Karlie Kloss, Julia Restoin Roitfeld, militarism, street-style 2010...

dmingo
A moda deu uma virada e tanto de seis meses para cá. Sempre muda tudo, em maior ou menor intensidade. Nós mesmos somos grandes "metamorfoses ambulantes" de humor, de amores, de desejos, de projetos, enfim, de alguma forma, a gente sempre muda e muito. Querendo ou não, o tempo nos empurra para outras vivências e elas sempre passam por mudanças também no nosso estilo de vestir e pensar a roupa. É invariável para quem lida com moda. Deveria ser para todo mundo. Assim o tédio visual da vida seria bem menor. Outras cores, outras formas, mesmo que elas venham resgatadas do passado, revestidas com novos materiais. O caso dos óculos de gatinho. Ele pega forte nessa virada de estação. Repito porque J'ADOREEEEE!!!

The fashion industry has been changed a lot from six months ago to now. It always changes everything, to a greater or lesser degree. We ourselves are great "walking metamorphosis" of humor, love, desires, projects, anyways,  somehow we always change, a lot. Like it or not, time is pushing us to other experiences and they also undergo changes in the way we think and wear the clothes. It is invariant to those who deal with fashion. Though it should be like this to everyone, this way life's visual boredom would be much lower. Other colors, other shapes, even if they come from the past, covered with new materials. The case of the kitten glasses. It takes a strong turn this season. I repeat it because J'ADOREEEEE!!

noireblanc
Assim como eu adoro esse look tão sedutor de pernas despudoradamente brancas à mostra. A fenda pode não ser uma das chaves dessa temporada, mas é indispensável para qualquer mulher que usa a roupa como forma de expressão de sua feminilidade. Run baby run!!!!

Just as I love this look so seductive of shamelessly exposed white legs. The opening may not be one of the keys to this season, but is indispensable for any woman who wears her clothes as an expression of her femininity. Run baby run! 

longo
Esses eu perdi a aposta comigo mesma. Achei que os longos não iriam voltar tão cedo. E voltaram. Estão nas passarelas do inverno 2010/11 e nas ruas também. Sinal de que a moda voltou.

These days I lost a bet I made with myself. I thought that long dresses/skirts would not return so soon. And they are. They are on the catwalks of winter 2010/11 and on the streets too. A sign that is back.

longo1
Inclusive na porção militarismo. Uma visão avançada de moda. Uma mistura ousada que deu certo. É para iniciadas total.


 Even the militarism portion. An advanced overview of fashion. A daring mixture that worked.



capuz
Mas não, as minissaias não partiram. Continuam fincadas nas ruas! Elas se cadenciam entre escolhas certeiras como o preto total com um toque de descontração no capuz (o que te confere um ar mais jovem!) e...

But no, the mini-skirts are not gone. Still stuck in the streets! They are seen as the right choices like the all black with a hint of casualness in the hood (which gives you an younger look!)) and...

capuz3

Ousadias de misturas de peças de verão com outras de inverno. Um resultado surpreendente! Muita gente tem medo de tentar ( eu inclusive estou engatinhando na arte!). Depois que você acertar uma fórmula repita-a muitas vezes até firmar bem. As febres aqui? Os rabos de bicho pendurados nas bolsas. Marc Jacobs resgatou para Louis Vuitton nesse verão em tamancos de madeira e bolsas. Claro que os bichinhos invadiram as ruas. Gosta? O que eu adoro aqui: esmalte cinza azulado entrando em harmonia com a cor do casaco.

