Freja Beha 2009, Valentino fall-winter 2010, street-style...

white
Grandes discussões no meu Twitter sobre usar branco ou não! A maioria acha que a cor não é boa. Coisa de sambista? Falta de gosto? Nada disso! Eu respondi que minha experiência de ver europeus fazendo bom uso dele me convenceram. Usar branco, seja inverno ou verão, é uma questão ( mais uma vez!!!) de saber carregar a roupa. Isso implica diretamente em ter corpo ou não e ainda fazer as misturas corretas!

Great discussions on my Twitter on whether wearing white or not! Most people think its not a good color. Snow bunny thing? Lack of taste? None of that! I replied saying that my experience of seeing Europeans by making good use of it convinced me. Wearing white, either during winter or summer, is a question (again!) of knowing how to carry the piece. This implies directly in having the right body and making the correct mixture.

Cortina
E quando veja todas essas pessoas, como a moça com o colete bem pontuado entre o preto, o prata, o rosa e mais o vermelho reluzente de seus cabelos, penso que vestir-se bem é realmente uma arte. Ou cruzo monsieur Cortina (ele sempre aparece nos posts do Scott Schumann, do The Sartorialist) com essa calça branca absurdamente simples e bem cadenciada com o toque verde militar, que todo amante da moda tem que dar nesta estação, fico convencida que o problema não é o branco e sim quem e como ele é usado. 

And when I see all these people, like the girl with the vest well scored among the black, silver, pink and the red from her shiny hair, I think dressing up is really an art. Or when I see monsieur Cortina (he always appears in the posts of Scott Schumann-The Sartorialist) with this absurdly simple white pants and well-cadenced with a hint of military green, which every single fashion lover have to give this season, I am convinced that the white is not the problem but who wears it and how it is wore.

vento
 Aqui o branco "envelhecido" perfeito com a calça molinha jeans e a bolsa Mulberry modelo Alexa Chung, um dos chuchus do ano...


Here the “aged” white is perfect with the soft jeans and Mulberry handbag, model Alexa Chung, one of darlings of the year...

branco
Quebrando preconceitos com o sapato branco. Quem sou eu para não achar que ela não está bem? Sinceramente? Gostei da ousadia. Tudo usado de um modo onde o branco não agride, não quebra a ordem da elegância nata. É saber colocar, se posicionar, se movimentar. 


Breaking prejudices with the white shoes. Who am I to not think that she doesn’t look good?
Honestly? I like the boldness. Everything used in a way where white does not attack, does not break the order of elegance. Its about knowing how to put together, stand right, move yourself.


saiabranca

Tudo usado de um modo onde o branco não agride, não quebra a ordem da elegância nata. É saber colocar, se posicionar, se movimentar. Bem, acho que desenvolvi uma boa defesa do uso do branco. Tudo isso começou quando eu falei que não ia pintar as unhas de branco, moda re-lançada pela Lady Gaga. Um monte de gente já entrou nessa, ainda mais que a OPI lançou um esmalte com a cantora como chamariz. Mas, para mim, é antigo demais. Lembro que na década de 80, usei muito, porém, datou, passou e é impossível resgatar. Não é o caso da roupa branca. Essa eu continuo cheia de motivos para achar que sim eu quero usar! 

Well, I think I developed a good defense on behalf of wearing white. It all started when I said I would not paint my nails white, a re-launched trend by Lady Gaga. A lot of people have followed this, especially now that OPI has launched a nail polish with the singer as spokes person. But for me, is too old. I remember that in the 80s, I used a lot, however, it’s dated, and now it is impossible to redeem. It is not the case for white clothes though. That I'm still full of reasons to believe I do want to wear it!

vestidovalentino
Faz dias que estou com as imagens do desfile do Valentino pulando na minha cabeça. 
Não sei realmente se eu gosto desta roupa, mas enfim tem corpos magérrimos que comportam os babados e o romantismo que a grife propõe para o inverno 2010/11. 


Because this blog is not a egotrip and I have a thousand reasons to think that many girls and even women can be wonderful and Tres chic if, obviously know how to wear these ruffles, and especially the low heels, then Voilà Valentino fall-winter 2010 / 11...

saias
Como esse blog não é uma egotrip e eu tenho mil motivos para achar que muitas meninas e até mulheres podem ficar maravilhosas e chiquérrimas se, obviamente, souberem portar esses babados e, principalmente, os saltos bem baixinhos, então Voilà Valentino fall-winter 2010/11...


Because this blog is not a egotrip and I have a thousand reasons to think that many girls and even women can be wonderful and Tres chic if, obviously know how to wear these ruffles, and especially the low heels, then Voilà Valentino fall-winter 2010 / 11...

shorts
Explico onde eu quero chegar. Muita gente comenta o que usa e o que não usa em uma determinada época. Agora a gente usa tudo. Mas esse tudo depende de um monte de coisas. Do lugar, da situação, do seu estado de espírito, da sua beleza ( se ela se encaixa em determinada roupa ou não) e, fundamentalmente da sua vontade. Quer usar um shortinho e uma meia de menina? Então use e assuma as consequências do que essa imagem possa provocar. Pode ser um tiro no pé. 

