Manifesto YSL SS 2010, Natalia Vodianova, Pierre Cardin, Prada, Vogue Nippon...

4378015915_0c19333cfc_o
Final de semana agraciado pelo sol! Sábado foi dia de distribuição do Manifesto Yves Saint Laurent em algumas cidades do mundo. Se não me engano: Paris, Londres, Milão, NY, Moscou, Shanghai e Tóquio.

4378015783_7b898d881d_o
Explicando: é um jornal com toda a campanha da Yves para a estação que entra. É o sexto volume. No vídeo vocês vão saber com mais quem foi feito. Esse é com a russa Natalia Vodianova.

A distribuição aconteceu em uma esquina de Saint Germain de Prés, rive gauche. 
E Voilà a distribuição ao vivo para o blog: 

Você pode entender tudo no site deles: www.manifestoysl.com

O PDF do material distribuido no sábado você pega aqui
The really street-fashion...


Andando pela rua... Com Manifesto numa mão e a câmera na outra algumas 
imagens snap-shot da tarde de sábado...
As calças coloridas ainda no gosto dos garotos. Sabe qual é nova moda??? 
Não é nova, mas é reedição.
Nada de comprar, nem em loja de usados. O lance é procurar no próprio guarda-roupa coisas que a gente não usa mais e costurar, aplicar, rasgar para fazer algo diferente e econômico.. Em Paris esta moda não pega. 

ruas

Elas estão de volta: botas com pegada cowboy. Meias transparentes e as
parcas de todos os jeitos, principalmente nas cores cáqui e verde militar.


Fusão
pradaerrada

Imagem desfocada da vitrine da Prada em Saint Germain de Prés. A perfeita união entre a beleza do céu e da arquitetura de Paris e a nossa maravilhosa moda primavera-verão 2010!
Eu adoro a coleção da Prada em tudo. Desde os casacos com estas estampas discretas e florais até os penteados da manequins...A lição é perfeita: para cada produção de cores neutras, um toque forte da maquiagem ou no esmalte. Se você não usa na boca, faça como eu: pinte as unhas de um vermelho absurdamente vivo! 


Louis Vuitton-Champs Elysées, vista aérea
4378020003_3240fec7d0_o
 Semana passada fui ao espaço cultural Louis Vuitton ver uma exposição de artistas chilenos.
 De cima a vista magnífica do Champs Elysées e novamente a fusão da moda, arte e arquitetura. Não importa de que forma, mas moda pode se ligar a tudo. O tempo todo.


Nas revistas


Dino me enviou mais imagens do militarismo na Vogue Nippon. 
Os comentários dele: ""Dressed for Battle" com a Kendra Spears, clicada por Paola Kudacki e Styling de Aurora Sansone (estou de olho nela,sempre surpreeende!)novamente com a estética militar.  O que me chamou a atenção é que nesses editoriais os códigos dessa tendência estão bem diluídos,ninguém precisa sair fantasiado de soldado até porque o carnaval acabou, rs."
Adoro o militarismo, principalmente a calça com estampa camuflagem para usar com uma simples camiseta e um saltão absurdamente alto como os deste editorial.


London Fashion Week, Vivienne Westwood Red Label Westwood
Curti todos os códigos da coleção da Vivienne em Londres. Continuam os mesmos, as mudanças
não vão ser drásticas na moda de agora. Até porque a crise não acabou então até quem tem um discurso mais irreverente tem que criar uma roupa mais comercial. Nada de novo, mas tudo muito bom. 
Afinal roupa é para usar, não? Falei estes dias que estou meio cansada do povinho fantasia que não leva a coisa a sério. As discussões entre jornalistas sérios e surfistas vai pegar fogo. Pode apostar.
2010 tende a ser o ano do bate-de-frente entre quem gosta, estuda e se dedica ao assunto e os que apareceram para trazer lucros a não se sabe ainda quem...


Chuchus













Deu no blog do Madame Figaro que o novo queridinho da moda inglesa se chama Hakaan.
A prova de que o estilista de origem turca é trendy???? Kate Moss, Carine Roitfeld, entre outras, na primeira fila vendo a apresentação em Londres. Natalia Vodianova, Maria Carla e a atual número 1 do ranking das models, Lara Stone, desfilaram para ele. 
Morre McQueen. Nascem outros talentos... Mas vamos combinar que com Maria Carla Boscono desfilando esse look parece da Givenchy. Ah! A saia com babadinhos, plumas etc...é uma das tendências que o povo apontou na semana de moda de Ny, mas Jacobs fez ano passado para Louis Vuitton e Riccardo Tisci para Givenchy também.
Super chuchu é a sandália que Jean Paul Gaultier fez em nova parceria com a Melissa. A marca de sapatos de plástico brasileira repetiu a dose com o estilista francês. Jean Paul Gaultier fez uma outra Melissa em 1986. O modelo vai estar à venda na Europa em junho. A minha questão: como é que esse salto vai funcionar??? Plástico me parece algo que dobra e escorrega no calor. Medo, apesar de ter achado a coisa mais linda do mundoooooooo. Tenho loucura por sapato.
Pierrecardin


Para fechar: enquanto uns desistem, outros comemoram a vida. Recebi o convite para a comemoração dos 60 anos de carreira de Pierre Cardin. Dia 8 de março no Maxim's (para quem não sabe e na verdade ninguém tem obrigação de saber, a rede Maxim's é de Cardin!!!!!)
Twittei o assunto e coloquei no Facebook também. O povo amou! A foto de Pierre Cardin que ilustra o convite é de Helmut Newton, outro rei da moda que morreu velhinho...
Bisous
A+
Twitters follow me

3 comentários:

henrique teixeira disse...

Ana entrei aqui pra ver se tinha atualizado e pra te contar uma novidade. Acabei de ganhar um livro ilustrado da Historia da Moda escrito por Didier Grumback. Estou pulando de felicidade. Amo os acontecidos da moda.
Adoro manifestos, e super bacana. Nossa, pelo qeu percebi Paris esta em sorrisos. Todas as pessoas dos seus clickes estao ótimos e de bem com a vida. Isso é ótimo...
Paris deixa as pessoas assim né?


xoxo henrique

MAISON CHAPLIN disse...

Pena que eu não estava em Paris já, adorava ter o manifesto!

DirtyBoy disse...

Engraçado como os ingleses, sempre tão austeros, são berço ou porta de entrada de tantos talentos meio... subversivos: Westwood, Galliano, McQueen, Gareth Pugh (amo!);
Contudo, o estreante Hakaan mostra elegância sóbria e limpa. Eu gostei muito das fotos e de um vídeo que vi.
O lobby foi forte, espero que ele responda à altura nas próximas coleções! (não faça como Erick Holland, que considero um hype bastante forjado e decepcionante).

see,
=D

LinkWithin

Posts relacionados