Moda Paris: Grand Palais, Gucci, leilão de obras e roupas da coleção de Yves Saint Laurent e Pierre Bergé, PPR, Salma Hayek.....




O leilão do ano ou do século?

O final de semana foi frio e sublime em Paris. Em busca do Manifesto YSL com Claudia Schiffer na campanha verão 2009, encontro a foto de Yves Saint Laurent e Pierre Bergé enorme na frente da fundação que leva o nome dos dois. A intenção desta imagem tão forte estar exposta, em plena fachada da Avenue Marceau é apenas uma: chamar para o leilão que acontece no Grand Palais entre 21 e 25 de fevereiro. É a primeira vez que o prédio abre as portas para um leilão. O que està à venda? Todo o acervo de obras de arte do casal Yves e Pierre. E mais roupas... O programa em francês:

21 et 22 février de 9h00 à minuit
23 février de 9h00 à 13h00
Programme des ventes
23 février 19h00 - Art Impressionniste et Moderne
24 février 14h00 - Tableaux et dessins Anciens et du 19è siècle
15h00 - Orfèvrerie - Miniatures - Objets de vertu
18h00 - Arts Décoratifs du 20è Siècle
25 février 13h00 - Sculptures
19h00 - Objets d'Art - Art d'Asie - Archéologie - Mobilier



Para não dizer que minto quanto ao maravilhoso tempo que me levou a passar horas a fio, em busca do Manifesto nas ruas e também de ver o que realmente as pessoas vestem com tanto frio.



O que mais me fascina não são as fashion weeks e suas roupas maravilhosas. São pequenas surpresas aqui e ali. Onde poderei cruzar uma senhora no alto de sua idade combinando botas e boinas rosa? É a cor da moda! Ela sabe. Ela sente. Aqui todo mundo tem antenas ligadas.




Fotos e mais fotos para aproveitar e tentar traçar um perfil de estilo neste momento. Ao ver os homens, não é dificil saber onde as passarelas buscam informação. A mistura das raças nas ruas faz tudo ficar melhor, cria uma outra tela, que não apenas aquela com imagens ditada pelo povo que ama e consome moda mostra. A roupa é mais um escudo e aparece aliada com a elegância natural, quase sempre.


O MANIFESTO ENCONTRADO.



Saí cedo nos arredores do 16° e também do 8° arrondissement. Nada de Manifesto. Portas de lojas famosas e nada. Minha amiga também não viu nada. Depois do almoço, combinamos um encontro. Fui para Saint Germain. Cheguei às 16Hs. Là pelas tantas, eles começaram a aparecer jogados no chão...






Alguns rasgados, destroçados e nós nada. Lixos com eles. Nós não. Quanto desperdício entregar para quem não dà valor, pensei. Mas, ok, o povo que trabalha com marketing viral deve saber melhor do que eu sobre esse vazamento para o espaço de parte do material.



Enfim, achamos uns pedaços. Depois um inteiro. Algumas partes interessantes. Na outra foto, a de cima, vocês pode clicar e ler o que está escrito sobre este trabalho...Eu amei Schiffer em dois momentos: este look de macacão de paetê vermelho...



E este outro com o saroel curto, em que ela parece uma boneca. O desafio é: quer este Manifesto para você? Eu dou. Envio pelo o correio a única copia que tenho para o leitor que mais conseguir leitores novos cadastrados para o blog. Vou fazer meu marketing viral. Como vai funcionar? Regras amanhã junto com mais informações sobre o leilão no Grand Palais.


No sábado também:

Salma Hayek casou com François Pinault aqui em Paris. O casal que está junto faz um tempo e tem até uma filha oficializou a relação depois de uma breve separação. Pinault é um dos donos e diretores do grupo PPR, um dos maiores conglomerados de luxo do mundo que...



É dono da Gucci, por exemplo:
Imagens do pré-inverno da grife. Coleção 2010 que a gente vê nas passarelas de Milão, dentro de duas semanas:
Que tal?




Sem grandes mudanças, mas com mais swingue, menos bling bling. ll faut. A crise arrefeceu em alguns setores e países como a China, mas tem economista dizendo que ela vai afetar a todos até 2010.

Amanhã volto com instruções de como você pode ganhar o meu Manifesto.
Não perde.
Bisous
A+

4 comentários:

dieggo disse...

Vou fazer uma grande divugação do blog manda as regras adoro jogos.
Se cuidem eu vou conseguir para mim. Se Deus quiser.

Ana Clara disse...

Oi Ana

...já faz um tempo que não comento...só vim dizer que estou preparada para a disputa!

bisous
Ana Clara

Tacy disse...

oi ana clara, eu sou tacyana, e henrique marquez me indicou o blog.... gostaria de me cadastrar pra receber as novidades do blog, meu email é agarotadolenny@hotmail.com

Tacy disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

LinkWithin

Posts relacionados