I explain where I want to go. Lots of people talk about what to wear or not at any given time. Nowadays we wear everything. But this “everything” depends on a lot of things. Place, situation, state of mind, beauty (if it fits into certain clothes or not), and essentially the desire to wear it. Want to wear shorts and a girl’s socks? So use it and bear with the consequences of what that image might entail. It may be a shoot in the foot.

saia
O mesmo conselho vale para o uso das cuissardes ( botas de canos longos que ultrapassam o limite acima dos joelhos!). Todo mundo pode usar. Antigamente tinha uma conotação mais vulgar.  Hoje não. O que vai determinar se você pode ou não usar uma saia justa e uma cuissarde? A sua avaliação. O seu encontro com o espelho. Porque na moda está...
PS: essa saia é do Christopher Kane para Top Shop. Linda!!!!



The same advice goes for the use of cuisse (boots, long length boots above the knees!). Everyone can wear it. Formerly it had a more vulgar connotation. Not today. What will determine whether or not you can wear a skirt and a cuissarde? The assessment. Your encounter with the mirror. Because fashion is...
PS: This skirt is Christopher Kane for Topshop. Linda!


Mais Freja
Como o povo anda apaixonado por Freja Beha, resolvi procurar outras imagens que eu tenho dela.
Fotos feitas em março de 2009. Jardin de Tuileries, Paris Fashion Week:



More Freja
As people are in love with Freja Beha, I decided to look for other images I have of her.
Photos made in March 2009. Jardin de Tuileries, Paris Fashion Week:

2
frejaBeha2009


Bisous
A+
XX
Translation by Juliana Ogliari. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Aqui no Br o branco é visto como roupa de verão. Fora desta época, (como se não fosse verão o ano todo...)é cor de sambista,baiano, mãe de santo, o maior saravá!
Gosto das combinações estilosas que os italianos sempre usam, principalmente os homens.

bia disse...

acho lindo o blog!
conheci recentemente em uma pesquisa na net..e amei!
escrevo para um blog de uma loja, o Espaço de Moda Carolina Faggion. Nosso foco é moda, mas tb falamos sobre beleza, comportamento , dicas de viagens etc...
adorei as dicas de moda , e vou acompanhar sempre!
o óculos escuro da primeira foto, nós temos aqui na loja, inclusive em outras cores...e a coincidência é que na semana passada fiz um post inteirinho dedicado aos óculos e como escolher o melhor modelo..qd der, nos visite!
http://carolinafaggion.wordpress.com/2010/04/01/oculos-de-todos-os-tipos/
bjkas e uma ótima semana

Fernando Nunes disse...

A questão do branco é mais delicada do que parece, isso porque muita gente associou o branco a uma cor básica, talvez por causa da comiseta branca. Alguns podem pensar que é apenas um complemento e que não dê para usá-lo para além de uma camiseta. Essa ideia é um engano. Amo o branco usei muito neste verão, embora não esteja na minha cartela de cores pro inverno, acho que nada substitiu para homens e mulheres a força de uma camisa branca.

Obrigadíssimo pelas fotos de Freja. ela é simplismente linda! Um rosto totalmente inspirador.

P.S.:Para mim Valentino foi sem noção, sem percepção. O caminho da moda segue para um street-rocky-classic style, o romantismo deles está na contamão! Quem sabe mais pra frente.

Luxuosamente disse...

Oi Ana, que surpresa abrir sua página e o tema em questão ser o branco.
Acabo de postar em meu blog looks feitos com camiseta branca e sapatos branco, e o mais engraçado é que o look foi super intuitivo, uma vez que uso branco com tudo e ele nunca foi broblema pra mim.
Mas achei superr interessante a discussão, e imediatamente depois de ler sua matéria voltei para meu blog para conferir se tinha mesmo acertado.

Quando puder, passa lá para dar uma olhadinha na produção e me dizer o que achou!!!

www.luxuosamente.blogspot.com

Grande abraço.

Ps: Adoro sua didática.

Sil Nascimento disse...

Eu gosto de branco e não acho que combine apenas com o verão. Comprei uma sandália mais fechada da Schultz, com tachas e branca. Sei que não é fácil de usar, mas não é impossível. O esmalte branco, pra mim, lembra noiva dos anos 80, rs.. Achei bonito o babado da saia Valentino, inclusive lembrei que as bolsas dessa coleção também vieram com esses babados. No mais, achei muito bem ponderadas suas colocações sobre short+meia e as botas longas. Eu apesar de gostar de ambos, sei que para o meu tipo físico não são as melhores opções no próximo inverno, por mais que esteja na moda. Bjs

Jr_Mendes disse...

OiAna!
Parabéns pelo Dia do jornalista.
Você é um otimo exemplo, para nós futuros jornalistas(em moda)!
Adoro os seus blogs, e continue fazendo este trabalho maravilhoso, com este texto delicia e imagens cheias de referencias e muito bem feitas.
bjs

Veri disse...

Só eu acho a Freja Beha mais bonita sem make, ao natural?

bjo!

LinkWithin

Posts relacionados