Daring combinations of summer and winter pieces. A surprising result! Many people are afraid to try (even I'm crawling in art!). Once you set a formula, repeat it many times until it settles well. The recent fevers here? Animal tails' hanging on the purses. Marc Jacobs for Louis Vuitton rescued this summer wooden shoes and handbags. Of course, the animals invaded the streets.Do you like it? What I love here: bluish gray nail polish coming into harmony with the color of the jacket.

sablot
Falando em saltos de madeira. Essa eu acertei longe. Ano passado eu avistei nas ruas de Paris. São a febre de agora. Todo mundo fez. Os dela são vintage. Perfeitos. Perguntei se eram cômodos. Resposta: " SIMMMMMM". Acredita? Bem, eu aproveitei uma venda fechada este final de semana aqui ao lado da minha casa para adquirir o meu salto de madeira. É bege e Chloé. Depois eu conto a experiência. Por mim posso falar. Pelos outros, apenas repassar.

Speaking of wooden heels. This one I got it right from far. Last year I saw on the streets of Paris. They are the fever now. Everybody did it. Hers are vintage. Perfect. I asked if they were comfortable. Answer: "YESSSSSS". Can you believe it? Well, I got the chance to go to a private sale this weekend next to my house to get my wooden heels. It is beige and its Chloé. I'll tell you the experience later. I can only talk for myself. For others, I can just share.

juliarestoinroitfeld
Falei no meu Twitter sobre o despojamento do luxo. Quem melhor do que Julia Restoin Roitfeld para ilustrar minha teoria?

I twittered about the luxury despoliation. Who better than Julia Restoin Roitfeld to illustrate my theory?

kloss
Reta final para o fechamento do post e eu mostro a descontração da nova queridinha de Paris. Karlie Kloss abriu e fechou vários desfiles importantes e é apontada como a revelação de 2010. Ainda na fase de bom humor com os fotógrafos.


Final line for the closure of the post and I show the relaxation of Paris' new darling.Karlie Kloss opened and closed several major fashion shows and is considered the revelation of 2010. Still in a good mood with the photographers.

vlada
Ao contrário da Vlada. As russas estão tão em alta na moda que não precisam mais ser educadas com ninguém ou o assédio de muitos fotógrafos é que as leva à exaustão? Metade metade. Eu mesma fico cansada de ver tanta gente com câmera na mão, muitas vezes passeando nas portas dos desfiles. Tem dias que parece a Disneylandia.


Unlike Vlada. The Russians are so famous in the fashion industry  that no longer need to be polite with others or is the harassment of so many photographers that leads to exhaustion?

Half half. I myself am tired of seeing so many people with camera in hands, often walking by the doors of the fashion shows. Some days it feels like Disneyland.


familia
Eu nunca comentei os casos dos blogueiros infantis que invadiram o mundo profissional da moda. Talvez porque eu ache um tamanho desrespeito com as crianças ( não!!! Uma menina de 12 anos como a Tavi não pode ser comparada e tratada como a Anna Wintour, simplesmente porque ela não é!) Deveria ter seus direitos respeitados, ao invés de ser usada para fazer notícia. Enfim, falei. Fico meio chocada quando vejo gente pequena enfiada num lugar que não é seu. Entende o que eu digo?

I've never talked about cases of child bloggers who raided the professional fashion world. Maybe because I find it disrespectful on the children (Seriously, a 12 years old girl like Tavi can not be compared and treated as Anna Wintour, simply because she is not! She should have her rights respected instead of being used to make news). Anyway, I said it. I'm shocked when I see people stuck in a small place that doesnt belong to them. Know what I mean?
Bisous
A+
XX
Translation by Juliana Ogliari.

8 comentários:

ADELINO MARINHO NETO disse...

Ai Ana adoro seu blog!!


Postei aqui sobre o militarismo q vc me falou..
http://decalcascurtas.blogspot.com/

Bjos

Matt D. disse...

Também acho a Tavi muito nada a ver, mas esse menino é super fofo, e parece ser menos pretensioso que ela.
Adorei as fotos dele no Jak & Jil.
Mas realmente, cada um no seu lugar e com a atenção que merece.

beijos

Wlad Machado disse...

