Moda Paris: Beyoncé, recessionistas, Sartorialist, Thierry Mugler, Yves Saint Laurent...




Fui sugada por Paris. Ontem saí para dar uma última olhada nas liquidações que terminam este final de semana. Algum tempo atrás, quando a crise começou, contei aqui no blog sobre os recessionistas. A nova turma da moda que aprecia realmente o assunto no seu mais profundo valor, ultrapassa as necessidades do comprar. A gente quer é saber. Ver imagens e, principalmente, se sentir dentro desse moinho de vento que faz as coisas girarem. O bom é que elas sempre voltam a lugares interessantes o tempo todo. Parece meio pirado. E é. Foto de um dos frequentadores da Fashion Week masculina. Minhas imagens que, aos poucos, vou soltando. Hoje, a pedidos, os meninos em ação.




Dia de ventania e de colocar todos os aparatos necessários à elegância masculina. São tantos. Vamos ver alguns. O vento bate sobre o casaco é revela o cuidado interior com a roupa. Vários botões no casaco. A calça é justa, seca, mas não slim. Um dos cortes do moinho. Temos muitos.



Ainda sob o efeito da ventania, outra descoberta. A calça de pregas, o colete, tudo blue profundo. O All Star é clássico. Gostei.



E ele me parece um recessionista. Gente que gosta de moda e de jeito algum se preocupa em parecer saído de dentro de uma loja. Escolhe bem as peças. O casaco, o tênis cano alto de verniz e a echarpe arco-íris fazem a tal quebra que eu falei ontem. Para constar: a moda foi atingida pela crise, mas não está com depressão.



Muito pelo contrário, os apreciadores do assunto se sentem mais aliviados e orgulhosos de acharem coisas legais com bons preços. Foi o meu caso nas liquidações. Fiz compras boas. Preços justos e roupas que eu realmente necessito ter. A real de agora é exatamente essa. Você comprar o que vai usar. Não se desgruda do conceito de não desperdiçar. Sobre a foto: ele é lindo com casaco justo, jeans dobrado e os coturnos. Pena que a luz estava péssima. Quase chovia. Para fotografar é um pecado.



No dia da ventania, quando fiz algumas destas fotos, Scott Shumann aproveitava para fazer as dele no contra-luz. É bem assim que ele trabalha. Puxa seu escolhido pelo braço e dirige a cena ao vivo.

Sasha...

Encontrei mais imagens de Beyoncé ou Sasha Fierce com figurino de Thierry Mugler... Ele volta? Pergunta que martela na minha cabeça. Estou quase certa que sim. Apenas não sei quando acontece essa grande reentrada na moda.




Melhor, corrigindo, ele começou a entrar. Estão aqui as suas primeiras aparições como criador.

Moda em tempos de crise...

Eles pressentiram. Quando Ricardo Tisci fez a coleção cowboy light para a Givenchy, ele estava com as antenas bem ligadas. Sua coleção primavera-verão 2009 não compromete. É fácil de vender e de querer. Simples e essencial. Notaram alguma semelhança entre o corpete de couro de Beyoncé e a calça de Tisci? Tendência. Anote.



Outra moda verão 2009 são os shortinhos larguinhos. Nada de apelações. Falei aqui. É o fim da era Britney e Paris Hilton de calcinhas à mostra. Tanto que Spears chamou Jean-Charles de Castelbajac para vesti-la na próxima turnê. Roupas "boquinha da garrafa" não vão ter vez em 2009. Uma coisa que rola na internet são os sites com frases de combate à crise. Na Colette tem camisetas à venda com slogans... Entra no site Fuck la crise e ainda no Aldente la crise.

Um pouco de poesia com Coldplay - Life In Technicolor ii:



Fui para os moinhos, labirintos e tantos outros lugares de sensações secretas que existem neste lugar...
Bisous
A+

Um comentário:

Dinorama disse...

Adorei o flagra no Scott schumann do Sartorialist,muito legal ver a maneira com que ele aborda e posiciona as pessoas para seus famosos cliques.

LinkWithin

Posts relacionados