Moda Paris: Annie Leibovitz, André Leon Talley, Balmain, Jason Wu, Michelle Obama, Yves Sainl Laurent...



Michelle Obama estará na capa da Vogue América do mês de março. A primeira-dama americana foi fotografada por Anne Leibovitz e entrevistada por André Leon Talley...





A notícia não é nada que alarme ninguém. Imaginei que o mandato de Barack iria ter esse lado bling-bling bem forte, mas confesso; eles foram rápidos. Nem bem a posse aconteceu, a imagem de Michelle começa a transitar na moda. Não deveria estar em outras capas? São simples questionamentos, pois acho a ideia boa, mas se eu fosse a Michelle ( adoro esta de a gente ser a outra pessoa. Sei que se eu fosse ela talvez fizesse a mesma coisa na ânsia de começar algo novo e logo) talvez guardasse para mais tarde a aparição na capa da revista de Anna Wintour. Bem, quem veste Michelle? Jason Wu. O mesmo do vestido branco de borboletas do baile da posse.




MANIFESTO YSL

É sábado de manhã, dia de Sain Valentin, Dia dos Namorados aqui na Europa e Estados Unidos, que a Yves Saint Laurent vai distribuir o Manifesto com Claudia Schiffer em Hollywood. O jornal com a campanha integral da temporada de primavera-verão vai para as ruas de Paris, Nova York, Londres, Tóquio e tem apenas 500 mil exemplares. Quem estiver em uma destas cidades tem que sair cedo e ir até uma rua chique para tentar pegar o seu.




A nova edição do Manifesto tem um agradinho para os primeiros agraciados; vem com sacolinha e o coração. Da ultima vez eu não achei nada. Passei por uma japonesa e ela estava com a sacolinha. Cheguei tarde. A ver se consigo a nova edição. A Fundação Pierre Bergé Yves Saint Laurent fica do lado do meu estúdio aqui em Paris.
Link aqui para todas as matérias que eu publiquei sobre os Manifestos de YSL.



Febre...

Comecei o assunto Balmain entre as famosas e não terminei, acho. Escrevo tanto que tenho a sensação de que quase tudo eu falei em algum lugar. São meus pensamentos que não cessam, obviamente!!!!, nunca. Bem, mas de qualquer forma, as imagens da febre Balmain com Kate Moss ano passado na capa da Purple Fashion, ano passado. Começava por aì...



Depois outra Kate com Balmain. A Hudson foi até condenada por alguns blogs de moda por ter usado este vestido de Christophe Decarnin para a grife francesa. Eu posso dizer: as roupas da Balmain são prêt-à-porter de tanto luxo que se assemelham à alta-costura. Nada é produzido em grande escala. Quando passo pela sua boutique ( também aqui perto de casa) e ouso entrar para perguntar sobre alguma peça, quase sempre tudo ja foi vendido. Acho que a coisa funciona por fila ou o vendedor é antipático mesmo e acha que eu não vou comprar.





Para justificar a matéria: Sarah Jessica Parker de Balmain...




E vária montagens feitas rolam na internet...Todas com o mesmo vestido, e daí? Repetir roupa e usar a mesma peça de outra, desde que não seja erro de assessoria, não é pecado. É sincronia.



Claro que a febre tem duas madrinhas super importantes: Carine Roitfeld aqui com a filha Julia e Emanuelle Alt. É ela quem cuida do estilo da grife. Expliquei, mas isso não tira o mérito das roupas da Balmain. São maravilhosas. Na estação passada, caí de amores por uma calça deles. As peças são caríssimas e não chegam às liquidações. Resultado: fiquem sem.



E até a Jeniffer Conelly, Balenciaga's girl total, acabou se corrompendo e usando Balmain. Pedrita fashion.



Não vou fazer um tratado para explicar o motivo de tantas famosas usarem as peças da grife. Não precisa. É olhar e constatar. Quem lembra do auê que a Gwyneth Paltrow causou com esse mini de rendas ano passado? Balmain chérie...



E ontem e aonteontem falei na Barbie e nos seus 50 anos. Hoje achei esse desenho de Marlene Dumas. Lindo.


A marca Onitsuka Tiger comemora 60 anos e lança este filme. Vale a pena ver. Para relaxar um pouco e ver como moda e arte não se separam:






Aqui o site deles: Onitsuka Tiger



Vou aproveitar Paris
Hoje não tem vento
Tem frio
-1°C
Tem sol
Tudo bem
Bisous
A+

3 comentários:

Claudia Oliveira disse...

excelente post. parabens

moda modinha modão disse...

amei teu blog http://modamodinhamodo.blogspot.com/
esse é o meu

moda modinha modão disse...

amei teu blog http://modamodinhamodo.blogspot.com/
esse é o meu

LinkWithin

Posts relacionados