Carmen Klass, Dior, Natasha Poly, Louis Vuitton, street-style Paris 2010...

NatashaPOLY
Um dos acessórios que mais me deixa em dúvida é o chapéu. Pego algumas tops, como Natasha Poly, aqui saindo do desfile da Kenzo, em março passado. Natasha está com um modelo de feltro que todas as modelos ganharam da grife. Quero tentar debate um pouco o assunto. Ano passado, comprei um Panamá para usar no verão, mais por insistência de um amigo do que por gosto meu mesmo. Toda vez que coloco ou vejo alguém com um não sei se gosto ou não gosto. Mesmo aqui com a Natasha, uma das principais tops do momento, continuo com a mesma sensação. O chapéu cumpre as duas funções, a de abrigar e embelezar? Ou apenas abriga? Estou quase chegando a conclusão que ele apenas abriga...

One of the accessories that makes me the most in doubt is the hat. I see some tops, like Natasha Poly here leaving Kenzpo's fashion show, last March. Natasha is wearing a style made out of felt that all models have earned from the brand. I want to try to debate a little the issue. Last year, I bought a Panama hat to use in the summer, more because of the insistence of a friend than my taste for it. Every time I put it on or see someone with it I do not know if I like or dislike. Even here with Natasha, one of the main tops of the moment, I still have the same feeling. The hat fulfills both functions, that of shelter and beautify? Or just shelter? I'm almost reaching the conclusion that it only shelters ...
carmenklass
Daí quando olho a Carmen Klass tenho a certeza de que não é um acessório que deixe a mulher mais sexy, bonita ou qualquer coisa que o valha. Adoro o look simples da Carmen, mas penso que o chapéu aqui lhe conferiu um ar mais sério, envelheceu um pouco. Melhor!!! Endureceu! 

So when I look at Carmen Klass I am sure that there is an accessory that make the woman more sexy, pretty or anything of that sort. I love Carmen's simple look, but I think the hat here gave it a more serious look, aged a little. Better! Tougher! 






mixparis8
É isso, acho que alguns modelos engessam a gente. Boné então, nem se fale, eu detesto. Acho que ninguém fica bem com eles. Excessão? Pharrell Wiliams.

That, I think some of the styles imprison us. And dont even get me started on caps, I hate them. I guess nobody looks good with them. Exception? Pharrell Wiliams.

mixparis9
Mas para colocar um pouco de fogo em tudo isso, e também porque ando com muita vontade de quebrar qualquer possibilidade de avaliar a moda com regras rígidas, eu acho o chapéu, estilo gangster, Borsalino e afins, deslumbrante nesta modelo!!!!!!

But to put a little fire in all this, and also because I'm having a great desire to break any possibility of assessing the fashion with strict rules, I think the hat, gangster style, Borsalino and all, looks dazzling in this model !!!!! !
mixparis1
Resumindo, recebo muitos e-mails de gente querendo saber o uso correto de algumas peças, muitos com exemplos de matérias que leram. Regras podem confundir muito a sua cabeça. Por exemplo: essa menina ficou linda com esse laçarote no cabelo, talvez se tivesse com um chapéu, não. Ela soube usar a minissaia preta curtíssima de uma maneira absolutamente formidável, coisa que, de repente, a garota da foto de baixo talvez não soubesse fazer. É tudo uma questão de adaptação, de estilo e também de postura frente à idade que você tem. Não existe a impossibilidade geral para se vestir. É tudo parcial.
In short, I receive many emails from people wanting to know the correct use of some pieces, with many examples of articles they read. Rules can be extremely confusing. For example: this girl was beautiful with that bow tie in her hair, maybe with a hat she wouldnt look this good.She knew how to use a very short black miniskirt in a absolutely spectacular way, something that suddenly, the girl from the photo below may not have known to do. It's all a matter of adaptation of style and also posture toward the age you are. There is a no such thing as a general inability to dress. It's all partial.

trico
Me lembro que uma vez em voltava de Nova York e fui a uma festa no Brasil com uma mistura parecida com essa: casaco pesado com camiseta. Ela ainda usa uma peça solta de seda no meio, simplesmente para cumprir a função de colocar graça em seu look, ok? Bem, quando cheguei na festa, um engraçadinho me perguntou: roupa de verão misturada com de inverno????? E eu respondi " simmmmmmmmmmmm" com letras e som gigante!!!!! É para misturas, desde que você seja capaz de manter sua integridade visual intacta. Eu adoro aqui tudo, inclusive o chapéu bem leve que ela usa em um dia terrivelmente frio do nosso inverno.



