Buenos Aires Alta Moda, Chanel,Claudia Schiffer, Karl Lagerfeld, Maidana...

rua3rua
Em terras argentinas desde segunda-feira, eu passeio e tento me equilibrar com essas cinco horas de fuso horário que fazem a gente viajar no tempo.  Voltei ao passado, mesmo sabendo que a América Latina garante o futuro de muita coisa nesse planeta.  Buenos Aires é linda. Buenos Aires é típica. De dentro do táxi que nos leva para o Sheraton, local onde acontece o Buenos Aires Alta Moda, evento que me trouxe até aqui para falar de moda e alta-costura na terça, dia 5, data de seu encerramento, faço algumas imagens.  Um pedaço da sede do governo, de onde Cristina Kirchner despacha seus mandos para tentar melhorar (ou não, sem envolvimentos políticos aqui, é apenas um relato do que vejo, escuto e concluo) o estado dessa nação tão rica e cheia de histórias.  E um pedaço do céu visto da janela do carro.


altamoda
Voltando a falar sobre o que me trouxe até aqui.  O Buenos Aires Alta Moda dura até terça-feira, dia 5. Diferente das outras semanas de moda do mundo, aqui tem dois ou três desfiles por dia, o que para os jornalistas que vêm é um presente. Podemos descobrir as outras maravilhas da cidade, coisa que eu, logo depois de terminar esse breve post, vou fazer de câmera em punho.

Das raridades portenãs...

damas
De cara no primeiro dia passei pelo centro da cidade para ver os chapéus que meu amigo Abrãao Ferreira compra e que eu tanto pergunto se ele pode encomendar uns para mim. Fomos até a Maidana, uma tradicional chapelaria onde Karl Lagerfeld em pessoa escolheu os modelos que ilustraram a campanha de inverno do ano retrasado protagonizada por Claudia Schiffer e Baptiste Giabiconi, lembram?

 Achei na internet ( fonte IG) uma imagem para mostrar bem o chapéu de Claudia...



chapeu1
A modelo alemã esteve na loja quando fotografaram a campanha. Seu chapéu é masculino e custa... quase nada para os padrões internacionais de preços, mas vale muito!!!! Sabe por que????

chapeu
Por que é feito com o que tem de mais precioso na moda de alto luxo de hoje: mãos humanas. 
Amo isso. E admiro muito o trabalho de Karl Lagerfeld na Chanel e de tantas outras maisons francesas que valorizam o trabalho desses artesãos que são nada mais que artistas.
Bem, eu vou voltar na Maidana antes de ir embora, nem que seja apenas para ouvir da bem-humorada dona da loja que, se cruzarmos com Claudia, ela manda "saludos". Bien sür que cruzo. 
Besos
A+
Volto amanhã com mais novidades daqui.



PS: A Maidana fica na Av Rivadavia 1923
Tel: 00541149532257

9 comentários:

Opposite lipstick disse...

love it!



oppositelipstick.blogspot.com

Tatiane Padilha disse...

A Argentina é aqui do lado, mas sua cultura é tão diferente.
Eles aõ mais intelectuais, mais envolvidos com o que acontece no restante do mundo...
E isso se reflete na moda na Argentina!

Cintia disse...

Estive na Maidana em janeiro e me arrependo de não ter comprado um chapéu de lã lindíssimo. O edifício onde se encontra a oficina é antigo, assim como os balcões e os equipamentos, mas a variedade de chapéus oferecidos é incrível.

Na próxima visita a BsAs, a Maidana será visita obrigatória.

Beijos!

LUBE disse...

Taí um lugar que sempre quis conhecer: Argentina.

Veri. disse...

Post lindo e cheio de informação!
Beijo grande!

PURO SENTIMENTO disse...

Já estive em BAires duas vezes e jamais imaginei que poderia adquirir ali, na Maidana, um chapéu totalmente artesanal e, certamente, a um preço módico, em relação à nossa moeda... Mas voltarei e então, já viu, né?

Maria Tereza disse...

Chapéus...simplismente são um ponto fraco meu, amo rsrs.
Aguardo as fotos da sua vota pela cidade!!
É delicioso conhecer lugares pelas suas lentes Ana.

beijos.

malu.leitao disse...

lindo o blog, belas fotos, inclusive "roubei" uma, para o meu post http://pescubicos.blogspot.com/2011/04/precisa-ser-uma-diva-o-tempo-todo.html - com créditos, claro

parabéns,
um abraço
Malu Leitão

Dani Regis disse...

Ana,
queria muito assistir sua palestra amanha, vc sabe como posso conseguir uma entrada?
Beijos
Dani Regis

LinkWithin

Posts relacionados