Girls in Paris... Street-style 2011...Balenciaga, Jean Paul Gaultier, Emanuelle Alt...

girls5
Chegamos à metade do inverno e ja posso falar qual a tônica do ano no street-style, mesmo falando de fotos que foram feitas em portas de desfiles e por isso com bem mais gente grifada que os lugares normais. Talvez seja em função do frio intenso, talvez não. Talvez seja porquê o povo anda rejeitando os uniformes, mas sinto que a moda em 2011 é fazer uma mistura de tudo que a gente gosta, seja de label ou não. Por exemplo: eu não sei de quem é esse casaco que essa menina apareceu na porta do desfile de Jean Paul Gaultier, mas achei lindo o detalhe do trabalho em metal. Bem raro mesmo. E a forma como ela colocou um chapéu que não é todo combinadinho e perfeitinho, mas incrivelmente lindo nela. Uma outra coisa me chama a atenção tanto nela quanto na foto que vem a seguir: a maquiagem com lápis preto no olho, um batom e basta! Aderi ao preto no olho esse ano também. E as unhas clarinhas, eu começo a amar novamente...


girls3

Assim como não tem como não achar bacana quem ande vestida assim. Ah, mas ela não está arrumada, diriam algumas! Lógico que sim. Super valoriza o casaco e a eterna bolsa Balenciaga, uma das melhores que entraram no mercado no fator beleza e praticidade. O mundo precisa de gente assim. Senão enjoa tantos panos, cores, shapes, de vez em quando tudo bem, mas all the time NOT!!! Sorry, mas eu sou do time da Emanuelle Alt que em recente entrevista falou que jeans não tem que ter design. Eu também concordo, quando mais limpo for o jeans, para mim melhor...

Girls4
Adorei essa foto. Ela mostra um panorama do que é misturar a bolsa de grife 
(Louis Vuitton super caretinha e linda) com outras peças como a jaqueta perfecto. Aqui tem estilo. Não tente copiar, porque pode ficar desastroso. Ela encaixou nessas peças, porque são sua maneira de encarar o frio daquele dia. Ah o camelo não morreu. Mesmo.

Vai um coquinho? 

girls2
Quando eu comecei a viajar para o exterior e fotografar pessoas nas ruas a primeira coisa que eu amava registrar era a maneira como as gringas prendiam os cabelos.  Isso era 98 ou 99 e eu vivia indo para NY. Levava minha câmera lambe-lambre, daquelas de filme, obviamente e me inspirava na maneira descompromissada que elas amarravam, prendiam, colocavam grampos. O que mais me encantava e eu adoro até hoje era a não perfeição. O ar despojado em um look que eu um cabelo preso de qualquer jeito pode te dar. 

dourado
A moda não passou. Claro que tem uma questão econômica que não permite a ninguém que não é rico viver indo ao salão. É tudo uma fortuna, então o jeito é você se virar ser moderna do seu jeito. Adoro. Adoro também o blusão de tricô feito à mão dourado. Duas tendências em uma peça apenas. Esse ano me apaixonei pelos blusões de lurex da Isabel Marant. Segurei a onda para não pagar uma fortuna em uma peça linda, mas que eu sei: pode custar bem pouco para produzir. Agora olhando as imagens da São Paulo Fashion Week, vi que a Neon fez alguns modelos idênticos, quem sabe no Brasil não fica mais barato? 


Girls
Enfim, ano de peles de todos jeitos mesmo, falsas, verdadeiras. Cada uma se esquenta como pode, sem perder um pouco da graça. Joga uma meia preta, um saltão, um brinco de argolas enormes, coloca strass nos cabelos. Pinta unhas de fluo, em alguns casos, ainda e...

IMG_6066
Investe na mistura com o vintage. Botas de uma coleção de uns quatro anos atrás de Christian Lacroix. Eu lembro. Tenho memória de moda. 

IMG_5939
Para fechar, muitas galochas estampadas nas ruas. Encara ou não?
Bisous
XX
A+
Paris 6°C.

11 comentários:

Maria Ana disse...

Adorei este post Ana. Acho a primeira rapariga linda! E aquele cabelo?
Adoro estes casacões, enormes e com um ar super quentinho.
E claro o cabelo preso assim, ando o dia inteiro assim no escritório ;)

beijinhos
Lisboa, +15ºC (só na brincadeira)
Maria Ana

Priscilla Martins disse...

Ameiii.iii.iii o blog!

J'aime Jean Paul Gaultier. . .

Ma Dame*
Classic*

Hummm . Adoooro. . .

Já coloquei seu blog nos favoritos do meu, como indicação para meus amigos verem.

Beijos. . .

Tatiane Dutra disse...

Oie.. é a primeira vez que leio seu blog...me encantei com a moda de Paris...Que luxo...tudo tão lindo...

Colecionadoras de Moda disse...

As gringas sempre têm um ar mais despojado, colocam varias peças que poderia ficar um desastre ou só uma peça jogada e na maioria das vezes fica lindo. Acho q é esse ar despretensioso uma despreocupação preocupada.

Bella

MAISON CHAPLIN disse...

Adorei quase todos os looks, principalmente as duas garotes com peles, mas acho que a da bolsa Vuitton não resultou muito bem.. Por vezes você combina cores que não têm nada a ver mas fica legal, mas essa parece que pegou em tudo o que tinha à mão e saiu de casa correndo.


Beijo.
Albert

Sara disse...

Amei as peles, as galochas, a L.vuitton, tudo eheh :)

Beijinho,
Sara

lucas disse...

Essa galocha é da Valentino. Minha irmã tem uma igual, porém Nude, que ela comprou no Net a Porter. Bjs Ana.
E comentários sobre o NYFW, vai rolar?

Gabriele Garbin disse...

Querida Ana!
Adoro seus posts no Blog do Viver Bem!
Estou indo a Paris em Abril, será que daria para você me dar ums dicas do que estará na moda e o que fica bonito levar?
O romantismo permanece nesta primavera?

Bisous,
Gabriele

choicesmultiple disse...

Tantos casacos fantásticos. God.!

Ivânia Santos (Diamond) disse...

Olá :)


Este post é maravilhoso... amo puramente o streetstyle parisiense :D

xoxo*

MB! disse...

Adoro seu blog e sempre entro para ver as novidades!

Criei um hoje,espero ter o mesmo sucesso que você..

Se quiser passa por lá!
http://mbfashionblonde.blogspot.com/

Beijinhos!

LinkWithin

Posts relacionados