Moda Paris: Dior, Dolce Gabbana, Giorgio Armani, Karl Lagerfeld, Marlon Teixeira...


Guerra de grandes na semana de moda de Milão. Giorgio Armani abriu a boca para reclamar a falta de ética de Domenico Dolce e Stefano Gabbana. Segundo Armani, os estilistas da Dolce & Gabbana e D & G copiaram alguns modelos da sua coleção passada. Em depoimento à mídia italiana, o criador foi bem ácido e irônico: "Agora que eles copiaram pode ser que aprendam a fazer"...


Outra declaração engraçada de Armani foi a forma como justificou a volta das cinturas altas em suas calças masculinas. Ele disse que usa calça de cintura baixa quem tem bunda feia. Quem tem bunda bonita tem que usar as modelagens que ele faz agora. O desfile de Empório Armani teve 99 looks com a grande maioria calças de cintura mais alta mesmo. Me chamou a atenção. O lance da bunda ficar mais bonita é uma questão de análise. Para mim quem tem bunda bonita tem ou não tem, independente da altura da cintura, se bem que uma calça bem-cortada ajuda muito a valorizar o material. Xiiii compliquei. Para descomplicar então: Armani sabe o que faz e diz. É rei na Itália. Pode abrir a boca e falar o que pensa. Eu não tenho nada dele que não tenha corte impecável. Nunca me desfiz de nenhuma peça de suas grifes, principalmente os casacos.




E isto que estamos apenas no começo da temporada internacional de desfiles outono-inverno 2009/2010. Como eu falei no post passado é uma guerra para ver quem vai agradar mais. Estamos no meio de uma das maiores crises financeiras da Europa e Estados Unidos dos últimos 80 anos. Não quero me meter nesta história, mas vou dar uma conferida. Inquietante a atitude de Armani. Prova que realmente o pânico bate na porta de todos. Sempre lembro Coco Chanel: ela dizia que as cópias eram "declarações de amor" e ganhou muito dinheiro com isso nos Estados Unidos em determinada época. Segundo li em uma de suas biografias, ela autorizava a reprodução de suas criações, mas tirava uma comissão para ela. Em tempos de sumiço total de referência de onde vai parar o dinheiro do mundo, a coisa muda de figura. Copiar pode não ser prejudicial aos concorrentes. Aguardo os próximos capítulos.



Corrupção da boa...

E Karl Lagerfeld fotografou o brasileiro Marlon Teixeira para a campanha da Dior Homme primavera-verão 2009. O desfile Dior assinado pelo estilista Kris Van Assche acontece domingo aqui em Paris.


Mais dela...

É o auge não? Imagens divulgadas do álbum Hard Candy de Madonna. Falem sempre dela. Absoluta e pronto.

Volto amanhã com mais Milão e moda e também o que mais cruzar o caminho delicioso que liga Paris ao resto do mundo.
Amanhã tem a posse de Obama.
Hoje recebi convite de Gaultier alta costura, Louis Vuitton homem e Paul Smith, entre outros.
Estão recebendo as news do blog? Obrigada aqueles que responderam que sim. Tem cadastro aqui na página para confirmar. E...acho que depois de amanhã estarei de cara nova.
Bisous
A+

Um comentário:

Adriano disse...

Bonjour, Ana.

A nova estrutura do blog esta' otima.

Nao sei se fico mais enlevado pelo conteudo dos posts, pelas fotos,
ou pelo savoir-vivre' que vc expressa, como, por exemplo,"caminho delicioso que liga Paris ao resto do mundo".

Ate' o meu dia ficou mais animado depois de ler isso.

Me fez pensar na campanha do Miss Dior Cherie pela Coppola...sei vc vai entender.

( Estou MUITO ansioso, como sempre acontece as vesperas da semana de Haute-Couture.Sao as duas epocas do ano que me deixam mais inquieto, juro. Realmente fico assim pelo simples fato de conferir o calendario da Chambre Syndicale dias antes...).

Bisous!

LinkWithin

Posts relacionados