Street-style Paris 2010...



mariner
Hoje me lembrei que o blog foi atacado uns três meses atrás e que fui obrigada a tirar do ar quase um ano de trabalho diário. Desde então, nunca mais bloguei todos os dias. Fiquei pensando em como otimizar o formato do blog. Ele existe desde 2006 e antes disso eu tinha site. Internet para mim é a extensão daquilo que penso na sua amplitude viável para leitores. Como mudo de atitude e de visão com relação a determinados assuntos, mudo minha maneira de escrever, fotografar e blogar. Toda esse introdução para falar que algumas imagens que foram desmanchadas do blog podem retomar agora com outros textos, outro olhar e outra expectativa. Voilà. O post de hoje é para falar de roupa de frio e coisinhas que a gente pode usar e fazer para mudar tudo na nossa aparência, como por exemplo: um gorro de tricô. Esse ano eu usei pela primeira vez um na minha vida e amei. Aqueceu minha cabeça e fez a maior diferença no meu look. Inverno é bom para isso: para enfeitar com luvas, lenços e tudo mais que você achar que cabe como...
Today I remember that the blog was attacked about three months ago and I was forced to shut down nearly a year of daily work. Since then, I've never blogged every day anymore. I kept on wondering how to optimize the blog format. It exists since 2006 and before that I had a website. Internet for me is the extent of what I think about the commodity for readers. How do I change in attitude and vision with respect to certain matters, change my way of writing, photographing and blogging. All this introduction to talk about some images that were cut from the blog can now continue with other texts, another look and another expectation. Voilà. The post today is to talk about winter clothes and things that we can use and do to change everything in our appearance, for example, a knit cap. This year for the first time in my life I used one and loved.It warmed my head and made the biggest difference in my look. Winter is good for this: to decorate with gloves, scarves and everything else that you feel like it ....


OCULOS
Uma armação absurdamente grande para seu rosto. Um casaco todo manchado. Um penteado que você mesma fez. Originalidade. Pense nisso. 
An absurdly large frame to her face. A coat all spotted. A hairstyle that you did it yourself. Originality. Think about it.



GARANCE
Ou uma saia mais comprida, um pouco godê embaixo...Composição que eu usei muito uma época e depois deixei para trás. Hoje penso muito em saias novamente. Tanto nelas quanto nos vestidos. São mais bacanas para o corpo. São mais femininas. Se adaptam mais as nossas formas. Quem está no Brasil, pode procurar a revista MAG Paris. Nela, vai encontrar uma porção de fotos minhas, inclusive essa com minha escolhida de preto sendo "perseguida" por Garance Doré. Garance também é adepta das luvinhas coloridas e de alguns detalhes para subir o look de inverno.


Or a longer skirt, a bit flowy below .. Composition I used to wear for a long time and then I left behind.Today I think a lot about skirts again. Both in skirts and also dresses. They are the coolest for the body.They are more feminine. They adapt more to our shapes. If you are in Brazil, you can search the magazine MAG Paris. In it you will find a lot of my photos, including this one with my chosen black being "persecuted" by Garance Doré. Garance is also a supporter of colored mitts and a few details to cool up the winter look.


bolsaamarela
Outra coisa bacana para o inverno é pensar em bolsas coloridas. Amarelo é uma cor meio impensada para investir, não? Noooooooo!!!! Olha que delícia de cor. Boa opção de fazer o inusitado. Boa mesmo.
Another nice thing about winter is to think about colorful bags. Yellow is a thoughtless color to invest, right? Noooooooo!! Look what a great color. Good choice of doing the unexpected. Very good.
Meu Labirinto:


Duas imagens que fizeram parte da minha exposição no Brasil e que eu acabei por não publicar aqui.
Jardin de Tuileries. Duas meninas, o mesmo sapato. Uma doçura da Miu Miu que tem as estampas pequenas super anos 70. Quem puder dar uma pesquisada vai encontrar no trabalho de Yves Saint Laurent muitas estampas parecidas e também em Zuzu Angel, uma estilista brasileira, morta em 1976 no Rio de Janeiro em um acidente de carro, supostamente provocado por questões políticas. Eram tempos difíceis. A moda, além de refletir os acontecimentos, também pode ser vítima deles.

Two images that were part of my exhibition in Brazil and that I ended up not publishing here.
Jardin de Tuileries. Two girls, the same shoes. A sweetness by Miu Miu that has the small prints super 70s. Who research will find in the work of Yves Saint Laurent many similar prints and also Zuzu Angel, a Brazilian designer, who died in 1976 in Rio de Janeiro in a car accident, allegedly caused by political issues. Those were hard times. Fashion, beyond reflecting events, can also be their victim.


Tuileries
pandora


++++





branco


O que mais usar para não se encher de roupa e não passar frio? Um super doudone!!! Aqui na França a gente chama esses acolchoados assim. Esse é com toque fashion total. Quase todas as grifes fazem os seus. São mais esportivos, isso é certo, mas você pode entrar na onda de fazer um style ginástica para sair de casa e ficar perfeita. No inverno também explodiram os tênis brancos para gente. Não são os modelos basquete dos anos passados. São mais para tênis mesmo. Estilo Adidas, Pataugas, Keds, entende?


