Moda Paris: Carla Bruni-Sarkozy, Claudia Schiffer, Jean-Charles de Castelbajac, Kate Winslet, Mila Jovovich...




Os cabelos de Carla Bruni-Sarkozy foram cuidadosamente deixados mais curtos depois que ela virou primeira-dama da França. Assim como ela, muitas famosas se incursionam por cortes diferentes. É o fim da era cabelão. E agora?
Aproveito a pesquisa que fiz para os cabelos de uma amiga ontem e publico opções hoje. Um bom papo para sexta-feira, um dia que, para mim, deveria ser dedicado à beleza.




Jessica Alba com os fios mais curtos e franjinha. Outra pessoa.




Mila Jovovich fez o caminho inverso. Sempre adepta dos cabelos curtos, agora aparece com eles mais compridos. Ela é sempre linda, mas os curtos dão um ar mais exótico. De qualquer forma, o comprimento máximo das famosas, não das tops, parece ser este.




Aqui na França foi publicada uma matéria ( não lembro onde) sobre a sorte e o momento das mulheres com o nome Kate. A Winslet blondìssima com look Farraw Fawcet nunca esteve tão bem na profissão e na forma. Seu cabelo é lindo, mas super difícil de manter. Aproveito para falar no vestido. É da Balmain, uma de minhas preferidas...


Este é o new look Balmain do verão 2009. É parecido com os das coleções anteriores. O trabalho da Emanuelle Alt como consultora de moda de Decarnin é seguir a linha rock. Foi ela quem influenciou as silhuetas justas em baixo e ombros estruturados nos blazeres.





Quando Yves Saint Laurent morreu ano passado jà era sabido que os smokings e todas suas versões iriam se alastrar pelas grifes. Kate Moss, também de cabelos mais curtos e agora sem a franjinha ( foi ela quem começou a moda!), é a escolhida por Stella Mcartney para o verão.



Ontem e anteontem fiz um tour pelas lojas de Yves. A nova coleção começa a chegar e eu faço minhas escolhas para ver se na liquidação consego comprar alguma coisa. Os sapatos Yves são uns dos melhores que ja usei. Aqui Claudia Schiffer numa foto ja conhecida da campanha desta temporada. O Manifesto vai para as ruas dia 14 de fevereiro. É a quarta vez que a Yves faz a ação com tops famosas. Começou com Gisele, depois vieram Kate e Naomi e agora Claudia. As fotos são da Inez Van Lamsweerde e Vinoodh Matadin. O Manifesto é um jornal com todas as imagens da campanha da grife, distribuído gratuitamente num dia X em algumas das principais capitais de moda do mundo.


E a crise se abateu sobre elas...

"É tudo pela metade!" Dizem as tops que desfilaram nesta temporada de alta-costura em Paris e que partem para Nova York, Londres, Milão e retornam a Paris no começo de março. A crise acabou com os grandes cachês de desfiles e também com as possibilidades de novas modelos se firmarem no mercado.




A previsão é de que as marcas vão escolher rostos conhecidos para os desfiles e assim mesmo com redução de valores. Um outro fator agravante é que muitas modelos balcânicas, russas e ucranianas trabalham para manter a família, o que as faz desfilarem por qualquer valor. Resultado: menos tops e muitos desfiles= anorexia. Quer apostar como as modelos tenderão a estar mais magras do que nunca nas próximas temporadas?



Tenho lido que em 2009 os acessórios vão ser o alento das grandes empresas. Sapatos, bolsas, cintos e etc. vão vender mais que roupas. Exceções para empresas como H & M que anunciou a criação de mais de seis mil empregos para este ano. Sapatinho do Castelbajac para a Disney. Me ocorreu: ele vai infantilizar a Britney? A brincadeira de alguns programas políticos que criticam os governos aqui na França é de que a Casa Branca virou a casa do Mickey com a entrada de Barack Obama. Pensei que Castelbajac pode entrar nessa trip para restabelecer a moral da Britney.




Sapatos em homenagem à bandeira inglesa. Segue a ideia implantada pela Chanel com as bolsas da coleção Paris-Londres...




E Louboutin para turistas. Sapatilhas feitas pelo designer para vender em lugares turísticos como hotéis no verão 2009.

Vou sair e pegar as "nesgas" de sol que se erguem sobre o céu de Paris hoje
Bisous
A+


3 comentários:

Bruna Paschoal disse...

aai gentte, a temperatura de paris hoje ta ootima!

to no mundo arabe ao ar livre acessando seu blog. hehehe que luxo!

vc saberia dizer onde eu posso flagrar as mulheres mais bem vestidas de paris? estudo na st honore, la sempre tem, mas queria ver mais...

agoro seu blog, vc tem muito senso de tendencia.

abracos.

Thais. disse...

aqui no Brasil..a tendencia de cabelo é a mesma..chega de cabelões..várias famosas..cortaram...e o comprimento é médio....beijos

Elaine disse...

E, aqui no Brasil, continuamos vendendo Sandálias Havaianas para os turistas kkkk Acho que irei fazer um post sobre isso! kkk
Aí, farei um link para o seu blog.
Beijos. Excelente seu trabalho!
Com carinho,

LinkWithin

Posts relacionados