Moda Paris: Bert Stern, Daria Werbony, De Chirico, Kate Moss, Kris Van Assche, Michael Pitt, Tom Ford...



Giorgio De Chirico, Portrait prémonitoire de Guillaume Apollinaire, 1914 é uma das obras em exposição no Museu de Arte Moderna de Paris. Ontem passei a tarde em meio às obras do artista italiano que viveu um tempo entre Paris e Itália e é um dos grandes nomes da pintura moderna do século 20.

A expo ""La frabrique des rêves" (A fábrica dos sonhos) fica até 14 de maio. O portrait premonitório que o artista fez do poeta é uma das tantas grandes provas de que a arte tem um significado que, muitas vezes foge completamente ao nosso entendimento. De Chirico fez o quadro do amigo com um tapa-olho no lugar onde três anos mais tarde ele seria ferido.



Acho que ainda não deixei clara minha predileção por Kris van Assche. Mas faço agora. O estilista belga tem vários predicados que eu considero essencial em alguém da moda hoje. O maior é sua humildade. E pelo que eu sei, não foi confirmada a sua saída da Dior Homme. Bem, em frente: ele é o presidente do júri do Festival de Hyères, um evento para eleger os melhores novos nomes da fotografia e da moda.

São dez desfiles de moda e outras dez expos de foto. Van Assche faz uma exposição na cidade francesa e também preside o júri. A 24a edição acontece neste final de semana e para vocês saberem, alguns nomes que ganharam o concurso e começaram suas carreiras ali: Viktor & Rolf, Gaspard Yurkievich, C Neeon, Romain Kremer, Jean-Paul Lespagnard e Matthew Cunnington.




O Dino me enviou as fotos e elas servem bem para casar com o assunto que De Chirico adorava abordar. Ele ficou conhecido por fazer muitas cópias de seus próprios trabalhos. Foi o precursor deste ato. Condenado por uns e adorado por outros (Warhol adorava ele!), De Chirico difundia sua boa arte várias vezes. Por que apenas uma pessoa poderia ter aquela quadro? É um bom principio de pensamento. Bem, voltando à moda, a capa da Vogue Paris de março com a Iris Strubegger fotada por Mert & Marcus é...


Praticamente igual a que Steven Meisel fez na Itália em 92. Modelo: Kristen Mcnemany.




E ontem eu desmenti o "conto" que Kate Moss está grávida. Não sei. Ela está bem mais arredondada. Muita festa? Aqui as fotos dela na NY Magazine feitas por Bert Stern. Diz que sem Photoshop.



Eu gosto também. Uso pouco Photoshop e até nem sei limpar rosto de ninguém com ele. No máximo, uma valorização de cores. A impressão na Internet tira muito da qualidade real da foto.



Mas, ainda segundo o Dino, o povo adorou o fato de Kate Moss se prestar para um editorial sem retoques. Com ou sem, as fotos são lindas.



Todo mundo copia todo mundo. Tom Ford é super copiado. E agora ele copia Lagerfeld e Hedi Slimane e fotografa suas campanhas.




Na minha wish list e faz tempo: um lenço da Hermés, mas agora eu tenho que ter mais que um. Aliás, sempre se tem que ter mais que um. Existe uma lista de possibilidades maravilhosas do que fazer com seus famosos carrés. Aqui a campanha com a Daria em "uma grande fuga". Boa.
Nos arquivos do blog as dicas da Hermés de como amarrar e misturar seus lenços. Entre aqui.




São ótimas as fotos de Michael Pitt e Jamie Bochert na Vogue Itália.




Imagens em preto e branco e um erotismo mais suave, mais europeu, diria eu ( adoro as rimas!!!)...



Um bom beijo entre dois é moda. Ménage a trois é uma coisa muito antiga...



Para lembrar: rola a campanha para ganhar o Manifesto com a Claudia Schiffer. Quem conseguir mais novos leitores para o blog vai receber em casa o exemplar que eu ganhei sábado passado nas ruas de Saint Germain. Funciona assim: você indica. O indicado posta aqui seu nome e endereço para a gente cadastrar. Tem que postar aqui para eu poder saber quantos são e quem são os que indicaram. Assim fica claro e a gente pode contar juntos. Quem não quiser colocar o e-mail aqui posta o comment e manda por e-mail no equipedoblog@anaclara.com.br o enedereço para o cadastro, ok?
Bem entendido?
A promo vai até o dia 25 de março.


Video do Youtube com o gatone de ontem David. Não custa ver de novo...


Bisous
A+
Merci a todos leitores que enviam comentários.
Desculpem os desajustes na página de hoje, pois estamos finalizando o novo blog.

Bisous
A+


Um comentário:

M. disse...

Achei lindo o estilo "photo booth" das fotos com o Michael Pitt... que, by the way, arrasou no video YSL...
Obrigada pelo link! O seu tá no meu Toolbar de sites que eu vejo todo dia no Firefox! É sempre um dos primeiros!

bjos

LinkWithin

Posts relacionados