Detalhes de verão, Paris 2010...

IMG_4260
Faltam poucos dias para eu mergulhar em mais uma Paris Fashion Week. Novos modismos e ares de 2011 vão soprar forte em diferentes cantos da cidade. Enquanto isso, faço aquela tradicional remexida nos arquivos e descubro sempre mais moda. Essa imagem é uma das que guardo com afeto. A armação dos óculos me fascinou tanto que eu tive que fazer muiiiiiitas fotos. Depois deixei adormecida aqui no HD. Agora, essa semana em que me preparo para voltar para Paris, depois de uma temporada de trabalho no Brasil, eu revejo e penso que é a hora de soltar essa referência. Tivemos uma extensa temporada em que Wayfarer e aviadores dominaram total (e isso eu falo em quase três anos), mas agora a roda girou!!!!! Novos modelos surgem aqui e ali. Primeiro foram os gatinhos do começo do ano e agora no calor de junho surgie esse hard-core total. Parece um metal, mas não é.


Few days left to submerge once more in a Paris Fashion Week. New fashionisms and a 2011 atmosphere are going to blast intensely in different corners of the city. Meanwhile, I do my traditional stir in my archives and I always find out more fashion. This image is one that I keep with care. The sunglasses’ frame enchanted me so much that I had to take many, many pictures. Then I left them asleep in the HD. Now in the week that I’m getting prepared to get back to Paris, after a working season in Brazil, I review it and I think it´s just time to release this trend. We had a long-term season of wayfarers and aviators all over ( and that I mean for about three years) but now the wheel spins!!!! New frames come up here and there.  First the catlike of the beginning of the year and now in June heat there´s this total hard-core frame. Looks like brass, but it´s not.


IMG_4271
Na mesma linha metálica, o colar enorme me remete ao passado das inquisições. 
Tenho a impressão que muitas épocas, algumas muito distantes e outras nem tanto, se mesclam para trazer à tona os símbolos de agora. 

On the same mettalic trend, the huge necklace send us back to a Inquisition past.
I feel that many periods, some far and other not quite, mix itselves to bring it up the present time symbols.

IMG_1977
E quando vejo essa menina confirmo essa sensação… A década de 80 não se foi totalmente não. 
Ela reina entre pontos que não são congruentes com o que pegou ano passado, mas ela ainda é muito latente.

And when I see this girl I affirm this feeling…the 80’s are not totally gone.
It rules between some items that aren´t as consonant with the catchy trends last year, but still  very implied.


IMG_2756
Quem lembra dos relógios digitais? Da moda total dos modelos como esse dourado? E aqui ele se mescla  à religiosidade again. ADORO!!!! Um pouco disso me remete a uma referência "De volta para o Futuro". São meus sentimentos. 
Lembra o filme do Steven Spielberg?



Remember the digital watches? Of the full trend of gold ones like this? And here it mixs with religiosity again. I Love it!!!! It kinda sends me to a “ Back to the Future” allusion. My perception.
Do you remember Steven Spielberg’s movie?


IMG_2109

Mais símbolos. A minissaia com estampa em arte é a prova. Como é arte, a gente analisa como quer. 
O que eu mais curto é essa imensa possibilidade de não ter que se apegar a palavras clichês. Coisa chata tendência "Cropped". Onda "Cruise" (que nem existe, mas é apenas para exemplificar, não precisa ser real) e etc...
More symbols. The artsy pattern in the mini skirt is proof of that. And as art, we analyse as we wish. What amuses me the most is this huge possibility to not attach to stereotype words. So boring the “ Cropped” trend. The “ Cruise” wave ( that doesn´t even really exist, it´s just to set an example, doesn´t need to be real…) and so on…
IMG_2114



Para fazer uma conexão entre as imagens, vale falar do marrom, again também. Naquele espírito Robin Hood. Aqui ele vem mesclado com os corpetes que, se não são justíssimos e sensuais como os que Jean Paul Gaultier faz, podem ser assim soltinhos mesmo, afinal você é algo bem mais do que um corpo. Você é alguém que veste uma roupa que tem muito mistério por baixo dela, não?????

And to make a connection between pictures, I go back to the brown color, once again. In a Robin Wood mood. Here it comes mixed with bodices that are not sexy and tight as the Jean Paul Gaultier ones, but that can be loose just like this, because after all you are much more than only a body.
You are someone that dress an outfit with lots of mistery underneath, right?????

Assiste o teaser do filme Robin Hood de Ridley Scott para se inspirar e me entender bem:
Watch the teaser from Ridley Scott’s Robin Hood to get inspired and to quite understand me:



IMG_2231

Chegando ao fim da repassada de matéria do verão Paris 2010, me encontro com essa bolsinha da Miu Miu. Uma pelica muito fina, algo para ficar molinho, maleável mesmo. Começo a ver o fim das bolsas armadas, estandartes que você carrega para valorizar o label, mas não te trazem nenhuma comodidade....
And coming to an end of the summer Paris 2010 examination piece, I come across this Miu Miu little bag. Of a very thin leather, to make it really delicate, really soft. I feel it´s the end of the hard structured hand bags, banners that you carry to value the label, but don´t bring any ease at all…
IMG_2249
E continuo vendo as rendas entrelaçadas entre outros tecidos finos, entre cores que não são corriqueiras, enfim, traçar uma tendência em meio a tanta liberdade, a tantos símbolos e tantas opções é uma tarefa muitooooo complicada que eu vou me abster de fazer com mapinhas. Vou seguir soltando "labirinticamente". QUEM QUER ENTRAR NESSA COMIGO? 

And I keep seeing lace interwoven between fine fabrics, in not so common colors, anyway, setting a trend among so much freedom, so many symbols and options is a very hard task that I´ll restrain myself to do it with little charts, I´ll do it in a labyrinthical way. Who wants to come along?
Bisous
A+
XX

Translation by Juliana Cintra Mercadante

3 comentários:

nunesfernando disse...

Ana

O cinto preso daquele jeito é a maneira mais cool de usar o acessório no verão!

Clara disse...

adorei a saia!

Letícia (Futilidade Inteligente) disse...

Ana, acompanho seu blog regularmente mas nem sempre dá pra comentar! Só passando pra dizer o quanto admiro seu trabalho! Beijaum

LinkWithin

Posts relacionados