Street-style Paris 2010...



bloganaclara12maio
Existem imagens que falam sozinhas, mas eu gosto sempre de acrescentar alguns detalhes que apenas quem estava no momento da captura pode descrever. Li agora no Twitter da Anna Wintour uma frase simples, mas que me impressionou:
"Fashion is not beautiful, neither is it ugly. Why should it be either? Fashion is Fashion" declarou Anna. Será que Fashion realmente não é beleza? Do ponto de vista $$$$$, que deve ser o que coordena os pensamentos da editora da Vogue América, fashion deve ser apenas fashion, mas para quem curte o assunto, sob o ponto de vista da sua utilidade, acredito que sim tem beleza, apenas que muitas vezes ela não é óbvia ( e aí precisa existir uma iniciação artística para entendê-la!!!). As meninas saiam de um dos desfiles da Tuilleries e estão dando uma aula de como unir moda à beleza. Além de usarem bem as misturas e combinações, tem o astral de 2010: amabilidade e liberdade total para misturar estampas e silhuetas e mais: os saltos não encolheram, apesar de existir modelos baixos bem masculinos como opção, os altos ainda imperam! 


There are images that speak for themselves, but I always like to add some details that only someone who was at the time of capture can describe. I just came across a simple sentence on Anna Wintour's twitter, but which really impressed me:
"Fashion is not beautiful, neither is it ugly. Why should it be either? Fashion is fashion," said Anna. Isn't really Fashion about beauty? From the $$$$$ point of view, that is probably the one of the editors of American Vogue, fashion should be just fashion, but for those who enjoy the subject from the point of view of its usefulness, I believe it is about beauty, only that it is not that obvious most often (and there must be an art initiation to be able to understand it !!!). The girls leave a Tuileries fashion show, and are giving a lesson on how to unite fashion to beauty. In addition to using and mixing combinations, they also reveal the mood of 2010: friendly and the total freedom to mix prints and silhouettes and more, the heels have not shrunk despite the existence of low heels and more masculine shoes as an option, heels still reign!


detalhebloganaclara
E 2010 abre espaço para outros modelos de bolsas ( até que enfim!!!) e tipos de casacos de couro...
And 2010 open doors for other types of purses (finally!) and leather jackets ...
detalhecouro
Essas fotos me chamam atenção para o couro marrom e para uma forma mais bufante em mangas e corpo. Me lembra Claude Montana...Ele fez muitos casacos de couro e buscou incessantemente formas que foram evoluindo em cima de moldes tradicionais. Quero dizer: ele trabalhou o couro na sua amplitude também, não apenas nos cortes justos ao corpo ou nas jaquetas perfecto!!!
These pictures draw my attention to the brown leather and to a more puffed sleeves and body. Reminds me of Claude Montana ... He made many leather jackets and was always incessantly looking for ways that have evolved over traditional methods. I mean he worked the leather in its amplitude too, not just in cuts to the body or just in perfecto jackets!

detalhemeia
Modelo de salto alto que a gente usa agora. A camisa grunge não se desgruda de algumas fashionistas que tem o lado rebelde na veia. Acho um abuso quem tem coragem e pernas para sair em dia muito frio assim. Curto ver que o que serve para umas é absolutamente inviável para outras ( eu, por exemplo, que morro de frio!!!).
The high heels style that we use now. The grunge shirt does not leave some fashionistas wardrobes, with the rebellious vein touch to it. I think its fierce those who have the courage and legs to come out like this in a very cold day.  I enjoy seeing that what works for some sometimes it is absolutely impossible for others (me, for example, that am always so cold !!!). 


modelforbloganaclara
E todas essas alternâncias fazem da moda algo bonito, sob este ponto de vista...
And all these alternative scenarios make fashion something beautiful, from this point of view ...

