Texturas, misturas de uma Paris Fashion Week...

pelos
Ainda revisando todas as tendências das passarelas e principalmente fora delas. Quase tudo que está impresso nas coleções, estava do lado de fora também. Marina Sprogis, minha amiga, fotógrafa e jornalista, escreveu sobre as freirinhas da Fashion Week. O lado clerical, o lado bizantino, o quase casto, velado, coberto de alguma forma ( nem que seja por imensas lentes cor-de-rosa!!!!) começa a me intrigar. Ontem eu li uma entrevista de Pierre Bergé, companheiro de Yves Saint Laurent ( tenho que ir ver a exposição retrospectiva do estilista no Petit Palais) e ele falou sobre a importância da moda exprimir uma relação direta com o que acontece além da roupa. Bem, se ela mostra o casto ou o clerical (mesmo que ele não seja tão casto assim...) é porque existe uma necessidade de fechamento de ciclo. A sociedade precisa mudar?

Yet to review all the trends from the catwalks and mainly out of them. Almost everything that is printed in the collections was out of it too. Marina Sprogis, my friend, photographer and journalist wrote about the Fashion Week's little nuns. The clerical side, the Byzantine side, the almost chaste, veiled, covered in some way (even if just by huge pink lenses!!!!) begins to intrigue me. Yesterday I read an interview about Pierre Berge, Yves Saint Laurent's partner (gotta go see the designer's retrospective exhibition at the Petit Palais) and he talked about the importance of fashion on expressing a direct relationship with what happens beyond the clothes. Well, if it shows the chaste or the clerical (even if it is not chaste ...) is because there is a need for a cycle closure. Does the society needs to change?



verde
Fora o clerical, tem também a nostalgia dessas peças envelhecidas, como na bolsa e no sapato e mais abaixo na maravilhosa bota!!! E tem a continuação das calças coloridas, o uso dos cabelos lambidos, engomados. Tem uma certa ordem, embora exista tanta desordem pela vida...

Outside the clerical, there's also the nostalgia of those aged pieces (as in the bag and shoe, and the beautiful boots below !!!). The continuation of colored trousers, slicked hair, starched, of a certain order (though there is so much disorder thru life ...)



pelespostmeu
E existe uma elegância que eu chamo de monumental! Voltamos a uma valorização das qualidades mais preciosas que uma mulher pode ter: saber carregar as roupas. Claro que as cores, as texturas, os shapes, tudo isso tem importância, mas eu me interesso mais em ver se o resultado é bom...


And an elegance that I call monumental! We get back to appreciate the most precious things a woman can have: knowing how to carry our clothes. Of course that the colors, textures and shapes are important, but I was more interested in seeing if the result is good ...

Misturas
Realmente gosto de ver as cores, meu Deus!!!!!! Que lindas na bocas, unhas, nos detalhes, nos óculos de sol... Tanta coisa para captar...E o bom é que a gente pode manter a base de casacos, calças e sapatos bem sóbrios, castos até... Volto ao tema...



I really like to see the colors, my God !!!!!! What amazing colors on the mouth, nails, on the details, on sunglasses ... So much to capture ... And the good thing is that we can maintain our basics coats, pants and  super sober shoes, chaste even ... Let me return to the topic ...







botas
E chego nas botas mais maravilhosas que vi nesta temporada, depois das McQueen que eu acabo de comprar e receber em uma imensa caixa cinza com um laço de fita preto!!! Papo e foto para outro post... Estou cansada... Vou dormir e sonhar que o mundo da moda não é tão cruel a ponto de fazer nossos maiores criadores quererem partir... RIP McQueen de novo e também Yves Saint Laurent, Gabrielle Chanel, Cristobal Balenciaga, Christian Dior, Paul Poiret,  Madeleine Vionnet..., Balenciaga, Dior, Poiret, Vionnet...
Bisous
A+
XX



And I get to the most beautiful boots I've seen this season, after McQueen's boots I have recently purchased and received in a huge gray box with a black ribbon! Topic and photos for another post ... I'm tired ... I will sleep and dream that the world of fashion is not so cruel to the point of making our greatest creators wanting to leave ... RIP McQueen again and also Yves, Chanel, Balenciaga, Dior, Poiret, Vionnet ...
Bisous
A +
XX





Translation by Juliana Ogliari...

9 comentários:

Matt D. disse...

Nossa, incríveis essas botas mesmo!
E adorei a homenagem no fim do post, a gente não pode esquecer de nenhum desses estilistas nunca né?
Beijos!

ADELINO MARINHO NETO disse...

Ana! amei o post, tava faltando um pouco de moda masculina aqui.

Vou plagiar umas fotééénhas pro meu blog.

Valeu querida!

Beijos!

MAISON CHAPLIN disse...

Adorei as fotos dos pêlos. Sim, pra mim pêlo verdadeiro, respondendo à tua pergunta. Beijo

Wlad Machado disse...

Realmente, que belo par de botas: desejei!
Gostei mto também dos óculos do rapaz e depois os das duas louras, que são bastante retrô.
Li uma matéria mostrando que o óculos "kitty" virou hit agora! Eu comprei um há mais ou menos um ano e me lembro também de ter visto uma foto AQUI, de uma moça usando um com vestido meio vovó...

gostei do que vi,
abraço
=D

André disse...

curto muito seu blog, é a primeira vez que comento mas já acompanho ele praticamente todos os dia já faz uns 6 meses.sou estudante de moda e vem se falando sobre o que virá para essa nova decada, acredito sim que estamos fechando um siclo, mas acredito que será um processo lento, a não ser que ocorra um guerra ou revolução importante como em outros momentos da história, mas é muito interressante fazer um paralelo com o inicio do século XX e ver que naquela época, antes da guerra, a moda e a sociedade já começavam a ver pequenas mudanças

francys disse...

oi primeiramente parabenisala elo blog esta fantastico faz muito tempo q goso de entra e conferir as novidades segundo
a dorei a foto da calsa verde lembra muito o estilo dos anos 80 uma moda q e sta voltando na contura teen´s pelomenos aqui n brasil com varia infruencias etc
ate mais bjs !!!1

Espaço Montra disse...

Ana, veja o resumo da MODA LX, Lisboa em http://www.dailymodalisboa.blogspot.com/

os meus favoritos do "sangue novo" foram White Tent!
Veja também, Ana salazar, Nuno Gama (colecção de Homem), Manéis Alves/Gonçalves, Pedro pedro, Dino Alves, ...

Um evento bem à escala do país! pequeno, mas esforçado!!!

henrique teixeira disse...

A reileitura da armaçãoq eu lembra wayfarer da ray ban do meini é um coisa de deixar qualquer um louco. Jeans color verde, qeu tanto amo e tenho uma, e pelos na mão do menino. Bolsa ou casaco?
Adorei as fotos da madoa homem do post.PA-RA-BENS!

xoxo Henrique Teixeira

henrique teixeira disse...

Esqueci de comentar da bota.Moda Homeless esta uma loucura...gosto pra caramba!


xoxo Henrique


P.S: tenho também minha bota caipira qeu tanto amo by DOC DOG!
lol

LinkWithin

Posts relacionados