Reflexões de inverno... Chanel primavera-verão 2011...

IMG_9769

Aproveito que hoje é sexta-feira para soltar algumas imagens que fiz dias antes de começarem as coleções masculina e alta-costura aqui em Paris. Andei horas pela cidade, como é meu hábito, fotografando pessoas e testando a máquina.  A busca por imagens que falem de moda e comportamento em dias comuns é bem mais elaborada, merece um olhar rápido e apurado para perceber coisas importantes e não perder a imagem. Muitas vezes, o que vimos, não fica retratado. Outras sim. E foi exatamente como a foto mostra que vi essa menina caminhando no Jardim de Tuileries acompanhando o pai (também super elegante) e o irmão. Quanta magia em uma capa. A peça que agora é moda por todos os lados e que eu cheguei a contar aqui a compra da minha, mas também confessei a falta de coragem para usar, é realmente algo que carrega uma simbologia. A capa cobre, absorve a sua silhueta e serve para quem precisa de proteção extra. Capa é para transportar você. Para fazer voar, como as dos personagens de animação. Como a de Batman, Robin e como a de Chapeuzinho Vermelho, que usou a sua para se proteger e acabou entrando em uma cilada. Tanta simbologia que cabe exatamente no que significa usar uma capa hoje. Nas crianças, a permissão é máxima. Linda, perfeita para quem precisa voar atrás do pai em um parque em um dia frio e ensolarado de domingo. Mas para quem tem que carregar uma bolsa com todo seu escritório dentro ou ainda uma potente máquina na mão, a capa não vai funcionar. Melhor mantê-la na imaginação ou ao alcance do olhar. Apenas admirar. 


IMG_9877

Já as estampas de bicho, essas sim são permitidas para todas as idades do mundo. Não existe limite para elas, a não ser a forma de usar. Me encanto com certas senhoras parisienses que ainda mantém o frescor da moda nos passos e no olhar. 



Olho na primavera...

IMG_9929
Amanhã terminam as liquidações aqui. As vitrines das grande lojas mostram as primeiras imagens da primavera-verão 2011/12. Vem muita cor e estamparia. Vem um anos 70 que, se for bem aproveitado, pode ser a coisa mais confortável do mundo. Chanel tem sua parcela de culpa nessa onda. A coleção Croisière foi apresentada em Saint Tropez e relembrou os áureos tempos em que Brigitte Bardot era rainha por lá. O conselho para aproveitar bem a onda é o de sempre: avalie se você tem tamanho para comportar um vestido assim. Ele aumenta tudo. Mulher pequena tem que ter proporções bem finas, delicadas. Mulher grande também. Para as mais voluptuosas o que cai bem dos 70, são os longos mais retos. Bem, não vai faltar espaço para gente ver e falar sobre a moda que vem. 
Eu volto assim que der.
Bisous
Bon Week end.
Enquanto isso, o inverno de NY está rolando. O Style.com publica todos os dias todos os desfiles. 

PS: Recado para Gabrielle que acabou de postar aqui sua pergunta:
Sim a primavera tem toque romântico. 
Quem vem para Paris em abril pode trazer algumas peças mais frescas, como camisetas, pantalonas soltinhas, rasteirinhas, mas não deve esquecer de ainda carregar o kit frio com um par de coturnos, jeans, blusas de cashemere, casaco quente e ainda luvas. Pode fazer calor e frio. Tudo em uma semana. Atenção redobrada com a mala. O clima aqui é bem traiçoeiro. Temos frentes frias que podem ser violentas. 

Bisous
A+ 

7 comentários:

Anônimo disse...

Oi Ana, adoro o seu blog, sempre com fotos que sao um prazer para os olhos.
Sou amiga do Marcos Borghi e amigos dele sao sempre bem vindos portanto se quiser aparecer por aqui e so dar um toque.

Espero que melhore logo do resfriado.

Magali_brustolin@yahoo.co.uk

X

Priscilla Martins disse...

Olá meninas. . .
Visitem meu blog: http://vidaemneon.blogspot.com/
Beijos =*

ber disse...

essa estampa chanel não é a mesma da isabeli fontana na capa da vogue brasil, nov/10?

Cae Fernandes disse...

Oi Ana!
Lindas fotos! Quanto charme nessa senhora!!!
Não vejo a hora de poder conhecer Paris...prá arrumar a mala é fácil prá quem vive em Ctba, né??!!rsrrsr
Tenha um ótimo fim de semana
Bjooos
Cae

Vania Pederiva disse...

Amei teus coments sobre ``Capas``, sou uma eterna apaixonada por estas peças que ao meu ver nos tornam elegantes e misteriosas...
Um beijo grande e sucesso sempre minha querida.

★★ GIZA ★★ disse...

OLÁ
ADOREI SEU BLOG E ESTOU SEGUINDO
ME SEGUE?
WWW.AMORIMORTALL.BLOGSPOT.COM
BEIJOS

Ariana disse...

Gostei muito de conhecer este blog.
A seguir via Bloglovin.

LinkWithin

Posts relacionados