Nossa, que poderoso o casaco verde militar!! Já tenho meu óculos de gatinho: preto, básico.
Muitas palmas pra sua foto de Vlada Roslyakova, carregada de significados! Adorei mesmo!
Acho cruel essa coisa do mundinho fashion superestimar a opinião de crianças. É legal incentivar, mas não se pode exigir que eles sejam formadores de opinião, isso é algo q acontece naturalmente e exige maturidade. Acho que a Tavi tem futuro, o blog dela tem uma criatividade que fervilha!

abraço,
=D

Sil Nascimento disse...

A volta dos óculos de gatinho! Usava nos anos 80, lembra? Com certeza, deixa o visual divertido. Meias com sandália, vc falou nisso lá atrás, e isso ficou na minha cabeça. Aqui em SP não dá para usar ainda, mas acho que vou experimentar... fiz um post sobre isso. Meia calça com sandália é mais democrático, não é preciso tanto equalizar tamanho da perna com altura da meia. Preciso dizer que a foto p&b ficou um abuso de linda! Criança comentando moda? Em Paris, criança devia conhecer o Louvre e outros museus, para aprender e se divertir na Eurodisney..rs Tavi... não consigo acreditar que ela é tão nova, sempre penso que descobriremos que ela é uma senhora aposentada, doutora em moda, que mora numa minuscula cidade da Inglaterra. Bjs

Fernando Nunes disse...

Duas coisas no post me chamaram muita atenção, a primeira foi uma bolsa de Viktor & Rolf que me trouxe memórias muito lindas de alguns dos desfiles da dupla... umas camisas brancas num verão passado... Outra coisa é o fato dos blogueiros mirins, sem querer criar nomenclatura pra coisa. A questão é que a crítica de moda é um campo muito vacilante, e o fatos destas crianças estarem tentando fazer crítica de moda é algo, que ao meu ver, enfraquecem as coisas ainda mais mesta pespectiva. Acho que cada um deveria buscar, no mínimo formação, pois informação não é tudo. Ponto de vista crítico não se adquire com achismos, é preciso ter referenciais sólidos, quando se diz que não gosta e necessário ter um porque que justifique, um porque válido.
Como se diz ainda por aí: cada um no seu quadrado. Viva Lars Svendsen sempre!!! Por favor!
bjos!

Fernando Nunes disse...

Duas coisas no post me chamaram muita atenção, a primeira foi uma bolsa de Viktor & Rolf que me trouxe memórias muito lindas de alguns dos desfiles da dupla... umas camisas brancas num verão passado... Outra coisa é o fato dos blogueiros mirins, sem querer criar nomenclatura pra coisa. A questão é que a crítica de moda é um campo muito vacilante, e o fatos destas crianças estarem tentando fazer crítica de moda é algo, que ao meu ver, enfraquecem as coisas ainda mais mesta pespectiva. Acho que cada um deveria buscar, no mínimo formação, pois informação não é tudo. Ponto de vista crítico não se adquire com achismos, é preciso ter referenciais sólidos, quando se diz que não gosta e necessário ter um porque que justifique, um porque válido.
Como se diz ainda por aí: cada um no seu quadrado. Viva Lars Svendsen sempre!!! Por favor!
bjos!

Anônimo disse...

Concordo super sobre os blogueiros mirins. Eu acho a Tavi, muito pretenciosa. Ela é uma criança e dessa forma deve ser tratada. Imagine vc, quando ela for considerada " so last season". Como ficará a sua cabecinha, igual a de ex BBB? Omundo da moda é cruel, e nessa era de imediatismo em que vivemos, tudo é muito passageiro. Ela está sendo instrumento da indústria da moda, ávida em lançar modismos,criar mitos e personagens, fazer a máquina andar.

henrique teixeira disse...

Desculpe, não contive. Tive que compartilhar este post no meu Facebook. A foto da Familia...Um espetaculo!

xoxo Henrique Teixeira

LinkWithin

Posts relacionados