bloganaclaraboys
E sobre outros muitos pontos a moda pode ser encarada como algo muito bonito de ser ver, principalmente quando você tem a mente livre para entender o que cada um carrega de informação pessoal grudada à roupa. Posso ler os pensamentos desse menino!!!!! É fashionista nato. Daqueles que acorda para ser fashion. Uma dedicação dessas pode ser algo bonito, mas se ultrapassar os limites e fizer de você um arrogante por portar esta ou aquela marca, aí simmmm moda pode ser muito horrível!!!
And on many other points fashion can be seen as something very beautiful, especially when you have an open mind to understand what personal information each one wears showing in clothes.  I can read the thoughts of this boy !!!!! A natural born fashionista. One of those who wake up to be fashionable. A dedication like this can be something beautiful, but if they exceed the limits and make you an arrogant for carrying this or that brand, then YESSSS fashion can be very horrible!



boysparisbloganaclara
Mas aqui no blog não! Cruzei estes dois meninos estes dias. A foto deu errado, mas eu dei um jeito de arrumar! Este é o astral da moda que se faz de qualquer jeito!!!! Da moda que se ama. Da moda não vinculada ao massacre das mídias que visam $$$$$$$. É a moda real. E eu adoro esse cheiro anos 70 no ar. Anota de verdade, a Europa enfrenta uma crise séria com sua moeda. A pegada que vivemos no final dos anos 60 e depois todos os movimentos que se sucederam vão influenciar a moda de rua. E se pega nela, pega depois nas passarelas....
But not here on the blog! I came across these two boys on this days. The photo went wrong, but I got a way to fix it! This is the mood of fashion anyway!! Fashion that we love. Fashion that is not linked to the massacre of media aiming $$$$$$$. It's the real fashion. And I love that 70s smell in the air. Really take note of this, Europe is facing a serious crisis in its currency. The footprints that we live in the late '60s and then all the movements that took place after that will influence street fashion. And if it  catches, then goes to the runways ....


Bisous
A+
XX
Translation by Juliana Ogliari from NYC!



10 comentários:

Wlad Machado disse...

Apesar das fotos estarem belas como sempre, seu texto ficou ótimo, foi o que apreciei mais nesse post!

beijoca!
=D

Rafaela Germano disse...

Ana,
tenho 12 anos e adoro moda, pretendo estudar e me aprofundar nisso. Acho que moda é sim o que a gente acha bonito, pelo menos para mim. Só uso roupas com que acho que fico confortável e é claro acho bonita, mas no entanto tem quem se vista de uma forma feia sabendo sim que é feio só para chamar a atenção, se sentir cool, um horror.
Bom, essa é uma questão muito complicada, mas eu pelo menos me visto de acordo com o que acho bonito, isso pra mim é moda.
bisous, Rafa

Ivania santos By DIAMOND disse...

Belissimo texto!

OMG...a-m-e-i a clutch da 2ªfoto!!

<3

Luciene Vieira disse...

A frase da Anna é ótima - vou adotar! Até suscitou comentário de uma leitorinha de 12 anos! Ôôôôunn, delícia, não?

naomemandeflores disse...

Eu também jamais conseguiria sair nesse frio com as pernas de fora. Morreria congelada na primeira hora!

Camille disse...

Interessante este ponto de vista: nao é bonito nem feio, é moda. Faz sentido. Dizer que tem beleza sim, como voce disse em cima, tambem. É bonito, em algum lugar, em algum momento.Tem que ter contexto para ser bonito, pra fazer sentido.
Lindo seu blog, e inteligente tb. Gosto de moda, adoro gente, adoro gente que bota a cabeça para pensar, seja la no que for, que acrescente.
Beijos da Cam

henrique teixeira disse...

É Paris minha gente!

xoxo Henrique Teixeira

Apartamento Fashion disse...

conheci o seu blog através de v;arias indicações! adorei o seu espaço, super bonito e criativo!

Thai disse...

sempre inspirador

mulher crafter disse...

Gosto do "outro lado da Moda" que vc mostra , e consegui ver o mesmo que vc na foto do rapaz que deve usar uma Balmain , marca que sou apaixonada. Mas eu ia me sentir uma poderosa com uma dessa !!! rsrs Adoro seu blog , numca havia comentado nada, estou sempre aqui vendo suas e outras belas fotos.

LinkWithin

Posts relacionados