Moda Paris: Angela Merkel, Crazy Horse, Dita von Teese, Givenchy, Scarlett Johansson, Sonia Rykiel, Prada...


Angela Merkel em versão Barbie. A novidade do mercado de bonecas. Pode? Claro. A chanceler alemã foi, por muito tempo, acusada de não dar bola para a aparência. Ela chegou ao poder em 2005 e prometia ser uma Joana D'arc em matéria de elegância. Surpreendeu. Pouco a pouco foi se mostrando diferente.



Até o ano passado, quando apareceu em um evento em Oslo com um decote que mostrava bem seu colo adornado por um discreto colar de pérolas.




Dita Von Teese em foto de encerramento de seu show no Crazy Horse aqui em Paris. A stripper-chic veste Elie Saab e fica até dia 15 de fevereiro em temporada na casa de shows. Em uma de suas muitas entrevistas, a americana que se lançou quando foi casada com Marylin Manson, disse se considerar "uma alternativa às loiras"... Mulher-mercadoria é isso?



Mudando de assunto: ele voltou! O rosa está por tudo, pode? Pode mesmo. Eu tinha apostado no flamingo ano passado, quando vi a coleção verão da Louis Vuitton. Agora vejo rosa forte por tudo.



Vários editoriais de moda falando na eletricidade da cor para o verão que deve chegar sabe-se là quando. Na Europa, o frio é absurdo e em Paris ano passado não tivemos calor, a não ser alguns dias pingados entre junho e julho. A propósito: mangas bufantes. Anote forte: elas não saíram de moda!


Bem, para quem curte está aì a cor Barbie de volta em grande forma e vários shapes e trabalhos de tecidos como plissados, lisos e amassados Prada ( vou falar bastante nela esta semana).



Assim como tem o que "bufa" tem o que "murcha". Batinhas bem secas e transparentes para usar com as pantalonas largas anos 70.




Na maquiagem o rosa clarinho entra. Saem os exageros.

Nas vitrines:

Carteira em tons de rosa e lilás na nova coleção de Sonia Rykiel. Depois vou fazer uma edição de street com o lilás também. Ele não morreu.





Rosa no verão de Givenchy com saia balonê e tudo...




E rosa no inverno de agora. A cor vem que vem.



Esta é novidade aqui na Europa, mas talvez não seja para quem está no Brasil. Mais uma edição da Melissa para a Vivienne Westwood.



E a prévia do inverno 2009/2010 da Prada. Meinhas, peles e uma cor que eu diria ser entre o vermelho e o conhaque.



Scarlett Marie Johansson morena para arrematar o post sobre flores, cores e cabelos que começei na sexta. É tudo continuação por aqui. Nada tem fim.


Bisous
A+



2 comentários:

Chantal disse...

Antes de ontem estava andando com minha sogra aqui no centro de Frankfurt e o que vi nas vitrines só era rosa. Os tons eram mais suaves que este da Louis Vuitton, mas também lisos, estampados, com babadinhos e tal. Disse pra minha sogra: certamente é a cor da próxima estação. Venho aqui na minha leitura diária e confirmo.

bjos

Henrique Marquez. disse...

Nossa Ana Clara, muito interessante esse assunto! realmente, o rosa já está aparecendo forte em muitos lugares, principalmente nas ruas...

Alias, sobre maquiagens no tom rosa claro, hoje mesmo saiu a edição da revista W, com as fotos da Madonna... as cores do ensaio são lindas, e, na maquiagem, o batom é nesse tom!

Bjao!

LinkWithin

Posts relacionados