Moda Paris: Cameron Diaz, Donna Karan, Heidi Klum, Jessica Biel, Justin Timberlake, Matthew Wiliamson, Manifesto YSL, Paul Sculfor...




Poucos dias antes do leilão no Grand Palais de todo o acervo de Yves Saint Laurent e Pierre Bergé, uma canja da coleção unissex da grife. Stefano Pilati cria peças que não são usáveis por homens, mas que recriam um dos pilares das criações de Yves. No final do post falo mais sobre a promoção do blog com o Manifesto de verão 2009...

O bling bling não morreu...


Nada morre na moda. Com um pouco de experiência a gente aprende que as coisas perdem força, mas detonar um estilo é muita ousadia e nunca funciona. Semana de Moda de Nova York que não me deixa mentir. Em meio a uma das maiores crises que os EUA vive- e o resto do mundo também-, Matthew Williamson acredita nos brilhos coloridos para o inverno 2009/2010...Cores Missoni. Total.




As saias de Williamson não são armadas como as que as parisienses usam agora e que Jacobs e Fustenberg fizeram, mas fazem um ar adolescente, quebrado por uma certa sobriedade com o uso da jaqueta-blazer de couro verde. Com o frio deste ano é impossível usar uma roupa assim. Apenas no outono. E olhe là. Se bem que aqui em Paris, elas adoram um curto total. Basta esquentar dois ou três graus para as minissaias aparecerem. É incrível. Ontem estava nublado, temperatura de 8°C e tinham várias com pernas bem de fora na rua.



Mas quando Williamson entra nos tricôs é mais seara inverno mesmo. Este ano não foi a vez deles. Foi a dos dudones ( cacasos acolchoados) e das peles, falsas ou não.





A primeira roupa boa que comprei nos Estados Unidos foi um terno marinho da Donna Karan. Tenho até hoje. Está com minha mãe em Curitiba. Faz parte do meu acervo e eu não me desfaço dele por nada deste mundo. Quando eu comprei, era uma época em que a gente usava com tênis, lembram? A calça era de pregas, cintura alta e mais larga que as da coleção nova, mas igualmente lindas. De tudo que espiei de Nova York até agora, Donna Karan e Marc são meus favoritos.





Não vejo como em um ano tão complicado uma outra maneira de se vestir a não ser a mais chique e discreta com toques rock, glitter, ou o que seja. A base tem que ser limpa.



Outro costume monocromático com cinto. Preciso resgatar o meu. Respondendo a pergunta de ontem: meu vestido Issa está no Brasil, quando eu for tiro uma foto e posto aqui. Aliás, deve ter nos arquivos de outubro de 2007 a foto dele. Vou tentar achar. Acho que mostrei.

Mais NY...

Coco Rocha de cera no desfile econômico de Shelly Steffee. Esta é parte boa de uma crise. Os desfiles, muitas vezes, enfadonhos, ganham substituições mais animadas.




Não sou muito do people, MAS....Como não falar destes casais maravilhosos. Justin e Jessica...Diz que vão casar. Preparo um post sobre casamentos, enfim! Faz muito tempo que me pedem e eu acabo esquecendo, mas estou com ele na mão.



O bom seria se eu não falasse nada. Serei breve, Cameron Diaz vai casar com o modelo britânico Paul Sculfor...Sobre ela, a gente sabe bastante. E com ela aprendi uma ótima: cansada de ter que mudar a produção todos os dias para sair, Cameron confessou usar dois dias a mesma roupa. Quando acerta repete. Em tempos de frio então, é uma maravilha. Aderi. Mesmo casaco, mesma calça, mesma bota. Troca o resto. Ou não.

Achei que era ele, mas...

Diz o Dino que este é o David Gandy ( e é mesmo! Tanta beleza, fiquei meio biruta e confundi) que também não precisa de legendas? De jeito nenhum.



Voltando ao caso Cameron e Paul ( se é que dà para se concentrar em algo ao ver o David), a mídia italiana conta que ela pediu a Karl Lagerfeld para desenhar o vestido. E diz também que Kate Moss afirma não estar grávida. A barriga proeminente vem dos quilos a mais... Veremos...





Super Heidi. Contei o dia em que vi Heidi e Seal aqui em Paris?
Preciso publicar este texto.
A modelo alemã apresenta um programa de tv e agora brinca de Heroína. Um detalhe totalmente relevante sobre: Karl Lagerfeld não gosta dela. Ele também é alemão e quando lhe entrevistam e falam em Heidi, responde que ela nunca fez sucesso por aqui, que ele não a conhece. Karl complementa: pede para perguntarem à Claudia Schifffer quem é Heidi, "certamente ela não vai saber quem é", fala. O fato é que garotas Victorias Secret têm sucesso nos EUA mesmo. Aqui não.

A Heidi em ação:





Sobre a promoção de ganhe o Manifesto com a Claudia Schiffer. Tem que postar aqui o nome para ficar bem claro quem enviou e quem participa. Não tem um numero mínimo e nem máximo, óbvio. Vale até 25 de março. Dúvidas? Mandem que eu respondo. O Henrique saiu na frente.

Bisous
A+


2 comentários:

M. disse...

Quero, quero muuuito o post de casamentos!
Acho que é só o que falta pra esse blog ser um dos mais completos ever!

fashiondeluxe disse...

Ai eu adoro o David Gandy, ele é mais que Bofe Deluxe, não existe categoria pra ele! Lembro dele por causa da campanha do perfume Light Blue e da propaganda também. Incrível...Vi na La Rinascente ano passado uns pôsteres gigantes que fizeram com ele pra relançarem o perfume (acho q foi pra isso...)
deixei o vídeo pra vc ver:
http://www.youtube.com/watch?v=OWnBvaDleYQ
Bjos!!

LinkWithin

Posts relacionados