I remember once when i was back from New York and went to a party in Brazil with a mixture that looks like this: heavy coat with shirt. It also had a loose string of silk in the middle, just to fulfill the task of adding grace in the look, ok? Well, when I arrived at the party, one clever guy asked me, "mixing summer clothes with winter clothes?????" And I said "yesssssssssss" with big letters and giant sound!!!!! It is for mix-matching, as long as you are able to maintain its visual integrity intact. I love everything here, including the light hat that she uses in one of ours terribly cold winter day.


mixparis
Esta foto mostra tudo que eu quero dizer neste post. Se você pensasse, sem olhar esta menina, conseguiria imaginar que esse look funcionaria? Certamente diria não. Mas na vida real, ela está linda. Misturou várias tendências e soube muito bem dar a leveza necessária para roupa funcionar. Para conseguir um bom resultado, é preciso muito mais que um conhecimento restrito a analisar se você é pêra ou violão. É preciso que você consiga ver além do óbvio, porque não, a moda real não é feita de fórmulas exatas.
This picture shows all that I want to say in this post. If you think, without looking at this girl, who could imagine this outfit would work? Certainly not. But in real life, she is beautiful. Mixed several trends and knew very well give the lightness required for this outfit to work. To achieve a good result, it takes much more than a limited knowledge to analyze whether you are pear or guitar. You need to be able to see beyond the obvious, because no, the real fashion is not made of exact formulas.

mixparis3
Antigamente as regras jamais deixariam uma elegante mulher misturar um casaco como esse com o jeans dobrado e...

Previously the rules never had let an elegant woman mix a jacket like this one with folded jeans and. ..
tuileries
































Muito menos permitiriam uma ousadia dessas: terno de inverno com sandália de verão. No entanto, ela me soa perfeita. Vendo, na prática, certas composições, tenho a sensação de que tudo é mutável e que os clássicos de hoje são grandes aliados de produções super interessantes.  
Por isso, na hora de montar sua wish-list lote-a de trenchs, ternos, casacos de bichos, foulares, camisas brancas e tudo o mais que for eterno. Depois quebre, derreta, decomponha ( se você for da corrente punk!!!) tudo com composições bem improváveis. Voilà! É essa a moda de 2010!!!!!
Próximo post: meninos na linha!!!

Wouldnt even allow dare like this: winter suit with sandals for summer. However, it sounds perfect to me. Seeing certain compositions in practice, I have the feeling that everything is changeable and that the classics of today are great allies of super interesting production.
Therefore, when writing your wish-list dont forget lot of trenchs, suits, animal print coats, foul, white shirts and everything else that is eternal. Then break it, melt it, decompose it (if you are from the punk chain). All that with very shocking compositions. Voilà! This is the fashion of 2010 !!!!!
Next post: boys in line!

Bisous
A+
XX
Translation by Juliana Ogliari.

12 comentários:

Tiago Fioravante disse...

como tinha dito lá no twitter, antes mesmo de ler este post (ótimo por sinal), o melhor da moda é que ela permite todo tipo de irreverência, desde que, é claro (como tu mesmo falastes), a integridade visual se mantenha intacta.

Eliza Leopoldo disse...

Depende do olhar e o seu é tipo "o olhar". Era tão bom se esta sua postagem fosse super divulgada por este hiperespaço.. de depender de mim, será!

Bisous.

cspassini disse...

I love courageous people to be themselves

Taidje Gut disse...

O laçarote no cabelo ficou lindo demais. Amei e já aderi!

Anônimo disse...

mais fotos da rua pleaseee!!1

Estou viciada em street style!

ADELINO MARINHO NETO disse...

Como assim? sandália no inverno??

Sem MEIAA!


inédito pra mim!

Sil Nascimento disse...

Eu acho bonito quem sabe usar chapéu. Eu nunca consigo, coloco, acho estranho e deixo pra lá, só uso na praia. Vi uma foto lady Amanda Harlech acompanhando Lagerfeld em Buenos Aires, na qual ela usava uma cartola. Achei o máximo, mas é mais dificil ainda. Quanto a esses antigos mitos da moda, sandália com meia, antes era coisa de Dancing Days, marro não podia ser usado com preto... mas o tempo passa e a gente percebe como era boba..rs e que tudo é possível. Bjs

Deborah disse...

Ana, você já leu ou viu "A insustentável leveza do ser?". Vale a pena, além do filme e do livro serem lindíssimos, tem um lance de uma personagem e seu chapeu côco, altamente sexy! O chapéu é lindo e faz ela exalar sensualidade. Experimenta! Talvez role uma mudança de idéia!

beijo

Maria Ana disse...

Gostei muito deste post.
Eu devo dizer que adoro chapéus e coisas afins para a cebeça. Acho que tenho um formato de cara que aguenta bem e por isso, aproveito. Também costumo misturar coisas de inverno e verão. Adoro!

MAISON CHAPLIN disse...

Tudo depende do chapéu. Abriga sempre, mas se for o chapéu certo embeleza e muito. Adorava ver você de chapéu, chic as chic can be!

Beijo

anderson disse...

Tbém acho que o chapéu endurece o look..não m acostumo muito com a idéia...agora adoro a mistura de peças leves em produções mais pesadas,é chic e tem um style incomum,é claro,basta saber usar!!
Adorei os posts,o blog está lindo!!!
Bjs

Anônimo disse...

Chapéu é um acessório elegante por natureza. Adoro e uso muito no no verão. nO inverno causa uma certa estranheza nas pessoas, mas aqui no Sul dá para incorporar numa boa. Em BsAS todas usam. Boné é a coisa mais feia e deselegante que existe. Para vestir bem, é necessário um certo estilo, senão fica parecendo manequim de vitrine. Todos os homesn deveriam usar, como o Jonhnny Deep.

LinkWithin

Posts relacionados