Moda Paris: Bally, Gisele Bundchen, Gucci, Dolce Gabbana, Kate Moss, Max Mara, Prada, Raquel Zimmermann, Versace...


Mesmo quando está tudo quieto, Karl Lagerfeld aparece com notícias quentes. Agora entra num campo minado pelo ódio e contradição. Convidado por uma rádio inglesa, Karl defendeu o comércio das peles. Bem, quem anda em Paris por agora percebe que a peles estão disseminadas entre as multidões. O frio intenso e a crise faz até quem não gostaria ter que recorrer a velhos casacos, talvez herdado das avós. Outros não. São novos em folha.

Quanto a Karl, ele afirmou que existe uma indústria que vive disso e que os caçadores do Grande Norte não têm outros meios de sobreviver senão de "matar os animais que nos matariam se eles pudessem". Karl ainda falou que ele mesmo não usa peles e aconselha os "matadores" de tratar gentilmente os animais. Finalizando mandou um recado aos que são contra o uso de peles: " Em um mundo onde se come carne, usamos calçados e bolsas de couro, o debate sobre a pele é pueril". Palavras de Karl...Sobre o uso ou não de peles acontece nesta quarta-feira aqui em Paris um manifesto contra. Corrigindo: no dia 10 em toda França acontece o manifesto contra as peles, justamente no primeiro sábado após o começo das liquidações.

Furiosa com a declaração do diretor artístico da Chanel, a associação Peta dispara: " Karl é um dinossauro da moda". O Peta ainda afirmou que Karl está desinformado e que a grande maioria das peles não vêm dos caçadores do Norte e sim de empresas chinesas onde não existe nenhuma lei que protega os animais cruelmente abatidos e decapitados vivos. É verdade.


Dueto e não duelo...

Enfim as duas tops mais tops juntas em uma campanha. A Versace teve a grande sacada ou a grande sorte ( sabe-se que o povo adora Donatella Versace, mesmo se a empresa ja não tem o mesmo poder $$$ dos tempos de Gianni). Kate Moss e Gisele são as protagonistas da primavera-verão 2009 da grife italiana...


Quanto a quem é melhor, acho que não cabe comparações. Uma é rock e contravenção. Outra é luxo puro...



Gisele magérrima e maravilhosa em seu vestido branco prova que existe uma evolução natural no seu tipo de beleza ( o que eu cheguei até a não crer durante uma época. Achei que ia enjoar seu estilo). Os brancos dos vestidos são tendência no inverno também. Uma das peças chave deste comecinho de 009 é o trench-coach neve, igualzinho a que vejo cair sobre Paris neste exato momento.





E foi Karl quem fez as fotos da Fendi de branco com a top Toni Garrn...


Acabei de falar nos trenchs sem me dar conta que eu tinha selecionado esta imagem da Max Mara também da primavera-verão 2009. Tente comprar um impermeável, assim rola um biwolt entre inverno e verão. Se não nevar, pois com ela não rola nada que não seja muito quente!



Tudo muito claro para começar a primavera...A crise não vai deixar vazar muitos exageros, a não ser a recuperação de peças que a gente tem e os metálicos. Sapatinho prateado? Super vai rolar...Aqui Raquel Zimmermann para Oscar de la Renta. Diferentes origens, mesma direção...



Gucci em salto triplo. A campanha tem Jonatan Frank, Natasha Poly,Abbey Lee Kershaw e Lily Donaldson. Foi ela quem fechou o desfile de verão, segundo o Dino do Dinorama que, gentilmente, me enviou estas imagens de campanhas de primavera-verão 2009. Obrigada mais uma vez.



Vou correr para sentir o cheiro de Flora, a nova fragrância Gucci ...




Christy Turlington, capa da Vogue Paris de outubro, ainda mais linda aos 40 como mulher Escada e Bally.




E as adoráveis campanhas da Dolce & Gabbana com Mariacarla Boscono em uma delas. Fazia um tempo que eu não curtia a Dolce, mas agora gosto de todas estas propostas, principalmente das pantalonas de cintura bem alta ( não agüento mais sentar e ter que ficar puxando a calça para cima!!!!!) e as sandálias de talon compensée...Traduzindo saltos anabelas ou plataformas... Ah! E quero relembrar Chanel e Jean Paul Gaultier com camisetas listradas e usar vermelho, marinho, jeans e branco e também os coques puxados para traz e amarrados como se fossem de balé!
Bisous
A+



As fotos da Madonna que o Henrique avisou:
Quem quiser poder ver no link que ele passou também!
Està nos comments





Re-bisous
Aqui é quase noite!

Um comentário:

Henrique Marquez. disse...

ah, o post de hj foi lindo...
e kate moss sempre me impressiona! adoro!

ana clara, saiu mais fotos da campanha que madonna participa, para a louis vuitton...

eu encontrei essas daqui...
http://www.tecoapple.com/2009/01/05/novas-fotos-de-madonna-para-a-louis-vuitton/


bjos!

LinkWithin

Posts relacionados