What else to wear to not be stuffed with clothes and not get cold? A super doudone! Here in France that how we call these quilts. This one has is super fashionable. Nearly all designers make their own.They are more athletic, that's for sure, but you can get in the mood to make a gym style to leave home and stay perfect. In winter also the white sneakers also became a big trend for us. They are not the basketball models from past years. They are more sneaker looking shoes. Adidas style, Pataugas, Keds, you know?
rockabilly
Adorei esse look. Très Rockabilly romântico. Isso mesmo. Fundir estilos para não ficar parecendo fantasiada. Não ser escrava da moda é uma das dificuldades e um dos desafios desses nossos anos de velocidade da informação, concorda? Talvez por isso a febre de alguns acessórios tenha se firmado tanto, justamente por não rolar de gastarmos demais em peças que vão se banalizar, então é hora de valorizar antigos clássicos. Caso típico dos Raybans aviadores.


I love this look. Rockabilly très romantic. That's right. Merging styles not to seem dressed in a costume. Not being a fashion slave is one of the difficulties and challenges of our years of speed of information, agree? Maybe that's why the fever of some accessories have been set so much, only because we did not spend too much on pieces that will disappear, so it is time to value old classics. Typical case of the Raybans aviators.

detalhes
Para fechar e complementar, alguns pares de pernas com sapatos confortáveis. Vontade de um tênis dourado. É uma das opções bacanas para gente se arrumar, com salto baixo. Além do mais, na minha lista de tons de sapatos que a gente pode sempre ter está o dourado, com modismos ou não. 
To close and add a little more, here are some pairs of legs with some comfortable shoes. I want a pair of golden sneakers. It's a nice option for us to dress up, without having to wear heels. Moreover, in my list of tones of shoes that we can always have there is gold, trendy or not.


Filminho dos óculos de John Galliano: 
Little movie of John Galliano's glasses:



Bisous
A+
XX
Translation by Juliana Ogliari.

14 comentários:

Mme. S. disse...

Tão bom vir aqui: limpar o olhar do convencional.

Encontrar o binômio inusitado+bom gosto. Linda você!
Sheyla Azevedo.

Luciene Vieira disse...

Lindo o comercial para os óculos Galliano! Em alguns momentos, tem-se a sensação de 3D! Amei o último modelo apresentado. E o da moça de doudone, também. Não vi por aqui nada parecido... Abraços, Ana!

anderson lago disse...

E o que é a mistura de correntes no nylon..ameiii,seu blog tá lindo Ana!!

Davidikus disse...

Thanks for these looks and the analysis. It's all very interesting!

http://davidikus.blogspot.com/

Cae Fernandes disse...

Está tudo lindo...prá variar!
É impressão minha, ou as garotas andam muito sem meias, mesmo qdo está frio?
Bjs
Cae

bella teen disse...

Amei o blog.
Esses looks são lindos *--*

Estou seguindo querida.
Eu também tenho um blog de moda, venha e siga ele tb:

www.bellateen.blogspot.com

bjs;*

Debora Behar disse...

Eu vi a sua expo no Shopping Barigui e amei! Amo Paris e sua moda clássica! Adoro o blog! Parabéns!

ketelen disse...

super bacana seu blog, estou seguindo ele desde que abri o meu, a linha de fotografias do que se vê pelas ruas, no caso as de Paris, particularmente verdadeiras passarelas, show!! é também muito agradavel a tranquilidade que fala sobre moda nos seus posts sem deixar de ter bom conteúdo, parabéns!

Betty Gaeta disse...

Oi Ana Clara,
É minha primeira vez no seu blog e estou amando! Que cois linda! Pretendo voltar mais vezes.
Bjks e um ótimo dia para vc.

Betty Gaeta disse...

Oi Ana Clara,
É minha primeira vez no seu blog e estou amando! Que cois linda! Pretendo voltar mais vezes.
Bjks e um ótimo dia para vc.

Camille disse...

Adoro seu blog, ja acostumei de vir olhar as modas. Dia 30 vou ai para sua terra, ficar um mes. Enfim, penso que seu blog nao fica em nada atras do Garance Doré. Voce é otima, parabens.
Quando voce diz que seu blog foi atacado, se refere ao que? Virus? Se for isso, ainda tem perigo de visitaçao ou algo assim?
Bjos,
Camille

Camille disse...

Ps- O oculos enorme so serve mesmo para fazer um "efeito" fashion.Outro dia levei um lindo oculos de sol para trocar as lentes escuras por lentes de grau e achei que ficaria lindo. De fato ficaria, mas na Fotoptica o tecnico me disse que aquele tamanho de lente deixa o foco do olhar no lugar errado... Ta vendo so? É so "armaçao", nao é de verdade nao.
Bjos,
Cam

Ana Clara Garmendia disse...

Oi Camille!
Então, acho que agora não vai ter mais problemas, pois o que aconteceu foi que o Flick, onde eu armazenava todas as fotos do blog, encerrou minha conta, sem avisar. Agora refiz tudo de uma maneira mais segura! E obrigada por vir aqui!
BEIJOS

Anônimo disse...

Existe algum lugar melhor do que Paris para moda ??

www.garotaantenada.wordpress.com

Bjokas

LinkWithin

Posts relacionados