels A and A for helping me fly at this moment…


Bonne nuit
Paris 9°C.

A primavera Hemingway se anuncia.
The Hemingway Spring announces itself.  
 
Bisous
A+


Translation by Juliana Cintra Mercadante
juliana.cintra@uol.com.br

6 comentários:

Anônimo disse...

Sua análise e suas fotos são sempre perfeitas, Ana.
Feliz Dia internacional da Mulher!!!
Bjusss carinhosos pra raladora brasileira mais bacana do mundo fashion.

Marcia Casares

LUBE disse...

Que linda essa foto sua *-*
Depois vc comenta do desfile da Chanel com a gente. Bjs Ana

petrito zezus disse...

Now Walk For Karl! xx

Maria Tereza disse...

Num entendo pra q mil seguranças num evento como esse ¬¬'
Sua foto ficou linda!
Os cenários do Karl são um absurdo de bons.
Bjos

henrique teixeira disse...

OW....Foto deve ser impressa e colocada em sua sala.
BELISSIMA!


xx henrqiue

André Visual Foco disse...

que foto incrivelllll!!!!!
muito lindaaaa
:)

LinkWithin

Posts relacionados