Xadrez...Paris Street-style 2010...

saiaxadrez


Vontade de uma saia xadrez. Não para eu usar, mas de ver mais mulheres com esse look. Um desafio para qualquer silhueta conseguir as medidas tão perfeitas. Da perna que entra na bota e não sobra e nem falta nada. Quando eu falo sobre ser difícil saia e bota é disso que estou falando. Bota tem que entrar na perna. Perna não pode faltar e nem sobrar na bota. Saia tem que ter o comprimento que valorize e alongue essa perna. Tudo complicadooooooo. Mas se você pegar de exemplo essa moça, pode ser que consiga reproduzir. Cintura marcada, blusa preta estilo dos collants que eu usava quando fazia balé. A bota me lembra também os anos 70. Quando eu era criança, meu sonho era ter pares de botas com canos longuíssimos! Tive alguns e inventei outros. Ela refez um look com maestria. Não importa a marca da roupa. Importa se ela veste você bem. Claro que a gente ama muito grandes criações, mas também tem que saber criar, inventar e refazer antigas fórmulas. 
Era isso. 
Blog ainda em fase de post forma de cápsula!
Dez dias para voltar para Paris.
Semana que vem tem o lançamento da coleção da Lanvin para H & M. Eu não estarei, mas tenho quem vai tentar conseguir alguma peça para mim. Sou fã de roupas assim. Moda democrática.  Não estamos em tempos de fazer desaforos ao dinheiro. Europa em crise amores. Qual o problema de vestirmos todas o mesmo Lanvin by H & M? Nenhum.... Vamos ver quem vai conseguir comprar. Caça quase em momento de ativar!




Really wanting
 a plaid skirt. Not me wearing one, but wanting to see women wearing it. A challenge to any shape to be able to achieve such perfect measures. From legs that get inside the boots without any excess or shortage. When I say it´s tricky to wear skirts and boots is that I’m talking about. Boots have to go along the legs. Legs can’t  lessen or exceed the boots. The skirt has to be on a length that prizes and elongate the legs. All soooooo complex. But if you mirror yourself by this woman, you may perform it again. Wasp waist, black blouse that reminds the ballet leotards that I used to wear in ballet class. The boots also reminds me of the 70’s. When I was a kid, I dreamed of having really high top boots! I’ve had some and I’ve made up some. She remodeled a look with sagacity. It doesn’t matter the clothes’ label. It matters if it dresses you properly. Sure we love many of the great creations, but also we have to be able to create, invent and renew old formulas.
That was it.
Blog still in a capsule configuration!
10 days to get back to Paris.
Next week it will be Lanvin for H&M launching. I won’t be there, but I have whom is gonna try to get some pieces for me. I’m big fan of clothes like that. Democratic fashion. We are not in times to do any insult moneywise. Europe is in a crisis, honey. What’s the matter in all of us wearing the same Lanvin by H&M? None…let´s see who is gonna actually get to buy them. Hunt mode!










Tem um post no blog do Viver Bem sobre o Pijaminha Fashion!
Carine Roitfeld puxa a moda...


There’s a post of mine at the Viver Bem blog about the fashion pj’s!


Carine Roitfeld sets the trend...




carine
Tenho passado alguns dias em Curitiba. Vim fazer uma cirurgia nada grave, mas que me tirou de circulação. Para me vestir, tenho que escolher bem as roupas. Não posso usar nada apertado. Pensando nisso, preparei um enxoval de peças quase pijamas com as quais eu posso ir ao médico, dentista, padaria, tomar um café com amigos e até a um restaurante. Antes de fazer essas escolhas, pesquisei referências e achei uma onda bem forte de roupas que a gente tanto pode combinar com um saltão e um super casaco para sair para rua quanto pode dormir com elas. Maravilha descobrir que essa é uma escolha de musas da moda mundial como Carine Roitfeld que, em meio a última semana de moda de Paris, apareceu para ver um desfile com um conjuntinho cinza de malha. Achei linda a ousadia de ver a calça e camisetinha molinha e simplinha combinada a um casaco com uma estampa de leopardo da Givenchy. Nos pés, Carine portava uma sandália de cetim rosa púrpura da Charlotte Olympia ( acho eu). A seu lado, o fotógrafo-gato Mario Sorrenti. Precisa mais alguma coisa para tudo estar perfeito???KKKK.




I’m spending a few days in Curitiba. I came in order to do a minor surgery, that kept me out of circulation. To dress myself, I have to make smart choices. Can’t wear anything tight. Thinking about it, I prepared a trousseau of almost pj’s clothes in what I can go to the doctor, dentist, bakery, have a coffee with friends and even to a restaurant. Before I made this choices, I researched for some references and find out a pretty strong wave of outfits that we can pair it with high heels and a great coat to walk out the streets or sleep in them.
Wonderful to find out that this is a choice by worldwide muses like Carine Roitfeld that, in the middle of the last Paris fashion season, showed up at a fashion show in a gray knit outfit. I find it gorgeous the audacity of wearing pants and a simple and sluggish t-shirt paired with a leopard print Givenchy coat. On her feet, Carine carried a purpleish pink satin sandals by Charlotte Olympia ( I believe so). By her side, handsome photographer Mario Sorrenti. Is there need to anything else in order to be quite so perfect? KKKKK.



operacao

Continue lendo clicando aqui.


To read more about it, here.






Som da sexta:
Friday's sound:



Beijos
Bon Week end




Kisses
Have a Nice weekend


XX
Ana






Translation by Juliana Cintra Mercadante

2 comentários:

Davidikus disse...

The first girl has a really stunning skirt!

http://davidikus.blogspot.com/

lucas disse...

Carine linda, sempre ditando moda... Dúvida que o Moletom vai pegar geral de novo?

LinkWithin

Posts relacionados