Moda Paris: Dolce Gabbana, Gucci, Prada, outono-inverno 2009/2010...


A moda da crise é volta ao clássico, coisa que começou a acontecer ano passado, e pé no rock'n'roll e no dandismo. Coleção Prada 2009/2010 para não me deixar mentir.





São lindos os costumes em diferentes tons cinza. Corte impecável é tudo numa roupa masculina. Não tem muito mistério. O caldo mais denso do consumidor de luxo tende a ser mais discreto que antes e Miuccia sabe bem disso.



Para os que gostam de um brilho ou algo mais exagerado, Prada fez uns pijaminhas, que me pareceram ter um leve ar country. É difícil analisar uma roupa apenas por fotos, mas a gente tenta. E é dificil analisar inclusive quando a gente vê os desfiles. O bom é quando as coleções entram nas lojas e dà para colocar a mão na peça.





E falando sobre as cópias novamente: não é a cara da Jil Sander esta parte da Prada?????Não acho que seja. É questão de diretriz de estilo.


Virando para Gucci...


A Gucci tem feito quase sempre a mesma coisa, mas mesmo assim eu gosto. Moda para não errar. Cheia de calças justésimas, côté Hedi Slimane, Mick Jagger etc e tal. O azul era uma aposta pessoal, mas agora vejo que ele realmente entra 2010 com uma certa energia.




Frida Gianinni fez estes ternos de tweed, o do lado esquerdo. O outro me parece uma lã trabalhada com seda...Tudo justo e sensual ( soa frase de propaganda brega, mas é essa a minha ideia!!!!). Segundo Frida, sua inspiração é a new wave anos 80 e as cores são Andy Warhol...



Bem, Gucci teve também bichos no pulôver, jaquetas perfecto maravilhosas e não acho que ela tenha copiado ninguém, pois a perfecto é do mundo, não?


Enfim a Dolce...

Armani falou que foi copiado por eles. Aqui parte da coleção da Dolce & Gabbana para a gente ver e poder palpitar. Complicado dizer quem copia quem. Sério. É um longo e interminável papo. Tem que estudar muito, mas que as cinturas das calças da Dolce também subiram, ah subiram! Apenas uma pimentinha, ok?




Acho que tem a ver também com o tema da Dolce, a Sicília. Não podem fugir de certos padrões e isto não pertence a ninguém. Faz parte da história certas vestimentas serem usadas por determinados povos.





Olha os pijamas Gabbana. Vai encarar sair como uma calça em matelassê? O legal é que o público deles encara. Então, toda forma de ousadia é válida. Vende. É para isso que eles fazem moda, parte por amor e outra grande parte para vender. Money!




E o cafonismo, o exagero, entrou na coleção de Domenico e Stefano...Perceba e anote as cores, pois elas vão estar em outros lugares também. Nas ruas estão faz horas!
Bisous
Esperam que tenham gostado do novo blog. Estamos finalizando tudo. Ainda faltam uns retoques, mas é a fase mais minimal dele!

A+

4 comentários:

Mariah disse...

Oi Ana
Adorei a cara nova do blog. Bem chique, clean, bem tempos de crise, né?
Parabéns.
Mariah

Wanessa Sousa disse...

Chiquérrimo o novo blog, bem legal!

Henrique Marquez. disse...

nossa, adoreei o novo blog! tá lindo!
parabens!

Chantal disse...

Afe, como o blog tá lindo! Todo clean, adorei!

LinkWithin

Posts relacionados